ouve mal

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

ashley15
Membro
Registado: sexta mai 14, 2004 2:55 pm

quarta mai 26, 2004 1:39 pm

o meu gato de dois meses parece que ouve mal... ele é branco e tem olhos azuis e já me disseram que gatos assim tem tendencia para serem surdos e a verdade é que eu faço barulho e nada... será que é por ser ainda pequeno????
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta mai 26, 2004 1:54 pm

Olá

É possível que seja surdo sim. os gatos brancos de olhos azuis são muitas vezes surdo. Vá com ele ao veterinário para confirmar. lembre-se que com um gato surdo é preciso ter mais cuidados, pois como não ouvem não sabem fugir dos perigos.

beijokas
Kathleen
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

quarta mai 26, 2004 1:59 pm

Pensei que isso de gatos completamente brancos de olhos azuis surdos, só acontecia com os Persas....
Já tive um bichano branco de olhos azuis rafeirote que de surdo nao tinha nada 8)

Guida
ashley15
Membro

quarta mai 26, 2004 2:00 pm

tadinho... por enquanto não posso ir ao veterinário com ele pois quem paga as consultas é a minha mãe e pode ficar caro... daqui a um mês se der eu vou... por mim ia já hoje... mas como?
ashley15
Membro

quarta mai 26, 2004 2:01 pm

as minhas amigas dizem que é por ele ser pequeno... será?
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta mai 26, 2004 2:19 pm

Olá

Por ser pequeno não me parece.
Em relaçao a ires ao veterinário deve ir quanto antes.
Já o desparasitaste?
Ele tem de iniciar o programa de vacinação. Em relação ao preço, informa-te dos vets que tens na zona e dos preços particados. Se não puderes pagar tudo, fala com o vet para que te facilite o pagamento em mais do que uma vez.

Beijokas
Kathleen
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

quarta mai 26, 2004 5:36 pm

Olá!!

Faz o que a Kathleen diz! Pergunta ao VET que costumas ir, se pode facilitar o pagamento! A vet onde costumo ir com gatos que encontro na rua, e alguns cães, ela não cobra consulta e vê se precisam de alguma coisa! Depois eu despacho-os, para adopção!! Tenho sempre colegas meus que podem ficar com eles!! Em relação aos meus animais, já me disse que quando tiver de ir lá e não tiver dinheiro na altura, que poderei pagar quando puder, ou mesmo aos poucos!!! E mesmo assim já lá fui com a cadela (Rott) só para ver uma pequena coisa, e não paguei...e disse que quando for preciso cortar as unhas que posso aparecer lá quando quiser ;)

Fique Bem...

Boa Sorte!!

Ah! Também ouvi dizer que gatos brancos com olhos azuis, e que seriam surdos, só os persas... Não sabia que com os Europeus Comum, também acontecia isso!!
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
ducha
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta mai 26, 2004 5:53 pm

Faz este teste:

Põe-te atrás dele, de forma a que ele não te veja e estala os dedos ao pé de uma das orelhas (não demasiado perto, porque se não for surdo, pode ficar ;) )
Faz o mesmo para a outra.
Se ele olhar, é porque ouve. Se não olhar é melhor ires verificar junto do veterinário.

De qualquer forma deves ir com ele ao veterinário assim que possível. Os gatos têm sete vidas, mas também são sensíveis a uma série de coisas. É melhor prevenir que remediar.

E quanto à surdez é mesmo assim, os gatos completamente brancos têm um grande probabilidade de ser surdos. Eu já vi um.

E aconteceu algo caricato. Ele era muito pequenino e surdo. Um dia quando os donos chegaram a casa não o encontravam em lado nenhum. Chamar não valia a pena, porque ele não ouvia. Procuraram, procuraram. Até que o encontraram. Tinha-se escondido por trás do lavatório da casa-de-banho, num buraco que aquilo lá tem. Estava lá todo enroladinho a dormir. 8) Tão querido.
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta mai 26, 2004 9:15 pm

não são só os persas de olhos azuis que são surdos, os comuns tb têm essa tendência, conheço tres, inclusive uma das gatinhas que tinha para adopção (esta altura do ano....) daqui da minha rua (foi entregue a uma optima casa) era branca de olhos azuis e surda.
o persa que tenho cá em casa, que adotei á cerca de mes e meio tb é surdo, mas tem olhos cobre. (não sei se nasceu surdo, tem tres anos).
é, a meu ver, relativamente fácil ter um gato surdo em casa, é só arranjar estratégias para que ele "ouça". o meu gato entende por gestos e vem sempre que bato na madeira que forra as paredes de minha casa. ele sente a vibração e vem a correr a pensar que lhe vou dar de comer (o que a maior parte das vezes é verdade).
para verificar a surdez, gritri nas costas dele e ele nem sequer movimentou as orelhas, logo não ouviu. com os estalinhos não resultou em nada, porque se dados muito perto, ele sente a vibração. boa sorte.
ashley15
Membro

