dúvidas sobre o Lop

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

segunda mai 24, 2004 1:10 pm

quando comprei a Flor preenchi o lop provisório com o nº do chip, com os meus dados e entreguei de novo à dona da mãe da Flor (a pedido dela). ela devia ter encaminhado ao criador para ele assinar e remetê-lo ao cpc.
já lá vão quatro meses e ainda não tenho o Lop da Flor. só fiquei com cópia do provisório.
não é necessário o Lop correcto para participar nas exposições?
demora assim tanto tempo o envio do Lop?

espero que tudo isto não tenha ficado esquecido, mas parece-me um bocado falta de profissionalismo não resolverem estas questões logo, já que o pagamento foi feito logo!
se eu comprei um cão, porque é que o documento do mesmo ainda não foi pronto?

esclareçam-me este problema, para ver se o consigo resolver a tempo da próxima exposição canina!
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda mai 24, 2004 2:21 pm

anafil Escreveu: quando comprei a Flor preenchi o lop provisório com o nº do chip, com os meus dados e entreguei de novo à dona da mãe da Flor (a pedido dela). ela devia ter encaminhado ao criador para ele assinar e remetê-lo ao cpc.
já lá vão quatro meses e ainda não tenho o Lop da Flor. só fiquei com cópia do provisório.
anafil Escreveu:
Estranho, porque o propriétario da cadela é considerado o criador.
anafil Escreveu: não é necessário o Lop correcto para participar nas exposições?
demora assim tanto tempo o envio do Lop?
anafil Escreveu:
Sim é necesário ter o registo definitivo e não o provisório.

O ideal será entrar em contacto com o criador ou com o CPC de forma a esclarecer a questão.

Cumprimentos

Tiago
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
RuiBorges
Membro
Registado: quarta out 09, 2002 1:31 am
Contacto:

terça mai 25, 2004 8:44 pm

Sim, e com urgencia...

Eu entreguei o registo da ninhada(2ª fase) numa 5ª-Feira e o CPC devolveu-me os LOP's provisórios(todos) na 3ª-Feira seguinte.

Tb pedi para passarem o LOP prov. duma cachorra do meu afixo a definitivo e o CPC fe-lo na hora à minha frente.

Tente ver o que se passa, pode não ter a ver com falta de profissionalismo, pode ser que o CPC não tenha aceite algum documento e assim o processo esteja atrasado.

Não deixe o assunto "arrefecer".
anafil
Membro Veterano

quarta mai 26, 2004 11:16 am

a falta de profissonalismo de que falo é do criador, porque esteve no Brasil durante um tempo e deixou para depois assinar o lop provisório.

a dona da mãe da Flor disse que ainda não teve tempo para ir a Sebal buscar os lops!

eu já lá fui e bati com a cara na porta!

é muito chato e demonstra um certo desleixo, mas enfim, só me resta pressionar a dona Isabel para ver se ela resolve o assunto!
devia ter pago metade da cachorra no acto e a outra metade com o lop definitivo na mão, assim já tinha arranjado tempo (quatro meses) para ir a Sebal (já que o criador tem que assinar)...
SeaLords
Membro Veterano

quarta mai 26, 2004 12:03 pm

O criador é o dono da mãe da cadela. Porque é que estão a falar do "criador isto", do "criador aquilo", "falta de profissionalismo isto e aquilo"? Tem é que chatear a dona da cadela ! Isto para não falar que o registo provisório, quando lhe chegou às mãos, já devia ir assinado. Mas que salsada ...
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
anafil
Membro Veterano

quarta mai 26, 2004 1:47 pm

realmente é uma grande salsada, e não faço outra coisa se não chatear a dona da cadela!

e o lop devia ter vindo já com a assinatura do criador, mas não veio!
LindAlba
Membro Veterano

quarta mai 26, 2004 2:10 pm

anafil Escreveu: realmente é uma grande salsada, e não faço outra coisa se não chatear a dona da cadela!
e o lop devia ter vindo já com a assinatura do criador, mas não veio!
Vamos lá a ver :

