Será ignorância ou burrice?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

segunda mai 24, 2004 1:40 pm

Entendo perfeitamente o que diz Elsa a lei não presta já sabemos disso, só vem prejudicar os bons donos que os maus continuam por aí, mas enfim eu como estou de consciência tranquila em relação aos animais que tenho em casa também estou disposta se necessário a ir até ás ultimas consequências para provar que são dignos de confiança ;)
Mas é um facto que nenhum está a salvo e já ouvi muita barbaridade de muita boca, não das autoridades, ali pelos meus lados todos me conhecem e sabem bem como são os cães, mas de pessoas parvinhas que nem sabem articular duas palavras seguidas mas sabem dizer que os meus cães são perigosos :roll: enfim, ignorando e vivendo :p
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

segunda mai 24, 2004 1:40 pm

Então talvez afinal o meu boxer seja um animal perigoso, porque já atacou os moveis da cozinha, e o Sr. porco(é o peluche dele). (brincadeira)
Eu concordo com a Sojo, esta lei não é nada clara.

Susana
sojo
Membro Veterano

segunda mai 24, 2004 1:56 pm

Casadofarol, respostas de pessoas armadas em polícia já ouvi muitas e só tive até hoje dois tipos de atitudes ou ignorei fingindo não ouvir ou fui malcriada nas mesmas proporções que o estavam a ser comigo. Não tenho problema nenhum em descer do meu salto rodar a saia e sair para a peixeirada, posso garantir-lhe que de tais pessoas nem mais um aí ouvi e não só em relação á lei que saiu mas barbaridades dos cães não poderem andar em certas ruas, etc, conheço os decretos embora não seja entendida no assunto mas chega-me bem para dar uns gritos a uns quantos. Se as pessoas não sabem ser educadas e meterem-se na sua vida então azar o delas :p
Tomi
Membro Veterano

segunda mai 24, 2004 2:05 pm

Força Soja, faz muito bem. Aquela cena como foi o primeira que tive apnhou-me de surpresa, mas a proxima já não apanha, porque acho que vou responder na mesma moeda, é que ainda por cima esta pessoas são mal educadas, só falam barbaridades.
Pensei que histórias destas fosse mesmo só histórias, mas infelizmente não e para mim é apenas o começo se é assim em pequeno ate medo quando ele for grande.
Mas vamos indo e vendo, mas defendo o meu cão com unhas e dentes, não andei 2 anos a pensar em ter 1 boxer, para agora que tenho um,este tipo de gente me estragar e alegria de o meu boxer.

Susana
sojo
Membro Veterano

segunda mai 24, 2004 2:17 pm

Ninguém te vai estragar a alegria de teres um boxer ;) mas há realmente pessoas para tudo, já ouvi de tudo, uma vez passei por uma obra junto a um prédio estava a chover e o espaço para passar entre o prédio e o monte de areia só dava para uma pessoa, eu cheguei passei o cão para a minha frente e lá fui, quando cheguei á ponta do monte de areia estava um senhor muito indignado porque tinha que esperar que o meu cão passa-se para passar ele, ou seja, por palavras dele, era só o que me faltava ainda ter que dar passagem a um cão :evil: :evil: :evil: olha disse-lhe tantas que passou pelo monte da areia de cabeça baixa tamanha foi a vergonha que o fiz passar, olha bem a lata se agora eu que cheguei primeiro á passagem não passava porque sua excelência não tinha que dar passagem a um cão. :lol: E como essas já me aconteceram muitas, muitas, mas mesmo muitas, inclusíve na reunião de condomínios onde todos têm cães a queixarem-se de o meu cão ter feito barulho quando esteve separado das cadelas que tinham o cio, quandos os cães deles (todos) nunca vão á rua, fazem as necessidades em casa e ladram, uivam fazem tudo quanto lhes apetece a que horas lhe apetecer...enfim quem tem telhados de vidro não devia atirar pedras para o céu 8)
Tomi
Membro Veterano

segunda mai 24, 2004 2:24 pm

Fogo realmente tambem já apanhou cada uma. E tambem já deu para perceber que a unica maneira de tratar esse tipo de gente é mesmo com cara de poucos amigos, porque se formos educados eles ainda fazem pior.
Por sorte problemas lá no meu prédio não tenho, porque toda gente adora o Bruttus, até quando ele teve um problema nas patitas da frente toda a gente me perguntava como é que ele estava.
A mim parece-me impossivel existir que não goste de cães, não percebo porquê, mas esta bem,temos que aceitar.
Eu gosto de todos de raçã, sem raçã de todos, mas confesso que o meu cão de sonho mesmo, é o Boxer, mas gosto de todos.

Susana
sojo
Membro Veterano

segunda mai 24, 2004 2:35 pm

Eu nunca tive problemas no prédio, mas na última reunião de condomínios a vizinha do lado que por sinal anda sempre debruçada no meu muro a fazer festas aos cães perguntou-me o que é que podia fazer quando o meu cão uivava e eu disse-lhe o mesmo que eu faço quando os outros uivam, NADA, espero que se calem, além disso nunca o ouvi uivar e se uivou quando eu não estou em casa pode continuar que pelo menos uiva durante o dia e não durante a noite como os outros que não deixam as pessoas descansar :p anda de trombas comigo desde esse dia mas eu caguei, não respeitam ninguém e querem ser respeitados :evil:
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

segunda mai 24, 2004 4:41 pm

casadofarol Escreveu:
sojo Escreveu: E o que é que isso interessa para o caso???? casos de boxers fatais há mas o que interessa são os meus boxers e se eles nunca atacaram ninguém não estão descritos como perigosos ou potencialmente perigosos então essa lei não me interessa nada porque não se aplica aos meus cães ;) que até são muito sociáveis ;)
Eu não duvido da sociabilidade dos seus cães, duvido é que o seu argumento pese se tiver um encontro imediato com uma daquelas pessoas armada em polícia. Leis pouco claras podem criar problemas sérios a quem acha que não se lhes aplica. :evil:
O problema está ai e temos que ter também em conta que, enquanto a lista não saiu, n raças foram faladas como potenciais candidatas e entre elas estava o boxer. Muita gente pensa que ele faz parte da lista e baste isso para gerar logo discórdia e trocas de impressões pouco agradáveis a que, francamente, eu não sou nada dada.

