Hyza
Mesmo com o papel, atenção que ele pode gostar de o comer e entalar-se.
No início não aconselho a colocar nada passível de lhes atrair a curiosidade e que possam engolir. Primeiro é bom ir vendo quais os hábitos, manias e gostos deles. Eu só comecei a colocar areia quando tive a certeza que o meu não era de engolir muita coisa. Preferia limpar constantemente o wc, ou colocar panos em vez de papel se tinha que ficar sózinho muito tempo.
MHZ
Nina ataca de novo
Moderador: Moya
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm
Hehehe, agora com dois cadeados na gaiola, a Nina já não consegue sair e a minha filha já anda mais descansada.
Há um dos pequenos que est+á a começar a fazer qualquer coisita na casa de banho, mas ainda não conseguir ver quem é - merce beijinhos especiais.
Há um dos pequenos que est+á a começar a fazer qualquer coisita na casa de banho, mas ainda não conseguir ver quem é - merce beijinhos especiais.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
- Contacto:
o rosca é igual, nao aceitou o canto...Há que ter calma e paciencia, pois isto deve ser só "uma fase má", olha em relação ao Max, ele nunca se habituou ao WC; a caixinha triangular que lhe comprei ele entendia-a como objecto de brincadeira e estava sempre a arranhá-la para a virar, mesmo presa ás grades da gaiola. Então desisti. Tirei-lhe o WC e ponho-lhe a areia directamente no fundo da gaiola do lado que ele está habituado a fazer; tipo a fazer cantinho. É certo que ele a espalha um pouco mas faz sempre em cima dela. A areia que uso não é bem areia, parece umas bolinhas de gel rigo, que são brancas e azuis, não faz pó nenhum. É um bocadinho cara mas compensa. Foi a unica solução que arranjei porque WC nem pensar. Fazia sempre cá fora.
ai ines, ainda bem, chato mesmo é a situaçao com o seu marido... tenha paciencia...
o rosca também sobe pelas minhas pernas e trinca a serio, mas é só com o barulho daquelas bolas que guincham... deve achar que é outro furao entao poe-se a procura dele, a cantarolar, e acaba por se enfiar dentro das minhas calças e dar uma valente trinca... ele que nao morde... veja se nao há um barulho na origem disso

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
- Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
- Contacto:
Para a Peludinha, o WC sempre foi motivo de brincadeira. Cada vez que punha lá, a primeira coisa que tentava era ver o que passava por debaixo (virava tudo, apesar de o agarrar bem à gaiola). Teve mais utilidade quando ela teve os filhotes do que propriamente como WC.
Mas, depois consegui arranjar uma solução que agradou aos dois lado. Um WC feito em acrilico por medida. Já tinha visto estes WC que tinham o tamanho adequado a cada gaiola na Internet. Tirei as medidas da largura da gaiola e a profundidade e fiz o primeiro protótipo para a gaiola pequena. O sucesso foi tão grande que quando comprei a gaiola maior,a primeira coisa que fiz foi um WC em acrilico com o tamanho adequado para aquela gaiola. Desta vez, as cobaias foram a Peludinha, o Pompom e a Nina e o sucesso manteve-se.
Ao fazer este WC em acrilico com o tamanho da gaiola, elimina-se os seguintes problemas:
- A curiosidade deles de vêr o que está por debaixo.
- Por ser mais pesado, não conseguem virar.
- A limpeza é bastante mais fácil.
O acrilico é um material que se trabalha com bastante facilidade, podendo já vir cortado. Basta depois alizar os cantos e fazer as colagens necessárias.
Mas, depois consegui arranjar uma solução que agradou aos dois lado. Um WC feito em acrilico por medida. Já tinha visto estes WC que tinham o tamanho adequado a cada gaiola na Internet. Tirei as medidas da largura da gaiola e a profundidade e fiz o primeiro protótipo para a gaiola pequena. O sucesso foi tão grande que quando comprei a gaiola maior,a primeira coisa que fiz foi um WC em acrilico com o tamanho adequado para aquela gaiola. Desta vez, as cobaias foram a Peludinha, o Pompom e a Nina e o sucesso manteve-se.
Ao fazer este WC em acrilico com o tamanho da gaiola, elimina-se os seguintes problemas:
- A curiosidade deles de vêr o que está por debaixo.
- Por ser mais pesado, não conseguem virar.
- A limpeza é bastante mais fácil.
O acrilico é um material que se trabalha com bastante facilidade, podendo já vir cortado. Basta depois alizar os cantos e fazer as colagens necessárias.
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm
Bem, Maria, aqui em casa o ambiente é bastante calmo, não são barulhos ou sustos que fazem morder. Os pequenos posso dizer que não estão habituados a morder. A Nina, comigo, há bastante tempo que não tenta morder, mas eu tb não lhe dou oportunidades. Hoje chegou o Bitter Apple, pode ser que venha a ser útil...
A casa de banho em acrílico é uma ideia interessante, já que os fedorentinhos parece que também vêem a de canto como um parque de diversões... Onde é que se encontra quem as faça? Algum site nacional ou tem de se mandar vir do estrangeiro?
A casa de banho em acrílico é uma ideia interessante, já que os fedorentinhos parece que também vêem a de canto como um parque de diversões... Onde é que se encontra quem as faça? Algum site nacional ou tem de se mandar vir do estrangeiro?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
- Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
- Contacto:
Olá Inês,
Eu não comprei, fiz. É bastante fácil de fazer. É só tirares as medidas da gaiola e mandares cortar o acrilico (há um sitio na 5 de Outubro, perto da feira popular que vendem acrilico). Depois, é só colar (eles também têm a cola própria para acrilico).
Eu não comprei, fiz. É bastante fácil de fazer. É só tirares as medidas da gaiola e mandares cortar o acrilico (há um sitio na 5 de Outubro, perto da feira popular que vendem acrilico). Depois, é só colar (eles também têm a cola própria para acrilico).
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>