dúvidas sobre o Lop
Moderador: JoanaGoncalves
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm
quando comprei a Flor preenchi o lop provisório com o nº do chip, com os meus dados e entreguei de novo à dona da mãe da Flor (a pedido dela). ela devia ter encaminhado ao criador para ele assinar e remetê-lo ao cpc.
já lá vão quatro meses e ainda não tenho o Lop da Flor. só fiquei com cópia do provisório.
não é necessário o Lop correcto para participar nas exposições?
demora assim tanto tempo o envio do Lop?
espero que tudo isto não tenha ficado esquecido, mas parece-me um bocado falta de profissionalismo não resolverem estas questões logo, já que o pagamento foi feito logo!
se eu comprei um cão, porque é que o documento do mesmo ainda não foi pronto?
esclareçam-me este problema, para ver se o consigo resolver a tempo da próxima exposição canina!
já lá vão quatro meses e ainda não tenho o Lop da Flor. só fiquei com cópia do provisório.
não é necessário o Lop correcto para participar nas exposições?
demora assim tanto tempo o envio do Lop?
espero que tudo isto não tenha ficado esquecido, mas parece-me um bocado falta de profissionalismo não resolverem estas questões logo, já que o pagamento foi feito logo!
se eu comprei um cão, porque é que o documento do mesmo ainda não foi pronto?
esclareçam-me este problema, para ver se o consigo resolver a tempo da próxima exposição canina!
anafil Escreveu: quando comprei a Flor preenchi o lop provisório com o nº do chip, com os meus dados e entreguei de novo à dona da mãe da Flor (a pedido dela). ela devia ter encaminhado ao criador para ele assinar e remetê-lo ao cpc.
já lá vão quatro meses e ainda não tenho o Lop da Flor. só fiquei com cópia do provisório.anafil Escreveu:
Estranho, porque o propriétario da cadela é considerado o criador.
anafil Escreveu: não é necessário o Lop correcto para participar nas exposições?
demora assim tanto tempo o envio do Lop?anafil Escreveu:
Sim é necesário ter o registo definitivo e não o provisório.
O ideal será entrar em contacto com o criador ou com o CPC de forma a esclarecer a questão.
Cumprimentos
Tiago
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Sim, e com urgencia...
Eu entreguei o registo da ninhada(2ª fase) numa 5ª-Feira e o CPC devolveu-me os LOP's provisórios(todos) na 3ª-Feira seguinte.
Tb pedi para passarem o LOP prov. duma cachorra do meu afixo a definitivo e o CPC fe-lo na hora à minha frente.
Tente ver o que se passa, pode não ter a ver com falta de profissionalismo, pode ser que o CPC não tenha aceite algum documento e assim o processo esteja atrasado.
Não deixe o assunto "arrefecer".
Eu entreguei o registo da ninhada(2ª fase) numa 5ª-Feira e o CPC devolveu-me os LOP's provisórios(todos) na 3ª-Feira seguinte.
Tb pedi para passarem o LOP prov. duma cachorra do meu afixo a definitivo e o CPC fe-lo na hora à minha frente.
Tente ver o que se passa, pode não ter a ver com falta de profissionalismo, pode ser que o CPC não tenha aceite algum documento e assim o processo esteja atrasado.
Não deixe o assunto "arrefecer".
-
- Membro Veterano
a falta de profissonalismo de que falo é do criador, porque esteve no Brasil durante um tempo e deixou para depois assinar o lop provisório.
a dona da mãe da Flor disse que ainda não teve tempo para ir a Sebal buscar os lops!
eu já lá fui e bati com a cara na porta!
é muito chato e demonstra um certo desleixo, mas enfim, só me resta pressionar a dona Isabel para ver se ela resolve o assunto!
devia ter pago metade da cachorra no acto e a outra metade com o lop definitivo na mão, assim já tinha arranjado tempo (quatro meses) para ir a Sebal (já que o criador tem que assinar)...
a dona da mãe da Flor disse que ainda não teve tempo para ir a Sebal buscar os lops!
eu já lá fui e bati com a cara na porta!
é muito chato e demonstra um certo desleixo, mas enfim, só me resta pressionar a dona Isabel para ver se ela resolve o assunto!
devia ter pago metade da cachorra no acto e a outra metade com o lop definitivo na mão, assim já tinha arranjado tempo (quatro meses) para ir a Sebal (já que o criador tem que assinar)...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
O criador é o dono da mãe da cadela. Porque é que estão a falar do "criador isto", do "criador aquilo", "falta de profissionalismo isto e aquilo"? Tem é que chatear a dona da cadela ! Isto para não falar que o registo provisório, quando lhe chegou às mãos, já devia ir assinado. Mas que salsada ...
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
-
- Membro Veterano
Vamos lá a ver :anafil Escreveu: realmente é uma grande salsada, e não faço outra coisa se não chatear a dona da cadela!
e o lop devia ter vindo já com a assinatura do criador, mas não veio!
1) o(a) CRIADOR(A) é o(a) dono(a) da cadela progenitora
2) o registo provisório (cor castanha) tem de ser assinado pelo(a) CRIADOR(A) no acto da venda do cachorro, e juntar uma cópia do seu BI para autenticação visual da assinatura
3) você, como dona do rebento, apenas tinha de :
a) colocar o número do Chip (COLAR O AUTOCOLANTE) no canto superior direito do registo
b) passar o cheque da importãncia (ver o preçário no site do CPC)
c) preencher os seus dados no verso do registo provisório, por baixo da assinatura do criador
d) enviar directamente para o CPC o registo provisório, o cheque e uma cópia do seu BI
Com estes documentos, o CPC demora NO MÁXIMO 15 dias a enviar o Registo Definitivo (cor verde).
Qual ou quais os passos que falhou/falharam no seu caso ??????????????

