COMO É QUE VOÇÊS REAGEM?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Catarina1
Membro Veterano
Mensagens: 1770
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Localização: Rottweiler - Nasty
Contacto:

segunda mai 24, 2004 4:20 pm

Olá!!

Quando passeio a minha Rottweiler de quase 4 meses, as pessoas que querem fazer festas pedem sempre se podem. Eu digo que sim, porque ela adora pessoas e cães. O que acho positivo! Mas deixo sempre fazerem festas...

Mas houve um dia que andava no jardim em frente da minha casa a brincar com a cadela presa (por trela), pois tinha receio que ela fugisse e não sei quê...
Então chegou uma rapariga que deve ter os seus 25 anos, ou um pouco mais, com dois cães. Um macho (adulto, encontrado nesta páscoa) e uma femea (um pouco timida, não se chega á minha cadela) e a rapariga foi logo ter com a minha cadela, a dizer que era linda, pegou-a logo ao colo e aconselhou-me a soltar a cadela, para ela brincar mais livremente. E se ela gostar realmente de mim, que volta para mim sempre que a chamar. pa eu me pôr no lugar da cadela...tipo...para brincar no jardim não era preciso trela nem nada disso. Desde aí que a solto.
Só uma coisa, o teu boxer não faz xixi quando vê uma pessoa na rua que conhece e fica todo contente quando recebe festas??
A minha faz xixi sempre que fica muito contente por ver alguém que gosta muito! A minha avó que não queria a cadela, agora a cadela adora a minha avó! Calculo isso porque faz xixi! Gostava de saber se o teu boxer faz o mesmo, ou seja, se é comum!!??

Bjinhos!

Fiquem Bem
Catarina Duarte



Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

segunda mai 24, 2004 6:35 pm

Pois eu tive que me debater com a situação inversa - a paranóia dos cães.

A Zorra é uma cadela de tamanho médio/grande e eu, na praia pe, ando com ela sem trela.
Várias vezes me deparei com pessoas assustadas (especialmente se tinham crianças), a afastá-la com brutalidade, várias ouvi "bocas" que mais parecia que ia a passear um tigre...esfomeado.

Desde logo achei (como ainda acho) que é papel dos donos conscientes mostrarem às pessoas que os seus cães são bons cães.

Em especial os donos das raças ditas perigosas e, de forma geral, de cães grandes.
E em especial com crianças.

Quantas vezes segurei a Zorra pela trela para um bébé a poder acariciar !

Esta sociabilização não é apenas a sociabilização do cão, é também a sociabilização das pessoas com os cães.

O caso da forista pode ser considerado diferente - visto que é um cão pequeno e que as pessoas tendem a considerar como um brinquedo.

É apenas justo que a dona não queira.

Cão não é brinquedo.
E também faz parte da educação das pessoas percebê-lo !

Para evitar chatices não o passeie em sítios com muita gente.
E diga de caras :"ele é pequenino mas não é nenhum peluche !
Também pode morder ! Atenção que ele não está habituado a estranhos" e por aí fora...
tigris
Membro Veterano
Mensagens: 421
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

segunda mai 24, 2004 7:52 pm

Catarina1 Escreveu: Então chegou uma rapariga que deve ter os seus 25 anos, ou um pouco mais, com dois cães. Um macho (adulto, encontrado nesta páscoa) e uma femea (um pouco timida, não se chega á minha cadela) e a rapariga foi logo ter com a minha cadela, a dizer que era linda, pegou-a logo ao colo e aconselhou-me a soltar a cadela, para ela brincar mais livremente. E se ela gostar realmente de mim, que volta para mim sempre que a chamar. pa eu me pôr no lugar da cadela...tipo...para brincar no jardim não era preciso trela nem nada disso. Desde aí que a solto.
Catarina1, tenha cuidado. Ainda por cima sendo tão novinha, se a sua cadela vir um gato ou algo que lhe desperte a curiosidade, o mais provável é não obedecer ao chamamento. Infelizmente, por vezes basta o mais pequeno descuido da nossa parte e o nosso animal pode acabar por ser atropelado ou desaparecer.
Catarina1
Membro Veterano
Mensagens: 1770
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Localização: Rottweiler - Nasty
Contacto:

segunda mai 24, 2004 8:41 pm

Olá!!

Tigris:
Eu por acaso sou cuidadosa com a cadela quando está solta. Quando a chamo pelo nome, ela nunca vem, só se me puser á altura dela, ou seja de joelhos. Mas nunca me afasto mais de 2 a 3 metros dela, ainda corro bastante! Quando lhe atiro com a bolinha, eu e ela corremos para a bola. Nunca perdendo o contacto uma da outra!!
Eu tenho uma gata em casa, a cadela apenas quer brincadeira com a gata e persegue-a!! Eu ralho com a cadela, porque não quero que isso aconteça, ela é por vezes bruta nas brincadeiras. Mas a gata também não faz mal nenhum á cadela, já se habituou á presença, só não gosta muito que ela venha atrás dela! Na rua nunca encontrou um gato, nem sei como reagirá, aos cães fica com um pouco de medo ao inicio, olhando para mim e encostando-se á minha perna, eu dou-lhe umas quantas festas e ela depois só quer é brincadeira!!
E quanto aos xixi's, nunca aconteceu isto a ninguém!??

Fiquem Bem
Catarina Duarte



Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
sojo
Membro Veterano
Mensagens: 1137
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
Localização: Daysie, Bubble, Miau, Boris e Maria

terça mai 25, 2004 9:00 am

Por acaso nunca me aconteceu essa do xixi por contentamento com os meus cães mas já me aconteceu ser mijada por outros :lol: O que a daysie faz é quando o toni lhe mostra a mangueira ou algo que ela andou a estragar ela encolhe-se e mija-se mas de resto nunca aconteceu ;)
linda76
Membro Veterano
Mensagens: 825
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Localização: Dois Cockers e Uma Rottweiler
Contacto:

terça mai 25, 2004 9:15 am

Já me aconteceu isso com uma pastora alemã que eu tinha....

acho que é mais tendencia das cadelas, mas pelo menos à minha passou-lhe ;)
tigris
Membro Veterano
Mensagens: 421
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

terça mai 25, 2004 12:12 pm

Catarina1, é normal um cachorro urinar por excitação/submissão quando o dono chega a casa ou vê alguém de quem gosta. Regra geral, isso passa à medida que o cão vai amadurecendo.
Tomi
Membro Veterano
Mensagens: 896
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm
Localização: cão-Boxer, coelho anão

terça mai 25, 2004 12:53 pm

ÓLA,

A mim tambem nunca me aconteceu, mas ja tinha lido que podia acontecer com cachorros mais sensiveis e como já foi aqui dito com a idade passa, pelo menos no livro que li era isso que dizia.


Susana
Catarina1
Membro Veterano
Mensagens: 1770
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Localização: Rottweiler - Nasty
Contacto:

terça mai 25, 2004 6:55 pm

Obrigada pelas respostas!! Fico mais desncaçada!! :D ;)

Fiquem Bem
Catarina Duarte



Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
Responder

Voltar para “Cães”