Juntar um novo gatinho a uma gatinha de 4 meses

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
a_m_c
Membro Júnior
Registado: segunda mai 03, 2004 3:56 pm

segunda mai 24, 2004 2:59 pm

Estou a pensar arranjar um gatinho para fazer companhia à minha gatinha.

É boa ideia juntar um gatinho novo (que teria uns 1,5 - 2 meses) com uma gatinha de 4,5 meses? Deveria esperar mais algum tempo (para evitar problemas de integração) ou será que é uma boa altura para o fazer?
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

segunda mai 24, 2004 3:06 pm

Agora entendo o seu topico sobre a vacinação do FELV... faz sentido se vai integrar outro bichinho.
Quanto á idade para os juntar é o ideal : são ambos bebés, será menos dificil a adaptação e vão brincar que nem loucos, como fariam irmãos numa ninhada. Eu durante só pude ter uma gata, agora tenho 2 ( a Luna tinha 5 meses quando juntei a Fiona com 2,5 meses) e foi a melhor decisão da minha vida: elas são inseparaveis... e matam-me de tanto rir com as diabruras delas!!! Boa sorte... ;)
Joana_DArc
Membro Júnior
Registado: domingo mai 09, 2004 1:28 pm

segunda mai 24, 2004 3:09 pm

Aproveite para juntar os gatos novos, embora que o meu irmão tinha uma gata de 1ano e arranjou agora um gatinho com cerca de 1 mes e eles dao-se lindamente, a gata que ja la estava nao estranhou, nem o arranhou, parece que agora ate anda mais mansa e tudo por ter um companheiro (embora pequeno ;) )

Boa sorte

Manda novidades
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda mai 24, 2004 3:16 pm

Olá!
É uma excelente altura para os juntar! E há tantos bébés para dar...
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

terça mai 25, 2004 7:36 pm

Realmente o que não faltam são bebés, olha eu tenho aqui 6 para dar, fruto destas reproduções desenfreadas :| .
Angel_witch
Registado: quarta nov 06, 2002 8:00 pm

quarta mai 26, 2004 10:08 am

Olá a todos :)
Ontem juntei a minha gatinha Olivia com um anito e 3 meses com um seu novo companheiro um gatinho bebe lindo com quase dois mesitos :) mas ela ñ esta a gostar mt dele, fica a fazer uns barulhos mt estranhos e qd agente a tenta acalmar ela fica a resmungar , do estilo "voces trairam-me, donos maus :( " . Sera que a adaptação da Olivia ao bit vai demorar mt tempo, eu agora tive que vir para a faculdade e deixei o bit fechado no quarto e a olivia na sala pk tenho medo que ela lhe possa fazer mal pk ele é tao pequenino.
Angel_witch
Registado: quarta nov 06, 2002 8:00 pm

quarta mai 26, 2004 10:09 am

Olá a todos :)
Ontem juntei a minha gatinha Olivia com um anito e 3 meses com um seu novo companheiro um gatinho bebe lindo com quase dois mesitos :) mas ela ñ esta a gostar mt dele, fica a fazer uns barulhos mt estranhos e qd agente a tenta acalmar ela fica a resmungar , do estilo "voces trairam-me, donos maus :( " . Sera que a adaptação da Olivia ao bit vai demorar mt tempo, eu agora tive que vir para a faculdade e deixei o bit fechado no quarto e a olivia na sala pk tenho medo que ela lhe possa fazer mal pk ele é tao pequenino.
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

quarta mai 26, 2004 10:33 am

Um gato c companhia felina é um gato mais feliz e não me digam q o gato é um animal solitário pois eles também sentem a solidão e de q maneira, a solidão também lhe doi.
Em Outubro passado adoptei um gatinho q juntei à minha Rita e ela anda muito mais feliz pq estava há mt tempo sozinha. Assim fiz um dois em um... fiz dois gatos felizes e adoptei um gatinho que foi abandonado...

Onde come um gato comem dois e assim ninguém fica sozinho e sim... há tanto gatinho a precisar de companhia felina e humana...
Responder

Voltar para “Gatos”