Veterinários em Coimbra

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda mai 24, 2004 4:28 pm

Olá

Tudo bem, de facto cada um sabe de si. Agora dizer:
mesmo que os vossos critérios e a vossa postura seja snob e de desrespeito por quem precisa e que não mexam aponta de um corno para ajudar os animais necessitados..........por favor abstenham-se de comentários pautados pelo egoísmo!!!!!

já que nada fazem...não ofendam com baboseiras destas!!!!!
em relação ao que eu tinha dito, é que eu não entendo mesmo.

Julgo que devemos, sempre que possível, ser previdentes. Quanto a dizer que há quem não ajude, é que já é um bocadinho duvidoso, cada um sabe o que faz e não tem de vir para a net contar.

Beijokas
kathleen
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

segunda mai 24, 2004 5:00 pm

Concordo plenamente com a Kat, é sempre necessário e muito útil ter um vet que preste serviço de urgências 24h por dia, e que além disso tenha internamento também, e explico porquê:

As gatas têm muitas vezes os partos de madrugada, se algo correr mal, temos de fazer uma cesariana urgente. A qualquer animal, seja humano ou não, podem acontecer emergências, como partir uma perna, espetar alguma coisa num olho, cair duma janela, ser envenenado, etc., etc, são maleitas que precisam de atendimento urgente, caso contrário correm risco de vida. Pergunto: quem será capaz de ver o seu animal a sofrer e, por quer não é "tia" nem snob, espera por 2ª feira para o tratar? Se o pior acontecer não terá remorsos?

Não é por snobismo, mas porque quero o melhor tratamento possível para os meus gatos, que embora vivendo a muitos kilómetros de distência do meu vet, o prefira a outros que existem onde eu vivo, enfim, critérios (ou será amor?).

Apesar de saber tratar dos meus gatos e de ter em casa uma farmácia completa, não deixo de utilizar o serviço de urgência sempre que preciso.
Sei distinguir o que é urgente do que é pura rotina, mas em caso de dúvida telefono ao meu vet e ele dir-me-á, da urgência do caso.

Bjs
Mai-Mai

Mai-Mai
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

segunda mai 24, 2004 5:20 pm

ola ola

Bem há aqui qualquer coisa que se me escapa......é que tão cuidadosas somos com os "nossos" gatos..........e é como eu digo.......ou eu sou uma descuidada com uma sorte terrivel....ou nem nunca partiram um perna.....nem nunca espetaram nada num olho :o ..nem nunca ninguem cá da casa os envenenou......é que os meus não saiem á rua.......voces vivem onde???!!!........é mesmo como eu digo é snobismo mesmo!!! e o amor...................defina-me amor......por favor.......o seu é direccionável...limitado e muito pouco abrangente........ao contrário do meu!!!!!!

e sim concordo que tenhamos cuidado com os nosso animais....eu só não concordo com os excessos.......deveria ter lido tudo muito bem mai-mai...é uma senhora muito intelingente pelo que me pareceu.... ;) ...são os exessos mai-mai..........que são ofensivos!!! e que Deus nos perdoe!!!!

fiquem bem que esta conversinha não leva a lado nenhum!!!!

e remorsos não tenho.........ajudo-os o mais que posso............os meus e os que não tem ninguem.....a quem chamar deles!!!!

Estou em paz com a minha consciencia.........e vós como estais?
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

segunda mai 24, 2004 5:21 pm

É indubitável que é aconselhável, diria da máxima prudência, ter-se um vet assegurado para situações de emergência. Não quer dizer que se vá recorrer forçosamente a ele, ou que se esteja á espera da noite ou dos fins de semana, para ir a consultas, mas ninguém está livre de surgirem imprevistos.
Até porque a vida é feita de imprevistos. Seria bom se pudessemos prever tudo e garantirmos a 100%, mas infelizmente não.
Ainda quando foi do resgate dos meus bébés amados, quando finalmente os consegui ter em mãos, já passava da hora da consulta normal. Claro que poderia haver quem dissesse que esperasse para o dia seguinte. Mas eu ia esperar, vendo como eles estavam? Esperar, pode fazer a diferença entre a vida e a morte.
Mesmo com um gato (ou cão, ou outro animal) medicado, as coisas podem começar a correr mal ... o meu amor, mesmo internado, não lhe puderam valer :cry: :cry:
Às vezes penso que o deveria ter trazido para casa, na véspera, quando o vi assim .... ao menos estaria comigo .... mas poderia agora estar a recriminar-me por não o ter deixado lá .... quero crer que fizeram tudo por ele ....
A Naria, por exemplo, aquando do 2º parto, eram 4 horas da madrugada quando a comecei a ver agitada, e os bébés não nasciam ... como tenho o telefone das urgências, liguei logo, mas o vet aconselhou a aguardar a ver ... e acabou por não ser necessário. Mas pelo menos tinha alguém a quem recorrer.
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