O boxer não é agressivo mas é um cão dominante, territorial e muito fiel ao dono e à família apesar de muito equlibrado. É um cão que, mediante uma situação que para ele constitua ameaça ou perigo, seja contra o seu terrtório ou contra os seus donos, não hesitará em atacar ou pelo menos ameaçar fortemente.
sojo
Membro Veterano

segunda mai 24, 2004 4:48 pm

Bark não acredito que as minhas meninas ataquem mesmo mas que se imponham ferozmente isso sim, até porque tenho cadelas e não machos e no caso delas até nem são muito territoriais mas não duvido que defendam a casa delas com unhas e dentes. Bem pior que elas é o bubble que é arraçado de caniche e cão d'água aí sim está uma fera que á minha frente já mordeu pelo menos a 6 pessoas, dentro de casa e sempre com motivo mas mordeu.
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

segunda mai 24, 2004 5:33 pm

Olá Sojo,

Eu tive dois cães boxers e agora tenho uma cadela.

Foram todos muito bem sociabilizados desde cachorros e foram cães meigos e muito equilibrados. Nunca morderam ninguem mas todos deram o "ar da sua graça" quando foi necessário.

Esta, sendo cadela, consegue ser mais territorial e mais dominante do que os outros. É mesmo muito dominante e por vezes arranja problemas com outras cadelas embora esteja treinada e eu até a controle bem (tb estou treinada;)). Por uma ou duas vezes, mediante situações de perigo, não mordeu mas mostrou bem o que vale e só lhe digo, que ainda bem para mim. ;)

Devo dizer que sou contra a violência e não treino os meus cães para serem agressivos.

Esta reage só por instinto porque o treino dela não incluiu defesa nem guarda por eu os conhecer bem e saber que respondem por eles próprios, pelo que considero que não se justifica estar a sobrevalorizar e a incentivar uma tendência que eles têm naturalmente.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda mai 24, 2004 8:30 pm

o max tem "passado" por tudo. até por pit bull :o já me mandaram por-lhe açaime, já chamaram a polícia por tudo e por nada, já me ameaçaram.... mas da parte das autoridades, até à data, não tem tido razão de queixa. até pelo contrário. pois..as leis. depois, há a sua interpretação. :p
topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

segunda mai 24, 2004 8:43 pm

bark Escreveu: (...)
"DL 312/2003 artº 2º, alinea b):

"Animal potencialmente perigoso", qualquer animal que, devido às características da espécie, comportamento agressivo, tamanho ou potência da mandibula, possa causar lesão ou morte a pessoas ou outros animais (...)"

Evito ao máximo argumentar com a lei não se vão lembrar, p.ex., da potência da mandibula. :?
Potência da mandibula... não é que este fim-de-semana fui mordida por um caniche!!! :roll: :roll: :x Pelos vistos também esta raça se inclui no «comportamento agressivo» e com «alguma potência de mandíbula» pois fiquei com dois buracos jeitosinhos!!!

Pelos vistos essa listagem terá que ser acrescentada... ;)
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

segunda mai 24, 2004 11:42 pm

topdown Escreveu:
bark Escreveu: (...)
"DL 312/2003 artº 2º, alinea b):

"Animal potencialmente perigoso", qualquer animal que, devido às características da espécie, comportamento agressivo, tamanho ou potência da mandibula, possa causar lesão ou morte a pessoas ou outros animais (...)"

Evito ao máximo argumentar com a lei não se vão lembrar, p.ex., da potência da mandibula. :?
Potência da mandibula... não é que este fim-de-semana fui mordida por um caniche!!! :roll: :roll: :x Pelos vistos também esta raça se inclui no «comportamento agressivo» e com «alguma potência de mandíbula» pois fiquei com dois buracos jeitosinhos!!!

Pelos vistos essa listagem terá que ser acrescentada... ;)
Espero que tenha apresentado queixa na polícia... a melhor maneira de combater uma lei idiota como a que temos é fazer sentir na pele de quem julga que está isento que a lei é má para todos...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça mai 25, 2004 7:23 am

Espero que tenha apresentado queixa na polícia... a melhor maneira de combater uma lei idiota como a que temos é fazer sentir na pele de quem julga que está isento que a lei é má para todos...
Pois é Gonçalo, mas destes ninguém se queixa, e olhe que ás vezes as marcas são bem profundas (fisicas e psicológicas). Depois só são 'os outros' que atacam e são maus, logo... para 'os outros' é que é preciso "legislação especial".

Abraços
Paulo C.
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

terça mai 25, 2004 8:23 am

Eu, pessoalmente, agora sou intolerante e "racista"... quanto mais lulu e com pior temperamento, mais depressa chamo a policia e apresento queixa ;)
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Responder

Voltar para “Cães”