quinta mai 27, 2004 8:30 am

eu tenhcães e três gatos e normalmente não os vacina-mos nem nada porque não temos dineiro para ir com todos... a cadela vai ao vet porque tem de tomar a vacina para não ter filhos e um dos gatos andou no vet por causa da pata e porque tiveram de a cortar mas de resto não levamos ao vet porque não temos dinheiro pa todos.
ashley15
Membro

quinta mai 27, 2004 8:31 am

eu tenho três cães e três gatos e normalmente não os vacina-mos nem nada porque não temos dineiro para ir com todos... a cadela vai ao vet porque tem de tomar a vacina para não ter filhos e um dos gatos andou no vet por causa da pata e porque tiveram de a cortar mas de resto não levamos ao vet porque não temos dinheiro pa todos.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta mai 27, 2004 9:35 am

Faça o teste que a Ducha recomenda. Pode também fazer o mesmo mas com uma tampa de panela e uma colher. Ponha-se atrás dele (sem ser em cima das orelhas, claro) e dê uma pancada a ver se ele olha, como se estivesse a tocar um gongo.

Os gatos brancos todos podem apresentar problemas de surdez. Os de olhos azuís ou olhos díspares, têm maiores probabilidades de serem surdos.

Para exposições, pelo menos os Persas brancos (mesmo os olhos de cobre) são obrigados a terem um atestado veterinário em como não são surdos.
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quinta mai 27, 2004 10:25 am

ashley15 Escreveu: eu tenho três cães e três gatos e normalmente não os vacina-mos nem nada porque não temos dineiro para ir com todos... a cadela vai ao vet porque tem de tomar a vacina para não ter filhos e um dos gatos andou no vet por causa da pata e porque tiveram de a cortar mas de resto não levamos ao vet porque não temos dinheiro pa todos.
Adoptar um animal é assumir responsabilidades, uma delas é cuidar o melhor possível do nosso animal e isso inclui levá-lo periodicamente ao veterinário. Se não tens possibilidades para isso, é simples, não adoptavas mais animais enquanto não pudesses cuidar devidamente dos outros. Se ainda fosse um gato rejeitado por todos, prestes a ser abatido ou coisa semelhante, ainda era melhor para ele ter pelo menos um tecto e comida, agora o Neco é daqueles gatos facilmente adoptáveis, dos quais milhentas pessoas andam sempre à procura...
Já que devem ser os teus pais a pagar as despesas, devias ao menos alertá-los para serem mais responsáveis, pelo menos as primeiras vacinas devem sempre levar e isso não é assim tão caro que não possas abdicar de algo que queiras novo, um par de calças por exemplo, e levá-los às vacinas...
ashley15
Membro

quinta mai 27, 2004 12:00 pm

last kiss isso nao tem sentido porque o que é que interessa um gato ir ao veterinário e nao ter carinho? dois dos meus cães e um gato foram trazidos para casa porque eram abandonados. agora tens de perceber que nem toda agente tem possibilidades para levar os animais ao vet... normalmente só levamos quando estão doentes e atá agora duraram sempre muito... se fosse por minha conta eu aeria diferente pois eu tenciono leva-los sempre mas por enquanto nao é por minha conta. mas se começar a trabalhar (vou tentar) eu levo-os. agora não me podes incriminar porque apesar de não os levar eu adoro animais e tento ajuda-los sempre. ;)
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quinta mai 27, 2004 12:16 pm

Eu não te estou a recriminar, o carinho que se dá é muito mais importante do que por exemplo a marca de ração que come, mas as visitas ao veterinário são algo muito importante, principalmente para gatos que andem pelo jardim, por exemplo, mais sujeitos a apanhar doenças.
Eu acredito que por ti fizesses as coisas de maneira diferente, mas para mim quando decidimos ajudar algo ou alguém devemos ponderar se temos mesmo capacidades para isso, em termos monetários, afectivos, de atenção para dispensar, etc. Obviamente que o carinho é muito importante, mas não é tudo, entendes?
Também sei muito bem que há "n" pessoas com animais que não os levam ao veterinário, e algumas até tinham possibilidade para isso, mas esse mito de que os gatos não necessitam de vacinas é mentira, vê bem que o tempo médio de vida de um gato ronda os 14 anos, mas quantos sem plano de vacinação lá chegam? É certo e sabido que há algumas pessoas que defendem simplesmente que não se vacine o animal nunca e nem é por falta de meios monetários, mas se sabes que há muitos anos se morria de uma simples varicela em criança, agora já há vacinas... Faz bastante diferença e com os gatos/cães também assim é.
Responder

Voltar para “Gatos”