SER VETERINÁRIO É :

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça mai 18, 2004 12:54 am

mareana Escreveu:
Há lá profissão mais bonita ? (tirando a de bailarina(o), claro).
Há sim, isso depende de cada um :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

terça mai 18, 2004 12:05 pm

Ser vet deve ser horrivel, só vos digo... claro que falo na minha perspectiva, quem tem vocação deve achar lindo.

Tal com ser engenheiro, para mim deve ser horrivel...

Mas, na minha perspectiva, e como ja foi aqui referido, ver vómitos, sangue, animais complicados, donos complicados... deve ser complicado! :p
tenho noção que trabalham que nem uns caes...mas recebem mal? nao sabia. E as contas astronómicas que pagamos lá?? nao chegam para terem um bom ordenado? é uma pergunta sem malícia.

Ser vet é, na maioria das vezes, um sonho de criança que fica por aí. Quem é a criança que, adorando animais, nao sonha em ser vet? Quando crescemos apercebemo-nos que a coisa é bem diferente do sonho. É mais um pesadelo de 4 patas! :p

Por ultimo, dou mto valor a essa profissao. E gosto mto da minha vet. Acho que o compromisso de ir sempre á mesma clinica, ter lá como clientela uma carrada de animais (meus, da minha irma, da minha mae), acreditar sempre nos diagnosticos sem levantar ondas, tudo isso sao provas de fidelidade que certamente enchem o ego da vet. Nao preciso de lhe dizer constantemente como gosto dela. Dou outras provas... como ela me dá a mim!
pagulha
Registado: segunda mai 17, 2004 1:41 pm

terça mai 18, 2004 7:28 pm

Quando digo que não somos valorizados, não quer dizer que não se goste da profissão. Porque se não gostasse não estaria onde estou. Isto foi uma coisa que eu sempre gostei.

Mas acho que deviamos ser mais recompensados pelo nosso trabalho. Afinal de contas estamos a lidar com animais que para muitas pessoas são como filhos...
Se calhar até existe animais mais bem tratados do que certas pessoas.
;) :lol:
CasadeAnaval
Membro Veterano

terça mai 18, 2004 9:13 pm

pagulha Escreveu: Quando digo que não somos valorizados, não quer dizer que não se goste da profissão. Porque se não gostasse não estaria onde estou. Isto foi uma coisa que eu sempre gostei.

Mas acho que deviamos ser mais recompensados pelo nosso trabalho. Afinal de contas estamos a lidar com animais que para muitas pessoas são como filhos...
Se calhar até existe animais mais bem tratados do que certas pessoas.
;) lol
Preço de um ecógrafo 50.000 euros
Aparelho de radiologia 29.000 a 50.000 euros
aparelhos de análises clinicas de 2.500 a 5.000 euros cada.
Loja com tamanho necessário para uma clinica. : 70.000 a 150.000 euros
Mobiliario e material, medicamentos em stock, cerca de 20.000 euros
Custoa agua, luz e outros 5000 euros.

A partir daí a consulta media em Portugal sendo de 22,50 euros...façam as contas se se pode pagar principescamente...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

terça mai 18, 2004 11:30 pm

vetdom Escreveu: Isso é lindo..
Vou ser bem mais pratico

Ser veterinario é

Ser mal pago, a contrato ou a recibo verde e mesmo ás vezes sem eles..
Trabalhar desde as nove da manha ás nove da noite e muitas vezes aons fins de semana e de noite/madrugada..
Raramente ouvir um elogio mas apenas a pergunta "isso é caro doutor?"
Ter pouca vida pessoal e sermos dedicados ao trabalho
Ganhar menos de 200 contos por mês (ao contrário do que dizem noutros tópicos)
Levar ferradelas, vomitos, diarreias (se bem que isto é o menos, pior são os donos)
Ser sempre considerado um médico de segunda..

E pronto, mas sou feliz..

