AGILITY

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Danilovaz
Membro Júnior
Registado: sexta abr 09, 2004 2:07 pm

segunda mai 24, 2004 2:18 pm

Boas pessoal...

Queria saber se entre vocês alguém pratica este desporto,
não são bem vocês, são mais os canitos...

Mas aonde é que se pode treinar um cão para este desporto :?:
Existe algum campeonato nacional :?:
Quais as raças mais indicadas :?:
Se existe algum "local de treino" tipo parque ou campo
para este efeito perto de Vila Franca ou Santarém :?:
Em que condições se pode ter acesso a estes locais :?:

Danilo Vaz
Pollyana_Edgard
Registado: segunda mai 17, 2004 6:11 pm

segunda mai 24, 2004 2:30 pm

Olá Danilo.
Embora eu esteja no Brasil, visitei vários sites sobre o agility. Sobre as raças mais indicadas, a melhor delas são os Border Collies, sem dúvida alguma. Sobre os treinamentos, poderia te falar o seguinte, voce mesmo pode começar a treinar seu amigo para começar, embora já andei pesquisando muito sobre o assunto, até mesmo pelo fato de eu ter adquirido uma Border Collie para esta finalidade, e ela tem só 4 meses, mas já comecei a trinar a correr, pular, entre outros requisitos necessários. Tem um site no brasil, que voce pode obter informações tanto de treinamento do agility, como adestramento, e que olha... funciona, como sentar, deitar, dar a pata, entre outros que são excelentes desde que o nosso amigo ou amiga seja filhote, para facilitar o aprendizado (www.kennelclube.com.br). Agora, ai em pt, não posso te ajudar muito, te indico ainda outro site no brasil que tem muita coisa de agility, www.agiliteiros.com que só fala deste assunto, embora aqui no Brasil, e tem outro que só para informações é bastante interessante, www.caespastores.com.br, aqui voce poderá ver minha filhote, Pollyana.
Não sei se pude te ajudar muito, mas se precisar de mais umas dicas, estou à disposição. Edgard Simões. São Paulo, Brasil.
[email protected] ou [email protected]
Responder

Voltar para “Cães”