<p><strong>Abraço do </strong><strong>Mário J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
O SeaLord tem razão isso é mesmo uma grande salsada... quando foi buscar a Flor deviam ter-lhe dado logo o LOP, os meus meninos já podem sair a partir da proxima semana e eu tenho aqui os LOP's todos para dar aos donos.
E realmente o criador é SEMPRE o dono da cadela... ou será que ele é o dono do afixo e a mãe da ninhada é propriedade dele mas está em casa da tal Sra. Isabel ?
Tomara que eu não tenha razão, mas pelo que pude ler parece ser isso.
Ainda por cima o dono do Afixo foi (ou está) no Brasil ... espero que ele tenha assinado todo o processo de registo da ninhada...
É um Sr. chamado Filipe Miguel Marques Martinho ? Esse é o nome do criador com o afixo da sua menina.
Se precisar de algo e eu puder ajudar diga.
E realmente o criador é SEMPRE o dono da cadela... ou será que ele é o dono do afixo e a mãe da ninhada é propriedade dele mas está em casa da tal Sra. Isabel ?
Tomara que eu não tenha razão, mas pelo que pude ler parece ser isso.
Ainda por cima o dono do Afixo foi (ou está) no Brasil ... espero que ele tenha assinado todo o processo de registo da ninhada...
É um Sr. chamado Filipe Miguel Marques Martinho ? Esse é o nome do criador com o afixo da sua menina.
Se precisar de algo e eu puder ajudar diga.
Viva LindAlba,
Vi agora a sua msg, como está o seu menino? Espero que td esteja a correr pelo melhor.
Confirme-me uma coisa; O CPC não devia ter uns "fiscais" para dar com situações parecidas com estas ?
Eles a mim informaram-me que alguém poderia "passar" por minha casa mas sinceramente nunca vi sombra de ninguém...
É uma chatice...
ANAFIL, se precisar de ajuda conte comigo, ajudarei no que eu puder, entretanto responda ao LindAlba, ele tem muito mais experiência que eu (tb é um ou dois anitos mais velho que eu...
)
Vi agora a sua msg, como está o seu menino? Espero que td esteja a correr pelo melhor.
Confirme-me uma coisa; O CPC não devia ter uns "fiscais" para dar com situações parecidas com estas ?
Eles a mim informaram-me que alguém poderia "passar" por minha casa mas sinceramente nunca vi sombra de ninguém...
É uma chatice...
ANAFIL, se precisar de ajuda conte comigo, ajudarei no que eu puder, entretanto responda ao LindAlba, ele tem muito mais experiência que eu (tb é um ou dois anitos mais velho que eu...