Fernando
Médico-veterinário
Concordo mais com esta citação acima.
No entanto, quem não trabalha por vocação, decerto nunca será um bom profissional e em pouco tempo irá mudar de ares. Quem não trabalha por vocação, vai procurar fazer algo que dê mais dinheiro.
Isabel
mareana
Membro Veterano
Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm

quarta mai 19, 2004 11:55 pm

[quote=Pedra]
[quote=vetdom]
Isso é lindo..
Vou ser bem mais pratico

Ser veterinario é

Ser mal pago, a contrato ou a recibo verde e mesmo ás vezes sem eles..
Trabalhar desde as nove da manha ás nove da noite e muitas vezes aons fins de semana e de noite/madrugada..
Raramente ouvir um elogio mas apenas a pergunta "isso é caro doutor?"
Ter pouca vida pessoal e sermos dedicados ao trabalho
Ganhar menos de 200 contos por mês (ao contrário do que dizem noutros tópicos)
Levar ferradelas, vomitos, diarreias (se bem que isto é o menos, pior são os donos)
Ser sempre considerado um médico de segunda..

E pronto, mas sou feliz..

Fernando
Médico-veterinário
[/quote]

Concordo mais com esta citação acima.
No entanto, quem não trabalha por vocação, decerto nunca será um bom profissional e em pouco tempo irá mudar de ares. Quem não trabalha por vocação, vai procurar fazer algo que dê mais dinheiro.
Isabel
[/quote]

Totalmente de acordo.

Ana
steuf42
Registado: terça mai 25, 2004 7:17 pm

terça mai 25, 2004 7:53 pm

Ola!! :)
Eu tambem consegui entrar, depois de muita galera, em veterinaria, e estou a realisar o sonho da minha vida...nunca quis entrar nesta area por causa do dinheiro ou prestigio ou nao sei que, mas por amor dos animais com quem foi criada desde bebe (AGRADEÇO OS MEUS PAIS!!!)
Os dois primeiros anos sao um bocado chatos, mas espero que para o ano vai começar a ser a serio...tenho tantos sonhos na cabeça, tantas coisas que eu quero realisar para os animais...e ficou revoltada quando vejo pessoas que vao para veterinaria porque nao conseguiram medicina humana, ou pensam ganhar mais dinheiro...
Acho que para ser veterinario, e preciso ser apaixonado pelos animais e ter respeito pela vida e a natureza...
como venho de um pais estrangeiro, fiquei um bocado desiludida quando vi como se trata os animais aqui em portugal... (abandonos, caes presos, mortos nas estradas...)...e espero que isto vai mudar um dia... ;)
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

terça mai 25, 2004 8:50 pm

E de que país estrangeiro é que vem?
Isabel
Pipuska
Membro Júnior
Registado: terça mai 25, 2004 2:56 pm
Contacto:

quarta mai 26, 2004 4:25 am

Camila,
Que linda mensagem....estou emocionada....
Graças a Deus só encontrei anjos em forma de veterinários, mas sei q infelizmente nem todos são assim.... :(
Mas tenho muita fé q dias melhores estão por vir

um forte abraço
;)
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quarta mai 26, 2004 4:27 pm

Sabem k mais, eu ando a estudar para vir a ser veterinária voluntária, para mim só pagarão os medicamentos mais nada!!!
salsichada
Membro
Registado: sábado mai 10, 2003 5:27 pm

quarta mai 26, 2004 4:53 pm

[quote=leoa_nova_]
Sabem k mais, eu ando a estudar para vir a ser veterinária voluntária, para mim só pagarão os medicamentos mais nada!!!
[/quote]

E vives do vento ? :D
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

quinta mai 27, 2004 5:47 pm

leoa_nova_ Escreveu: Sabem k mais, eu ando a estudar para vir a ser veterinária voluntária, para mim só pagarão os medicamentos mais nada!!!
Isso e tb manter furões e coelhos em gaiolas lado a lado...
Mas isto passa com o tempo :roll: ...
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta mai 27, 2004 7:27 pm

leoa_nova_ Escreveu: Sabem k mais, eu ando a estudar para vir a ser veterinária voluntária, para mim só pagarão os medicamentos mais nada!!!

LOL :lol: :lol: estes miúdos são uns líricos... :lol: :lol:
lecas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta mai 28, 2004 9:52 am

É próprio. Depois passa c/ o tempo e as contas p/ pagar.
CasadeAnaval
Membro Veterano

sexta mai 28, 2004 8:01 pm

:D :D
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”