1) o(a) CRIADOR(A) é o(a) dono(a) da cadela progenitora

2) o registo provisório (cor castanha) tem de ser assinado pelo(a) CRIADOR(A) no acto da venda do cachorro, e juntar uma cópia do seu BI para autenticação visual da assinatura

3) você, como dona do rebento, apenas tinha de :

a) colocar o número do Chip (COLAR O AUTOCOLANTE) no canto superior direito do registo
b) passar o cheque da importãncia (ver o preçário no site do CPC)
c) preencher os seus dados no verso do registo provisório, por baixo da assinatura do criador
d) enviar directamente para o CPC o registo provisório, o cheque e uma cópia do seu BI

Com estes documentos, o CPC demora NO MÁXIMO 15 dias a enviar o Registo Definitivo (cor verde).

Qual ou quais os passos que falhou/falharam no seu caso ??????????????
:roll:
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
RuiBorges
Membro
Contacto:

quarta mai 26, 2004 2:27 pm

O SeaLord tem razão isso é mesmo uma grande salsada... quando foi buscar a Flor deviam ter-lhe dado logo o LOP, os meus meninos já podem sair a partir da proxima semana e eu tenho aqui os LOP's todos para dar aos donos.

E realmente o criador é SEMPRE o dono da cadela... ou será que ele é o dono do afixo e a mãe da ninhada é propriedade dele mas está em casa da tal Sra. Isabel ?

Tomara que eu não tenha razão, mas pelo que pude ler parece ser isso.

Ainda por cima o dono do Afixo foi (ou está) no Brasil ... espero que ele tenha assinado todo o processo de registo da ninhada...

É um Sr. chamado Filipe Miguel Marques Martinho ? Esse é o nome do criador com o afixo da sua menina.

Se precisar de algo e eu puder ajudar diga.
RuiBorges
Membro
Contacto:

quarta mai 26, 2004 2:41 pm

Viva LindAlba,

Vi agora a sua msg, como está o seu menino? Espero que td esteja a correr pelo melhor.

Confirme-me uma coisa; O CPC não devia ter uns "fiscais" para dar com situações parecidas com estas ?
Eles a mim informaram-me que alguém poderia "passar" por minha casa mas sinceramente nunca vi sombra de ninguém...

É uma chatice...

ANAFIL, se precisar de ajuda conte comigo, ajudarei no que eu puder, entretanto responda ao LindAlba, ele tem muito mais experiência que eu (tb é um ou dois anitos mais velho que eu... :) )
anafil
Membro Veterano

quarta mai 26, 2004 3:17 pm

Olá Lindalba,

vou-lhe explicar como tudo se passou:

fui comprar a cachorra, passei o cheque à dona da mãe da cachorra, ela deu-me o lop provisório sem qualquer assinatura do Sr Filipe, disse-me para eu ir ao vet, colocar o chip, o tal autocolante com o nº do chip, assinar, juntar uma cópia do meu bi e enviar -lhe de novo!
não me pediu dinheiro nenhum para além do valor da cachorra!

à quatro meses que ela tem o lop provisório para o sr Filipe assinar!

ela disse que enviava ela própria o lop preenchido para o CPC!

mandei-lhe vários mails a perguntar o porquê da demora e ela disse-me que ainda não conseguiu encontrar o criador, para ele assinar o lop provisório!

quem não sabe é como quem não vê! e como nunca tinha comprado um cão com lop fiei-me naquilo que ela disse!

o que é que devo fazer?
ela ainda tem o lop em casa, provisoriamente, sem assinatura do criador!

ela não me falou em dinheiro extra para pagar o lop definitivo!
anafil
Membro Veterano

quarta mai 26, 2004 3:21 pm

Olá Rui,

o criador é o dono do afixo, proprietário da mãe da ninhada e ela está em casa da d Isabel!

alguns cachorros da ninhada tinham os lops provisórios assinados por ele, outros não!

é esse senhor que disse, sim !