segunda mai 24, 2004 5:57 pm

Miadores Escreveu: ... como tenho o telefone das urgências, liguei logo, mas o vet aconselhou a aguardar a ver ... e acabou por não ser necessário. Mas pelo menos tinha alguém a quem recorrer.
Ora aí está... UM TELEFONE de urgências é mais do que suficiente... eu tenho contacto c 2 vets por razões diferentes... prefiro um ao outro e sei que posso ligar para qualquer um deles... e se for uma urgência (seja para os meus seja para os "outros" ) se eles não atenderem... há de certeza um Hosp Vet que atenda 24H...

bjkas
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

segunda mai 24, 2004 5:58 pm

Miadores Escreveu: ... como tenho o telefone das urgências, liguei logo, mas o vet aconselhou a aguardar a ver ... e acabou por não ser necessário. Mas pelo menos tinha alguém a quem recorrer.
Ora aí está... UM TELEFONE de urgências é mais do que suficiente... eu tenho contacto c 2 vets por razões diferentes... prefiro um ao outro e sei que posso ligar para qualquer um deles... e se for uma urgência (seja para os meus seja para os "outros" ) se eles não atenderem... há de certeza um Hosp Vet que atenda 24H...

bjkas

PS eu percebi muitissimo bem a afirmação... ;)
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

segunda mai 24, 2004 6:20 pm

Claro que o meu amor é direccionável, mas se eu não gostar dos meus, como poderei gostar dos outros? Também, não seria em caso de emergência que ira à procura doutro vet, que não o meu, por isso, é caro, mas é bom e tenho toda a confiança neles e têm serviço 24 Horas. Não escondo de ninguém que só tenho gatos persas, mas isso é crime? Se fosse de outras raças ou sem raça procederia da mesma maneira. Com o meu Kiss, que viveu comigo 19,5 anos, fui algumas vezes de urgência com ele ao vet, e naquele tempo não era muito comum ir-se assim tanto ao vet!!!!

Ter "raça" não é snobismo, nem nos humanos nem nos animais, nasce-se com ela, e mai nada!

Vejo com prazer que a Miadores me compreendeu muito bem, eu não seria capaz de ver um animal, seja ele qual for, a sofrer à espera de passar o fim de semana para o levar ao médico. Há muitos anos, há mais de 30, para ser mais precisa, tive aquários, pois uma noite descubri que eles estavam doentes, corri à Farmácia de serviço, por sinal muito longe de minha casa, de táxi, para comprar o medicamento necessário, e ram simples peixes!

Talvez por nunca ter tido nenhum azar a Fafareis, uma rapariga que eu considero muito amiga dos seus animais, não se lhe pôs o problema, mas se algum dia, e Deus queira que não, vier a ter necessidade de uma urgência, verá como ficará em pânico até conseguir uma consulta de urgência.

Bjs
Mai-Mai
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mai 24, 2004 6:49 pm

Bem..o meu tempo para a net tem sido mínimo já para não falar da falta de vontade...e falta de vontade, SIM por ver tantas verdades que não podem ser ditas... sempre me regi pela sinceridade mas como esta faz afronta a muita gentinha... passei a usar SÓ meias palavras, mas contudo aqui vai sobre este tópico que até achei interessante e por isso mesmo aqui me encontro a teclar.

Por ironía do destino ainda hoje tive este tipo de conversa com uma amiga minha pois a clínica onde vou com os meus animais não tem serviço de Urgência, apesar de estar aberta ao fim de semana mas com horário reduzido...
Ora bem, claro que não vou mudar de vets só porque não têm serviço de Urgência e já digo como a Last Kiss " a equipa que ganha não se toca..." ;) . Contudo não deixo de ter morada e número de telefone de vários locais onde fazem Urgências e até já tive que recorrer, telefonicamente, a um desses contactos.

Não sou das pessoas que pensam ou dizem que como o vet não tem serviço de Urgências...não presta...ora...isso, SIM, já considero senobismo... há bons vets que não têm Urgências e não é isso que lhes retira todo o mérito profissional...!!!

Se não está acessível, é só ter em mão outros contactos que o façam e nada mais... não é preciso fazer disso um bicho de 7 cabeças... :roll:
amus Escreveu: PS eu percebi muitissimo bem a afirmação... ;)
...IDEM... ;) :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda mai 24, 2004 8:29 pm

Olá

Jamais me passaria pela cabeça dizer que um vet que não tem servio de urgência é mau vet. Uma Clinica veterinária, tem serviço de urgência porque tem vários vets, quando um vet trabalha sózinho claro que lhe é difícil ter um serviço de 24 horas.
A única coisa que disse é que é sempre bom termos informações de vets a quem possamos recorrer em caso de urgência.

