A melhor cobra!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
loading
Membro
Registado: segunda abr 19, 2004 11:47 pm

quarta mai 26, 2004 4:29 pm

Alguém me pode aconselhar quanto á melhor cobra para quem é novo na criação de repteis, entre elas gostava de ter um "grandinha" :lol:
lacerta
Membro Veterano
Registado: segunda abr 29, 2002 1:07 pm

quinta mai 27, 2004 12:09 am

Talvez uma destas duas:
Elaphe guttata (até 150 cm)
Lampropeltis getulus californiae (até 180 cm)
loading
Membro

sexta mai 28, 2004 4:45 pm

Obrigado lacerta!!!!

A Elaphe guttata eu já conheco, e pelo sinal é muito linda! tem umas cores muito vivas e foi um que me aconselharam por ser muito docil, quanto á Lampropeltis getulus californiae não tenho bem a certeza qual é: se poderes indica-me algum site para eu a conhecer melhor.

Um abraço
lacerta
Membro Veterano
Registado: segunda abr 29, 2002 1:07 pm

domingo mai 30, 2004 5:39 pm

Se fizeres uma busca no google encontras muitos sites sobre o assunto.
aqui está um deles:
http://www.geocities.com/thearkfiles/ki ... sheet.html

.
loading
Membro

segunda mai 31, 2004 4:45 pm

Mais uma vez obrigado!!
Do pouco que vou sendo aconselhado acho melhor ficar com a Elaphe guttata, parece que é a mais apropriada para principiantes, alem disso sempre gostei mais do padrão de cores desta.
Já tenho o meu terrário quase pronto (só falta solucionar um pequeno problema :roll:), o que eu precisava era conhecer alguém ou alguma loja no norte que venda um exemplar ainda pequeno. Mas vou tentar por um anuncio aqui na arca e pode ser que encontre! :)

Um abraço!!
Snake_Soul
Registado: sábado mai 22, 2004 10:54 am

quarta jun 09, 2004 4:14 pm

Olá

Não discordo totalmente das opções recomendadas apenas por questões de legalidade , mas leis a parte a minha opiniao pessoal vai para a regius q alem de ser mais corpulenta torna-se mais facil de manusear e penso tambem q e mais docil q as anteriores

Ate breve
loading
Membro

quinta jun 10, 2004 1:48 pm

Boas!!!

Não posso deixar de concurdar com a tua opinião, mas infelizmente temos que viver com as leis do nosso país!!. Para já tenho uma Elaphe guttata guttata e estou a adorar o aminal e mais tarde penso vir a ter uma Lampropeltis getulus californiana.

Se um dia poder fazer alguma coisa para modar a lei sou um dos primeiros!! ;)

Um abraço, Loading.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”