Filipe Martinho!
RuiBorges
Membro
Contacto:

quarta mai 26, 2004 3:35 pm

A taxa cobrada pelo CPC para passar um LOP provísório a LOP definitivo é de 17 Euros.
anafil
Membro Veterano

quinta mai 27, 2004 8:25 am

a sr Isabel, a dona (não proprietária) da mãe da Flor, ficou com dois cachorros da ninhada, um macho e uma fêmea, o macho tinha o lop provisóro assinado pelo criador e proprietário, a cadela não, tal como a minha!

os lops dos machos ele assinou na altura, os das fêmeas não, isto está correcto?
eu não entendo nada do que se está a passar, não sei se as coisas devem funcionar assim, só sei que o criador, dono do afixo e proprietário da mãe da ninhada (mas não o dono!) teve até hoje 9 meses para resolver a questão, e até agora nada!

vou telefonar para o CPC e tentar solucionar isto tudo!

Rui, não eram os 17 € que faziam a diferença, isso não é nada, o problema é que como eu não sabia como as coisas deviam ser feitas, fui enganada, propositadamente ou não!
LindAlba
Membro Veterano

quinta mai 27, 2004 1:31 pm

RuiBorges Escreveu: ...
Confirme-me uma coisa; O CPC não devia ter uns "fiscais" para dar com situações parecidas com estas ?
Eles a mim informaram-me que alguém poderia "passar" por minha casa mas sinceramente nunca vi sombra de ninguém...
:lol: :lol: :lol:
Mais depressa lhe bate à porta a ManuelaFLeite a oferecer um reembolso do IRS ...
Isso só funciona quando alguem pede, via CPC, a visita de um tatuador oficial.
Mas como a obrigatoriedade é o chip e não a tatuagem ... 8)

Há um fulano numa localizade onde já se fizeram expos, que vende Oxers parecidos com pitts, com afixo próprio.
Há uns anos, numa das expos o juíz (belga) mandou sair do ringue 3 ou 4 (in)felizes proprietários e seus canitos, explicando-lhes com a a ajuda de um livro o que devia ser um Boxer.
O delegado do CPC presenciou a situação, que era claramente denunciadora do oportunismo de um "criador" registado.
Até hoje, o fulano continua no "negócio" ..... :? :evil:
LindAlba
Membro Veterano

quinta mai 27, 2004 1:45 pm

anafil Escreveu: Olá Lindalba,
...fui comprar a cachorra, passei o cheque à dona da mãe da cachorra, ela deu-me o lop provisório sem qualquer assinatura do Sr Filipe...
...à quatro meses que ela tem o lop provisório para o sr Filipe assinar!
ela disse que enviava ela própria o lop preenchido para o CPC!
mandei-lhe vários mails a perguntar o porquê da demora e ela disse-me que ainda não conseguiu encontrar o criador, para ele assinar o lop provisório!
:roll:
Minha amiga, muito sinteticamente :

O criador não é o dono da mãe dos cachorros, ou então ainda é o "dono do registo" mas a cadela na prática "pertence" à tal senhora a quem pagou.
Pode haver um monte de situações que estejam a causar o que descreve, por ex:
- simples desleixo da dona da cadela e/ou ausência temporaria do criador;
- a dona da cadela deveria entregar o dinheiro de x cachorros (ou uma percentagem) ao tal criador, como condição para este assinar ad declarações de venda;
- chatearam-se e agora que "paga" é quem se encontra na sua situação

O meu conselho é : MEXA-SE (desculpe a secura do termo ;) )

1) vá buscar o registo provisório a casa da dona da mãe da sua menina (se puder leve-a consigo)
2) na frente do registo tem o nome e morada do criador
3) meta-se no carro (com a dona da cadela, se conseguir) e vá directamente à casa dele até o encontrar e não saia de lá sem a assinatura e a copia do BI
4) com isso, contacte o CPC directamente, pague os emolumentos da transferencia de propriedade e pronto !

Mas está num sarilho, mesmo .........
Um abraço
Responder

Voltar para “Boxer”