Podem ajudar-me?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MariaFaustino
Membro
Registado: terça jan 07, 2003 5:59 pm

terça mai 25, 2004 3:16 pm

Boa tarde,

O meu cão fica em casa sozinho durante o dia. Ultimamente tem dado cabo das pernas da mesa da cozinha e dos bancos (o pé da mesa quase que já não existe)
O que posso fazer para que isto não continue a acontecer?
Obrigado pelas possíveis dicas.
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

terça mai 25, 2004 3:22 pm

olá maria faustino.
sempre ficou preso, ou é de agora?
experimente castigá-lo sempre que o vir a passar por lá e a meter o dente... com o tempo tudo se educa.
concerteza há tecnicas mais avant garde...

boa sorte ;)
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça mai 25, 2004 3:25 pm

repetida.
Última edição por PauloC em terça mai 25, 2004 3:29 pm, editado 1 vez no total.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça mai 25, 2004 3:25 pm

Olá,
Se calhar o melhor é comprar uma mesa om pernas de ferro ;)
Não nos disse a idade do seu cão, mas de qualquer das formas essa atitude denota apenas que o seu animal se sente aborrecido e sózinho.
Experimente:
- deixar-lhe objectos com o seu cheiro que ele possa roer e brinquedos.
- deixar uma telefonia ligada.
- Dedicar mais algum tempo a brincar com ele e a "queimar energias".
- Arranjar-lhe um companheiro de brincadeiras ( mais um cão ou gato lá para sua casa).

Boa sorte
Paulo C.
MariaFaustino
Membro
Registado: terça jan 07, 2003 5:59 pm

terça mai 25, 2004 3:26 pm

Ele fica na cozinha durante o dia. Desde pequenino que está habituado. Bem na verdade ele ainda é bébé (tem cerca de 8 meses). A fotografia que vêm na minha imagem é dele.
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

terça mai 25, 2004 3:57 pm

Bem se ele puxou mais ao temperamento do husky, se ainda só lhe roeu as pernas da mesa é pouco.
Ao meu cão a única coisa que o fez deixar de ser destruidor foi...a idade.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça mai 25, 2004 7:54 pm

Hà um método - experimente pincelar com um pouco de tabasco as zonas que não quer que roa.
Atenção - o tabasco é muito forte por isso faça-o apenas quando estiver presente e tenha pão (e montes de água fresca) à mão para aliviar o ardor que é terrível.
Em princípio ele não volta a esse local para roer.

Mas, é claro, isto não resolve a questão de fundo - o seu cão aborrece-se de estar muitas horas num espaço muito limitado e sózinho.

Deixe o rádio ou tv acessos e com o som baixinho.
Deixe, pe, um osso para ele roer.Deixe brinquedos.
Veja se lhe é possível deixar mais espaço para ele (eu, nos cios da Zorra) deixo a cozinha, a casa de banho, o corredor e o hall de entrada.

Antes de sair dê-lhe muito exercício.
Eu, quando a Zorra era cachorra, dáva-lhe uma hora de passeio de manhã.
Mas, pe, 1/2 hora de brincadeira com uma bolinha deve chegar.
Assim, ele vai dormir depois de você sair.

Ou, melhor, arranje-lhe companhia - outro cão ou um gato.
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

terça mai 25, 2004 8:05 pm

aisd Escreveu: Hà um método - experimente pincelar com um pouco de tabasco as zonas que não quer que roa.
Atenção - o tabasco é muito forte por isso faça-o apenas quando estiver presente e tenha pão (e montes de água fresca) à mão para aliviar o ardor que é terrível.
Acho que já foi tudo dito, no entanto queria avisar que se esse cãozito for como a Kiara da Susana Lapa vai adorar tabasco. Enquanto ela pincelava os sítios que a Kiara roeu, a cadelita foi lambendo a tijelita com o tabasco!!! :o Há gostos para tudo!!! ;)

Á minha Meggy "ofereci" uma t-shirt minha, usada e muito velhinha! Não se deita noutro sítio.
mareana
Membro Veterano
Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm

quarta mai 26, 2004 12:25 am

Olá Maria

Isso não é nada.

Uma das minhas, a que aparece na foto, quando veio cá para casa tinha 1 ano.

Começou por roer o pano dos sofás e depois tirava-lhes o enchimento. Fiquei quase só com a estrutura de madeira. Isso não roia.

Um belo dia comprei uma carpete para a sala de estar e quando cheguei a casa tinha-lhe feito um buraco: mesmo no meio.

Só perdeu a mania para aí com 2 anos embora fosse roendo menos.

Acho que só com o tempo é que deixam de roer.

Ana
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta mai 26, 2004 12:34 am

O MAX ANDOU UNS TEMPOS A PENSAR SEGUIR A PROFISSÃO DE CARPINTEIRO. ERAM RODAPÉS, PORTAS E ATÉ DEGRAUS. FELIZMENTE QUE JÁ SE DEIXOU DISSO. AGORA, TEM OUTRAS MANIAS. DESCULPA PELAS MAISCULAS. QUANDO FALO EM MORDER, ATÉ ME PASSO :evil:
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

quarta mai 26, 2004 8:28 am

Olá,

Pois isso de roer tambem não sei qual a solução. Tenho um Boxer de 3 meses que tambem fica em casa sozinho até a hora de almoço e depois até as 19, mas já roeu um bocado da mobilia da cozinha, e parte de uma cadeira. Agora tenho a cozinha cheia de brinquedos para ele, e uma camisola minha, e desde então nunca mais vi nada roido.
E estou com esperança que não pior, porque aquilo não é um cão, é uma pilha com 4 pernas, por isso tudo pode acontecer.
Expermente dar-lhe muitos brinquedos, de diferentes tamanhos e texturas, pode ajudar, comigo até agora resultou.

Susana
rutefcamacho
Membro Veterano
Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm

quarta mai 26, 2004 11:47 am

isabelpo Escreveu:
aisd Escreveu: Hà um método - experimente pincelar com um pouco de tabasco as zonas que não quer que roa.
Acho que já foi tudo dito, no entanto queria avisar que se esse cãozito for como a Kiara da Susana Lapa vai adorar tabasco. Enquanto ela pincelava os sítios que a Kiara roeu, a cadelita foi lambendo a tijelita com o tabasco!!! :o Há gostos para tudo!!! ;)
O meu Golden também adora Tabasco!! Lambeu o do móvel e ainda veio tentar lamber o que me ficou na mão.

O que resultou com ele foi pulverizar os rodapés dos móveis com perfume algo intenso. Remédio santo!
Responder

Voltar para “Cães”