Vejam isto!!!!!!! Sinceramente...!!!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bulkathos
Membro
Registado: quarta jul 03, 2002 1:27 am
Contacto:

quarta set 11, 2002 5:07 pm

Bem este anuncio faz-me partir o coco a rir realmente há cada um
Agradeço oferta

do Membro mammiranda de 2002-09-11 18:03:35

--------------------------------------------------------------------------------
Texto:
Procuro Rottweiler, perdi um á muito pouco tempo de quem gostava muito(doença).De momento é me impossivel comprar outro dado os gastos que tive com o meu para o salvar.Agrdeço a quem me ofereça um, tenho espaço e carinho para lhe dar.Obrigado
Bulkathos
Membro
Contacto:

quarta set 11, 2002 5:11 pm

Perdi um BMW X5 a pouco tempo (acidente) e não tenho possiblidades de comprar outro pois gastei muito dinheiro para tentar salvar o outro (sem sucesso teve que ser posto a dormir estragos inreparaveis) tenho muito espaço e carinho para dar... se alguém me quiser dar agradeço desde já!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta set 12, 2002 10:46 am

pode ter a sua parte engraçada, mas eu conheço uma pessoa que tem 2 cães chow-chow(com pedigree, lop e todas essas coisas) e os 2 cães tiveram criação...
Essa senhora deu os cães!!!!!!! (ela fez criação pq a aconselharam - o vet. - a criar antes de capar a cadela). Claro que ela deu os cães a pessoas em quem confiava, mas eu já vi anuncios de cocker's para dar...

(E também já vi um retriever - deixaram o bol. d vacinas e aquela "coisa" do pedigee - ser abandonado à porta de casa duma amiga minha...por isso já acredito em tudo... :oops: )

É triste o mundo em que vivemos... :cry: :cry: :cry:
sfg
Membro Júnior
Registado: quarta ago 21, 2002 11:56 am

quinta set 12, 2002 10:54 am

Realmente há pessoas...
sassas
Membro
Registado: quinta ago 29, 2002 3:31 pm

quinta set 12, 2002 10:55 am

Não vejo qual o problema em tentar, pois eu propria tb tentei, os bulldogs e os boxers são os cães que eu gosto, por terem uma personalidade especial e um fisico diferente,mas tb não me era de todo possivel pagar o k me pediam por isso coloquei um anuncio ,se desse muito bem senão era esperar...nem toda a gente vende cães, ou muitas vezes arrependem-se e dão.. :(
AutumnCat
Membro Veterano
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm

quinta set 12, 2002 10:59 am

Infelizmente muita gente abandona os seus animais, mesmo os de raça, aqui perto num jardim anda um pastor alemão enorme, sem dono...muitas pessoas quando já não podem tratrar dos seus bichinhos dão-nos a alguém que trate deles, não é assim tão estranho, basta ter paciência se se quer um animal de raça, porque há sempre quem os dê
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

quinta set 12, 2002 11:03 am

"...como o Rottweiler que foi deixado atado a uma árvore numa floresta de Suffolk, na Inglaterra. A coleira apertada cortou-lhe o pescoço e fez-lhe uma ferida supurante que deitava um cheiro tão nauseabundo que as pessoas podiam verdadeiramente sentir-lhe o cheiro antes de o verem. A dor, a fome e a sede tornaram o animal tão feroz que um veterinário teve que tranquilizá-lo com um dardo antes de o tratar."

Esta foi apenas uma, entre muitas notícias, que li.

Pode dar-se o caso, de alguém que leia esse anúncio, até estar com vontade de se desfazer do seu animal. Neste caso, é preferível dá-lo a esta pessoa, em vez de um destino parecido com o de cima, não acham?!

Paula
margarido
Membro
Registado: quarta dez 12, 2001 10:27 am

quinta set 12, 2002 11:04 am

Sinceramente, também não vejo problema nenhum em pedir que ofereçam um cão, quem quiser dá, quem não quiser não dá. Eu prefiro dar um cão ( como já dei ) e saber que vai bem entregue, do que vender e vir a saber que é maltratado ou até abandonado.
Além do mais, nem toda a gente pode pagar o preço que os cães custam, e não é por isso que deve ser privado de ter um.
cadworx
Membro
Registado: terça abr 30, 2002 3:40 pm

quinta set 12, 2002 11:30 am

Acho que sim. Têm razão ao dizer que não tem mal nenhum em pedir mas há que ter muito cuidado com os pedintes militantes e já cá apareceram muitos.
Não sei, porque não conheço o anunciante, se a história de perder o cão é ou não é verdade mas como não sou mauzinho dou-lhe o benefício da dúvida.
Compreendo que o anunciante goste da raça e daí não optar por ir buscar um cão qualquer a um canil mas existem as chamadas "rescue associations" específicas para várias raças. (Confesso que do Rott não conheço nenhuma mas deve existir) Talvez o custo do transporte não seja muito elevado e o anunciante pode assim salvar um ser vivo de um destino infeliz.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quinta set 12, 2002 11:42 am

Pois é meus amigos, mas eu vejo o que poderá ser um GRANDE PROBLEMA!
Este anunciante diz claramente que quer um Rottweiler mas NÃO PODE comprar um porque gastou muito dinheiro para salvar o outro!
De momento é me impossivel comprar outro dado os gastos que tive com o meu para o salvar
Então eu só pergunto isto... o que acontecerá se este cão (cachorro ou adulto) necessitar de cuidados veterinários que exijam mais gastos? Devolve? Abandona?

Na minha opinião, esta pessoa devia aguardar até ter condiçoes financeiras que lhe permitam prestar ao cão todos os cuidados que ele vier a necessitar. Não se esqueçam que, algumas vezes, estes cães oferecidos têm problemas de saúde ( displasia por exemplo) e por isso os donos se querem "desfazer" deles. Se um destes cães é entregue a uma pessoa assim, está condenado a não ser tratado ou a ser novamente posto na roda das doações.

