gato num apartamento
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
os gatos vivem perfeitamente em apartamentos. Os cuidados que deve ter é manter as janelas sempre fechadas ou mandar-lhes colocar redes mosquiteiras, os gatos ao contrário do que se pensa não têm 7 vidas e morrem das quedas.
Comprar um wc próprio para gatos e areia de gato, exitem uns fechados com filtros que evitam maus odores.
para além disso o gato precisa de todos os cuidados normais, mas num apartamento ele vai viver feliz se tiver quem cuide dele.
beijokas
kathleen
os gatos vivem perfeitamente em apartamentos. Os cuidados que deve ter é manter as janelas sempre fechadas ou mandar-lhes colocar redes mosquiteiras, os gatos ao contrário do que se pensa não têm 7 vidas e morrem das quedas.
Comprar um wc próprio para gatos e areia de gato, exitem uns fechados com filtros que evitam maus odores.
para além disso o gato precisa de todos os cuidados normais, mas num apartamento ele vai viver feliz se tiver quem cuide dele.
beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
- Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)
* Avaliar as condiçoes p se puder ter ou nao gato em casaashley15 Escreveu: que cuidados devemos ter para podermos ter um gato num apartamento... para que se sinta bem?
* Wc p gatos
* Tacinha da agua e comida
* Agua e paparoca
* Higiene e limpeza
* Vet "regularmente"
* Muito AMOR e CARINHO
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
- Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
- Contacto:
Será que me podiam explicar o que são WC com filtros, ou para que servem os filtros?Kathleen Escreveu: Comprar um wc próprio para gatos e areia de gato, exitem uns fechados com filtros que evitam maus odores.
É que eu nunca tive nenhum e ando para comprar.... Mas não sei o que é isso dos filtros, todos têm? Ou é por isso que há diferentes preços?
bigada
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm
Os wc com filtros têm uma ranhuras na parte de cima onde se encaixam os filtros (uma espécie de feltro); nunca gostei mt daquilo, além do WC ficar mt escuro (tenho a mania que ela vê como nós humanos...), o mau cheiro condensava-se lá dentro tornando o cheiro ainda pior (mesmo limpando os cocós e xixis todos os dias); por isso ponho só 1 filtro e deixo a outra ranhura livre!SarahKay Escreveu:Será que me podiam explicar o que são WC com filtros, ou para que servem os filtros?Kathleen Escreveu: Comprar um wc próprio para gatos e areia de gato, exitem uns fechados com filtros que evitam maus odores.
É que eu nunca tive nenhum e ando para comprar.... Mas não sei o que é isso dos filtros, todos têm? Ou é por isso que há diferentes preços?
bigada
A vantagem do wc é que é fechado o que evita que o areão ande mt espalhado e ela fica mais á vontade para fazer suas necessidades! ah e tb é mais agradável á vista quer nossa ou das nossas visitas, caso ela vá fazer as necessidades qd temos gente em casa, não fica logo tudo á mostra Já basta o "cheirinho"!!!!
Eu tenho dois wc com filtros, mas sinceramente nunca soube para que servem pq não evitam (é minha opinião) os maus odores qd a Clarinha vai "jogar o barro" é um fedor que... :p

é por isso que optei pelos absorve odores da ambipur (passema pub.), o neutro tem um cheiro suave (não a incomodo) mas é o suficiente para atenuar o odor; colo no teto do WC e já está, e não descola com as lavagens (o que é óptimo) qd perde o cheiro, arranco e ponho novo; ah e tb não o abro todo de uma vez, vou rodando um pouqinho por semana e só fica completamente aberto qd já está mesmo no fim. Acho q aquilo aguenta pra'í umas 6, 7 semanas.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
- Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
- Contacto:
Ah, então os filtros são daquelas paneleirices sem utilidade que gostam de por nas coisas para depois as poderem por mais caras, não é?
Compro um WC dos "normais" e pronto!
Bigada
Bigada

-
- Membro
- Registado: terça mar 09, 2004 5:06 pm
Eu tenho um WC fechado com os filtros. Estes filtros são de carvão e efectivamente absorvem os odores. A duração (para um gato) é de cerca de 3 meses. Ao fim desse tempo lavem-nos e voltem a colocar no sítio. Ao fim de 2 lavagens perdem o efeito e é preciso comprar novos.
Eu acho que dão bom resultado
Beijitos
Beatriz
Eu acho que dão bom resultado
Beijitos
Beatriz
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Eu tenho um WC fechado para as minhas gatas. O filtro dura cerca de um mês e meio e eu acho que dá imenso resultado e elas não se queixam nada. Julgo que os WC fechados todos trazem filtro na parte de cima. Pelo menos eu nunca vi sem filtro.
Beijokas
Kathleen
Eu tenho um WC fechado para as minhas gatas. O filtro dura cerca de um mês e meio e eu acho que dá imenso resultado e elas não se queixam nada. Julgo que os WC fechados todos trazem filtro na parte de cima. Pelo menos eu nunca vi sem filtro.
Beijokas
Kathleen
-
- Membro Veterano
Mas olha, é o que acho, e como disse outra forista, não conheço outros WC fechados que não tenham os filtros. os WCs são bons e o facto de serem fechados os torna mais higiénicos e se os outros participantes não se queixam é uma questão de experimentares, já que tens de comprar mesmo...SarahKay Escreveu: Ah, então os filtros são daquelas paneleirices sem utilidade que gostam de por nas coisas para depois as poderem por mais caras, não é?
Bigada![]()
Bjs
algo que estabeleci qd a Clara foi morar connosco é que toda gente (da casa, lógico) que entrava, tinha que se descalçar á porta e calçar os chinelinhos de trazer por casa. Levaram com um discurso da porcaria que trazemos agarrada aos pés e que ainda podíamos trazer uma doença á gata etc... custou mas foi