Apesar de eu gostar da Clínica onde vou, há um vet no qual não confio em termos de atendimento a gatos, por isso se fosse ele o disponível numa altura de necessidade provavelmente recorreria a outro.

Não é snobismo. Se encontrar um animal em mau estado não o deixo na rua sejam as horas que foram, mas levo-o imediatamente ao vet, para isso preciso de um serviço de urgências.

Não é pelos animais que cada um tem que se avalia o quanto se gosta ou não de animais.

A minha consciência está bem tranquila acreditem.

beijokas
Kathleen
fafareis
Membro Veterano

segunda mai 24, 2004 9:02 pm

[quote]Não é pelos animais que cada um tem que se avalia o quanto se gosta ou não de animais.
[/quote]
Kathleen
Membro Veterano

segunda mai 24, 2004 9:08 pm

O~lá,

Não é pela raça ou não raça dos animais que temos que se mostra o que se gosta ou não de animais. Cada um tem os animais que quer e ninguém tem o direito de criticar isso.

Beijokas
Kathleeen
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda mai 24, 2004 9:09 pm

Se a cadela piorou assim durante a semana, o mal não é de ter um vet 24h.o mal era do vet. que tinha!!! pois eu tenho animais há muito e sempre que há problemas com eles......ficam medicados e tratados paraa qualquer eventualidade!!!!!!!!! e com tantos anos de experiencia há tratamentos que já nós como responsaveis pelos nossos animais sabemos fazer ou não???!!!!......
tratamentos? eu da minha profissão, sei pouco. de veterenária, ZERO. e não sou vet empírica como o outro. isto para dizer que ao ver a salomé às 23 horas sem conseguir parir :o ia abrir-lhe a barriga com a faca da cozinha? pois, não encontrei o meu vet que por acaso não faz urgências. fui a uma que não conhecia. a gata morreu. tb. podia ter morrido se fosse a um vet conhecido. mas fica sempre a dúvida.
não é por isso, que deixo de lá ir. mas que faz falta uma urgência. no tempo da salomé, nem se falava nisso.
fafareis
Membro Veterano

segunda mai 24, 2004 9:16 pm

[quote=Kathleen]
Não é pelos animais que cada um tem que se avalia o quanto se gosta ou não de animais.

A minha consciência está bem tranquila acreditem.

beijokas
Kathleen
[/quote]

a esta afirmação da Kathleen só posso mesmo juntar a da mai-mai........tantos nos animais como nas pessoas a raça..........nasce-se com ela!! mai nada!!!!!

e ainda..........claro está que a mentalidade continua....o partilhar das experiencias de quem faz das tripas coração para salvar os "desgraçados sem raça"......é tida como gabarolice!!! MAI NADA!!!!

e eu quado for grande quero ser assim!!!

e Sr. D. Mai-Mai a fafareis gosta de TODOS os animais não só dos dela!!!! e tomara muita gente ter a raça da dona....pois os seus animais seriam tratados da melhor forma e os outros também!! Mai nada!!!!...e claro que tenho vet......e 24h....todos os dias......mas para todos os animais......TODOS...e não só os MEUS!!! agora não vou é olhar feita totna par um vet. que fique a fazer as férias da minha...ou pedir-lhe credenciais........tenham dó!!!!

só é pena que a maior parte de nós se tenha esquecido que foi gente com raça...que lutou conjuntamente com os pobres sem raça para que as suas vozes fossem ouvidas!!!!!!!

e se vamos por raças............ai ai ai ai ai ai......isto vai ser giro de ler........ehehehehehehe.......e vivam os animais!!!!!
Kathleen
Membro Veterano

segunda mai 24, 2004 9:23 pm

Olá

Defenitivamente não sei o que possa ter sido dito neste tópico que tanto a "picou", mas não me parece que nada aqui havia para se sentir assim.

Se as pessoas querem falar dos animais que ajudam, óptimo, se não querem óptimo na mesma. Cada um é livre de levar a sua vida como quer. Nem todas as pessoas gostam de dizer o que fazem ou deixam de fazer.

beijokas
Kathleen
Kathleen
Membro Veterano

segunda mai 24, 2004 9:24 pm

Olá

Defenitivamente não sei o que possa ter sido dito neste tópico que tanto a "picou", mas não me parece que nada aqui havia para se sentir assim.

Se as pessoas querem falar dos animais que ajudam, óptimo, se não querem óptimo na mesma. Cada um é livre de levar a sua vida como quer. Nem todas as pessoas gostam de dizer o que fazem ou deixam de fazer.

beijokas
Kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”