Um abraço
Paulo C.
sassas
Membro
Registado: quinta ago 29, 2002 3:31 pm

quinta set 12, 2002 11:56 am

nem sempre é assim, eu já tenho a minha cadelhinha, e ela já tem tudo,já foi ao vet levar a vacina,entretanto ficou constipada,voltou lá e já está medicada,com o dinheiro que eu daria por ela secalhar não tinha tanto brinquedo, etc.. :|
sentido
Membro
Registado: terça jun 04, 2002 1:33 pm
Localização: Juca(cão rottweiler) e partilho a lucy(da minha mãe) do lucas e do puto

quinta set 12, 2002 12:08 pm

Ai!...

Existe uma indignação mesquinha ou confusa em termos do conceito do animal entendido como propriedade/objecto de consumo e o cão como um simples Ser.
O cão deve ser ou estar sujeito a ser acarinhado e cuidado por alguém com apetência para o fazer. Uma vez que não é um ser dependente;alguém tem de se responsabilizar por eles... numa sociedade em que se considera serem de estimação.

Um cão é um cão. Raça...lérias! É só conversa...e fazem confundir tudo. Ou antes aproveita-se o facto de em termos legais o cão ser considerado um objecto.
O seu dono é proprietário o que remete o cão a ser considerado uma propriedade...em fim.

Ainda gostava de saber se não fosse permitido a venda de animais de estimação se existia tanta gente a criar ou a procriar ou recriar cães. É provável que este seria um filtro para charlatões.

Ninguém se indigna com pedidos do género mensionado, se o cão for de raça indefenida ou se o facto de alguém querer adptar uma criança ou alguém mais desprotegido. Mas a indignação acontece se o Cão é de raça ou outra COISA, com algum valor material. Eu é que fico indignada com tanta gente que avalia assuntos destes de forma tão superficial.

Só mais um ponto de interesse...sabia que há pouco tempo um rottweiler esteve na fila de espera para ser abatido no canil municipal de Sintra, bem como outras raças e claro os rafeiros.

Não tenho nada contra os criadores responsáveis de raças, não sou contra que uma pessoa tenha os seus gostos e preferências em relação ao cão que adquire. Ele é que vai ter de se responsabilizar e acarinhar o animal. Por acaso não temos as nossas preferências de carácter e outras em relação às próprias pessoas que se relacionam com a nossa pessoa. Existem pessoas mais selectivas; isto aplica-se a tudo.
Uma pessoa pode gostar de todos os animais, mas pode não ter capacidade para viver com todo o tipo. É assim tão mau saber o que se quer?! :o

Eu compreendo que exista preocupação com certas almas caridosas do jornal, porque é preciso averiguar a quem se dá um animal. Mas isso depente do doador fazer. Espero que possa ser esta a única indignação.

As melhoras... para bem de todos de 2 ou mais patinhas.

Membro Veterano

quinta set 12, 2002 12:09 pm

Concordo com o Paulo C, quem não tem dinheiro não tem vicios.

Além do mais, porque é que não acolhe um cão num canil municipal? São de borla!

Tem que ser rottweiler? Porquê? É de raça e dá status...

São estas pessoas desesperadas por ter um cão de raça, que compram cães ás puppy mills ou aos criadores de vão de escada, perpetuando um negócio imoral que lesa a todos. Os cães não são para se comprar em leilão nem em saldos, ter um cão custa dinheiro, e muitos dos que andam aí a oferecer cães de borla, cruzaram-os á toa, oferencendo cachorros, que mais tarde tem problemas de saúde ou carácter. E depois haverá dinheiro para os tratar? Nunca ouviram falar em " o que é barato sai caro" ou " saiu-lhe o tiro pela culatra" ?

Pense nisso...
Bulkathos
Membro
Contacto:

quinta set 12, 2002 12:15 pm

eu acho ridiculo por varias razãoes:
1-ela espera um cachorro não um cão adulto de certeza
2-se não tem dinheiro para o comprar de certeza que não tem dinheiro para o manter e ai qualquer pessoa com cães e ques os trate em condições sabe, os cachorros pelo menos até aos 6meses necessitam de viajens regulares ao vet, um cachorro para um bom crescimento necessita de uma boa ração que se faz cobrar... o dinheiro que se gasta para manter o cão normalmente é em muito superior ao que se gasta na compra...
3-Pedir um cão é uma coisa agora especificar a raça?!!! vá ao canil buscar um que infelizmente há muitos lá...
4-Se vamos a ver pelo prisma de gostar da raça só não tenho $$ para comprar, eu tenho uma grande caza (mais uma quinta) quando digo grande é tipo herdade do alentejo, tenho 4 cães 2 pastores 1 spitz e um pit bull, mas gostava de ter um dog argentino, um rotweiller, um presa canario, um bull terrier, um boxer, um bulldog americano... espaço e amor não me falta para dar podiam-me tb oferecer...
Tenham santa paciência
_sugo_
Membro Veterano
Registado: domingo abr 07, 2002 8:40 pm

quinta set 12, 2002 1:04 pm

sim penso que não vejo qualquer problema em pedir um cão!
Mas o Paulo C tem razão de certa maneira! Se não tem dinheiro para comprar um rottweiler terá dinheiro para os seus gastos? Talvez os gastos sejam inferiores ao preço do proprio cão, mas se por ventura forem superiores???
Concordo consigo Elsa.... precisa de ser um rottweiler? há tantos canitos no canil a precisar de ajuda! Pode haver lá algum rottweiler mas acho pouco provavel! há algum problema em não ser um cão de raça?...

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Cães”