Agora estou a fazer o mesmo cm o meu marido, e tb tenho tido sucesso!
Não, não tenho manias das limpezas, quem me dera ter tempo, mas realmente é melhor para nós e os animais! Tenho uma amiga que tem um persa e foi a própria vet que a aconselhou a ter este cuidado (o gatinho dela com 5 meses apanhou "tinha" sem nunca ter ido á rua!!)

... já foi dito, amor...

-
- Membro
- Registado: sábado abr 17, 2004 3:45 pm
- Contacto:
Eu tambem tenho um WC fechado, mas mesmo limpando todos os dias, fica sempre o cheiro. Principalmente quando elas vão lá, quando saem é um "chega pra lá que cheiras mal". É verdade, vêm com o cheiro agarrado.
Já agora, comprei aquele spray da Friskies para colocar nas liteiras. Acham que é seguro, mesmo para WC fechados? Ou será melhor um "ambipur" como o da Jordan?
Já agora, comprei aquele spray da Friskies para colocar nas liteiras. Acham que é seguro, mesmo para WC fechados? Ou será melhor um "ambipur" como o da Jordan?
-
- Membro Veterano
Sim, mesmo limpando todos os dias... eu tb uso o spray, os grãzinhos com cheiro a maçã / pinho...leninha_do_porto Escreveu: Eu tambem tenho um WC fechado, mas mesmo limpando todos os dias, fica sempre o cheiro. Principalmente quando elas vão lá, quando saem é um "chega pra lá que cheiras mal". É verdade, vêm com o cheiro agarrado.

O melhor mesmo é limpar 2 x ao dia e retirar o aglomerado da urina e as fezes... dá trabalho, mas é mais inocuo que os sprays, areias perfumadas e essa parafernália infernal... o vet sempre me aconselhou a não usar nada disso, desde que a brida teve uma infecção urinária... agora é trabalho puro e duro...Jordan Escreveu:Sim, mesmo limpando todos os dias... eu tb uso o spray, os grãzinhos com cheiro a maçã / pinho...leninha_do_porto Escreveu: Eu tambem tenho um WC fechado, mas mesmo limpando todos os dias, fica sempre o cheiro. Principalmente quando elas vão lá, quando saem é um "chega pra lá que cheiras mal". É verdade, vêm com o cheiro agarrado.
Já agora, comprei aquele spray da Friskies para colocar nas liteiras. Acham que é seguro, mesmo para WC fechados? Ou será melhor um "ambipur" como o da Jordan?o que aparece!!
![]()

-
- Membro Veterano
...limpar duas vezes ao dia já eu limpo, de manhã antes de ir para o trabalho e qd chego ou antes de me deitar! e só tenho a Clara!
OK tá bem, digam lá que sou esquisita mesmo!
Qd ela estava com o cio até trocava tudo duas vezes por semana pq a gaja depois de dois dias "lá achava que aquilo já não estava própria pra consumo" e toca a mijar no bidé e no lavatório da minha casa de banho! No estado normal basta lavar tudo uma vez por semana, e ir tirando os cocós e xixis todos os dias!

OK tá bem, digam lá que sou esquisita mesmo!

Qd ela estava com o cio até trocava tudo duas vezes por semana pq a gaja depois de dois dias "lá achava que aquilo já não estava própria pra consumo" e toca a mijar no bidé e no lavatório da minha casa de banho! No estado normal basta lavar tudo uma vez por semana, e ir tirando os cocós e xixis todos os dias!

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
- Contacto:
Eu cá em casa não tenho WC fechado, nem daqueles abertos normais que se vende no super mercado!!
A minha mãe inventou um. Ou seja...Pegou numa caixa de arrumações, aquelas de plastico, serrou uma entrada, com altura suficiente para a gata entrar e a areia n sair!! E melhor, a areia não sai do caixote quando ela tapa as necessidades (á pedrinhas no chão, que ás vezes vêm agarradas ás patas), ela se levantar o rabo, não há problema se fazer xixi para a parede!!
Querem uma foto ? Ora, tomem lá:

(Tá limpinho, areia mudada
)
Ao menos poupei uns bons escudos ( à 11 anos não haviam €'s)
Bjinhos!
Fiquem Bem
A minha mãe inventou um. Ou seja...Pegou numa caixa de arrumações, aquelas de plastico, serrou uma entrada, com altura suficiente para a gata entrar e a areia n sair!! E melhor, a areia não sai do caixote quando ela tapa as necessidades (á pedrinhas no chão, que ás vezes vêm agarradas ás patas), ela se levantar o rabo, não há problema se fazer xixi para a parede!!
Querem uma foto ? Ora, tomem lá:

(Tá limpinho, areia mudada

Ao menos poupei uns bons escudos ( à 11 anos não haviam €'s)
Bjinhos!
Fiquem Bem
Catarina Duarte
Bianca - 23/01/1993 ~ 05/10/2009
Bianca - 23/01/1993 ~ 05/10/2009