darem-se bem...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ashley15
Membro
Registado: sexta mai 14, 2004 2:55 pm

quarta mai 26, 2004 1:53 pm

o que fazer para o meu gato se dar bem com o gato novo. eu tenho um gato novo mas antes já tinha um que era o mimado por todos. a gente ainda lhe dá carinho como dantes mas também temos de dar atenção ao pequeno porque é o que precisa mais. o mal é o mico (o gato que já estava em minha casa) sempre que vê o neko (gato novo) enxota-o ou foge... por vezes parece estarem a brincar mas depopis já não... eu queria que se dessem bem... mas como?[color=darkblue][/color]
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta mai 26, 2004 2:02 pm

Olá

Antes de mais continua a dar primeiro de comer, festas etc ao gato mais velho.
É normal eles ao início darem-se assim.
O teu gato mais velho é castrado? É que machos não castrados nem sempre aceitam bem outro macho no seu território. Junta uma mante do gatinho pequeno ao gato mais velho para ele ir sentindo o cheiro dele. Mantém as unhas dos dois cortadas.

Vais ver que ao fim de uns dias se coeçam a dar bem ;)

beijokas
Kathleen
ashley15
Membro

quarta mai 26, 2004 2:06 pm

o mais velho é castrado mas não parece estar a aceitar o pequeno muito bem... eu não o quero magoar visto que ele já sofreu muito porque foi abandonado e não tem uma pata mas tenho de cuidar dos mais novo.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta mai 26, 2004 2:36 pm

Olá

Tenta fazer tudo de forma a que o mais velho não tenha ciúmes. Ele não ataca o mais novo pois não?

Eles já estão juntos há quanto tempo?

beijokas
kathleen
ashley15
Membro

quinta mai 27, 2004 7:58 am

ele as vezes enxota-o mas não o ataca... as vezes parecem estar a brincar mas o mais velho deve-se fartar e enxota-o. o mais velho costumava dormir comigo mas ao inicio afastou-se embora agora já vá ter comigo novamente mas fica ao fundo da cama... só vem para a minha beira se o puxar mas as vezes vem por vontade mas se ve o outro vai pro fundo da cama... comprei-lhe uma comida melhor que a que dava para ver se ele fica contente e percebe que eu gosto dele á mesma e apartir dai é que ele começou a vir ter mais comigo.
Kathynhas
Membro Júnior
Registado: terça mai 06, 2003 4:31 pm

quinta mai 27, 2004 9:29 am

Olá!!!

Eu fui buscar a minha Isis para fazer companhia ao meu gato, achava que ele se deveria sentir sozinho e achei melhor arranjar-lhe companhia, já eram os dois adultos e deram-se tão mal que achei que tinha cometido um erro. Mas não! Com o tempo fui começando a juntá-los sempre com a minha supervisão, ao principio lá bufavam e levantavam a pata um ao outro e depois cada vez foram-se dando melhor e agora dão-se super bem e onde está um o outro tem de estar sempre ao pé.
Por isso acho que com o tempo e com paciência e nunca deixando de dar a mesma atenção ao gatinho mais velho eles vão-se dar lindamente.
Felicidades com os gatinhos!!!!
ashley15
Membro

quinta mai 27, 2004 9:30 am

como conseguis-te?
Responder

Voltar para “Gatos”