É indubitável que é aconselhável, diria da máxima prudência, ter-se um vet assegurado para situações de emergência. Não quer dizer que se vá recorrer forçosamente a ele, ou que se esteja á espera da noite ou dos fins de semana, para ir a consultas, mas ninguém está livre de surgirem imprevistos.
Até porque a vida é feita de imprevistos. Seria bom se pudessemos prever tudo e garantirmos a 100%, mas infelizmente não.
Ainda quando foi do resgate dos
meus bébés amados, quando finalmente os consegui ter em mãos, já passava da hora da consulta normal. Claro que poderia haver quem dissesse que esperasse para o dia seguinte. Mas eu ia esperar, vendo como eles estavam? Esperar, pode fazer a diferença entre a vida e a morte.
Mesmo com um gato (ou cão, ou outro animal) medicado, as coisas podem começar a correr mal ... o
meu amor, mesmo internado, não lhe puderam valer
Às vezes penso que o deveria ter trazido para casa, na véspera, quando o vi assim .... ao menos estaria comigo .... mas poderia agora estar a recriminar-me por não o ter deixado lá .... quero crer que fizeram tudo por ele ....
A Naria, por exemplo, aquando do 2º parto, eram 4 horas da madrugada quando a comecei a ver agitada, e os bébés não nasciam ... como tenho o telefone das urgências, liguei logo, mas o vet aconselhou a aguardar a ver ... e acabou por não ser necessário. Mas pelo menos tinha alguém a quem recorrer.