-
- Membro Veterano
Olá Lindalba,
vou-lhe explicar como tudo se passou:
fui comprar a cachorra, passei o cheque à dona da mãe da cachorra, ela deu-me o lop provisório sem qualquer assinatura do Sr Filipe, disse-me para eu ir ao vet, colocar o chip, o tal autocolante com o nº do chip, assinar, juntar uma cópia do meu bi e enviar -lhe de novo!
não me pediu dinheiro nenhum para além do valor da cachorra!
à quatro meses que ela tem o lop provisório para o sr Filipe assinar!
ela disse que enviava ela própria o lop preenchido para o CPC!
mandei-lhe vários mails a perguntar o porquê da demora e ela disse-me que ainda não conseguiu encontrar o criador, para ele assinar o lop provisório!
quem não sabe é como quem não vê! e como nunca tinha comprado um cão com lop fiei-me naquilo que ela disse!
o que é que devo fazer?
ela ainda tem o lop em casa, provisoriamente, sem assinatura do criador!
ela não me falou em dinheiro extra para pagar o lop definitivo!
vou-lhe explicar como tudo se passou:
fui comprar a cachorra, passei o cheque à dona da mãe da cachorra, ela deu-me o lop provisório sem qualquer assinatura do Sr Filipe, disse-me para eu ir ao vet, colocar o chip, o tal autocolante com o nº do chip, assinar, juntar uma cópia do meu bi e enviar -lhe de novo!
não me pediu dinheiro nenhum para além do valor da cachorra!
à quatro meses que ela tem o lop provisório para o sr Filipe assinar!
mandei-lhe vários mails a perguntar o porquê da demora e ela disse-me que ainda não conseguiu encontrar o criador, para ele assinar o lop provisório!
quem não sabe é como quem não vê! e como nunca tinha comprado um cão com lop fiei-me naquilo que ela disse!
o que é que devo fazer?
ela ainda tem o lop em casa, provisoriamente, sem assinatura do criador!
ela não me falou em dinheiro extra para pagar o lop definitivo!
-
- Membro Veterano
Olá Rui,
o criador é o dono do afixo, proprietário da mãe da ninhada e ela está em casa da d Isabel!
alguns cachorros da ninhada tinham os lops provisórios assinados por ele, outros não!
é esse senhor que disse, sim !
Filipe Martinho!
o criador é o dono do afixo, proprietário da mãe da ninhada e ela está em casa da d Isabel!
alguns cachorros da ninhada tinham os lops provisórios assinados por ele, outros não!
é esse senhor que disse, sim !
Filipe Martinho!
A taxa cobrada pelo CPC para passar um LOP provísório a LOP definitivo é de 17 Euros.
-
- Membro Veterano
a sr Isabel, a dona (não proprietária) da mãe da Flor, ficou com dois cachorros da ninhada, um macho e uma fêmea, o macho tinha o lop provisóro assinado pelo criador e proprietário, a cadela não, tal como a minha!
os lops dos machos ele assinou na altura, os das fêmeas não, isto está correcto?
eu não entendo nada do que se está a passar, não sei se as coisas devem funcionar assim, só sei que o criador, dono do afixo e proprietário da mãe da ninhada (mas não o dono!) teve até hoje 9 meses para resolver a questão, e até agora nada!
vou telefonar para o CPC e tentar solucionar isto tudo!
Rui, não eram os 17 € que faziam a diferença, isso não é nada, o problema é que como eu não sabia como as coisas deviam ser feitas, fui enganada, propositadamente ou não!
os lops dos machos ele assinou na altura, os das fêmeas não, isto está correcto?
eu não entendo nada do que se está a passar, não sei se as coisas devem funcionar assim, só sei que o criador, dono do afixo e proprietário da mãe da ninhada (mas não o dono!) teve até hoje 9 meses para resolver a questão, e até agora nada!
vou telefonar para o CPC e tentar solucionar isto tudo!
Rui, não eram os 17 € que faziam a diferença, isso não é nada, o problema é que como eu não sabia como as coisas deviam ser feitas, fui enganada, propositadamente ou não!
-
- Membro Veterano
RuiBorges Escreveu: ...

Mais depressa lhe bate à porta a ManuelaFLeite a oferecer um reembolso do IRS ...
Isso só funciona quando alguem pede, via CPC, a visita de um tatuador oficial.
Mas como a obrigatoriedade é o chip e não a tatuagem ...

Há um fulano numa localizade onde já se fizeram expos, que vende Oxers parecidos com pitts, com afixo próprio.
Há uns anos, numa das expos o juíz (belga) mandou sair do ringue 3 ou 4 (in)felizes proprietários e seus canitos, explicando-lhes com a a ajuda de um livro o que devia ser um Boxer.
O delegado do CPC presenciou a situação, que era claramente denunciadora do oportunismo de um "criador" registado.
Até hoje, o fulano continua no "negócio" .....

-
- Membro Veterano
anafil Escreveu: Olá Lindalba,
...fui comprar a cachorra, passei o cheque à dona da mãe da cachorra, ela deu-me o lop provisório sem qualquer assinatura do Sr Filipe...
...à quatro meses que ela tem o lop provisório para o sr Filipe assinar!

Minha amiga, muito sinteticamente :
O criador não é o dono da mãe dos cachorros, ou então ainda é o "dono do registo" mas a cadela na prática "pertence" à tal senhora a quem pagou.
Pode haver um monte de situações que estejam a causar o que descreve, por ex:
- simples desleixo da dona da cadela e/ou ausência temporaria do criador;
- a dona da cadela deveria entregar o dinheiro de x cachorros (ou uma percentagem) ao tal criador, como condição para este assinar ad declarações de venda;
- chatearam-se e agora que "paga" é quem se encontra na sua situação
O meu conselho é : MEXA-SE (desculpe a secura do termo

1) vá buscar o registo provisório a casa da dona da mãe da sua menina (se puder leve-a consigo)
2) na frente do registo tem o nome e morada do criador
3) meta-se no carro (com a dona da cadela, se conseguir) e vá directamente à casa dele até o encontrar e não saia de lá sem a assinatura e a copia do BI
4) com isso, contacte o CPC directamente, pague os emolumentos da transferencia de propriedade e pronto !
Mas está num sarilho, mesmo .........
Um abraço