
E continuo a achar que o preço faz diferença. Quem compra um cão caro, não o abandona facilmente, não por gostar mais dele, mas porque vale dinheiro. E dinheiro é o que as pessoas prezam acima de tudo.
Moderador: mcerqueira
Ora, aí é que está a questão. Não é que tenhamos que ficar com eles, mas temos mais obrigação do que as associações e concerteza temos mais hipóteses de os colocar em novos lares.casadofarol Escreveu: Aqueles nasceram porque nós, deliberadamente, os fizémos nascer.
Diamantino, importa-se de explicar o que fazem os clubes?Aínda penso, que à semelhança dos EUA, os clubes de raça deveriam ter um papel importante nestas situações
[/quote]casadofarol Escreveu: Diamantino, importa-se de explicar o que fazem?
Têm abrigos para os cães abandonados da raça que representam, onde os recolhem até tratarem das suas adopções. No fundo fazem o mesmo que as nossas associações, com a vantagem de serem especificos da raça X.casadotrevo Escreveu:casadofarol Escreveu: Diamantino, importa-se de explicar o que fazem?
Felizmente existem muitos mais, aqui mesmo neste fórum pode encontrar uns quantos. Normalmente o que têm em comum é sentido de responsabilidade, interesse pela raça que criam e obviamente não "produzirem" os tais 400 cães por ano.scar_raf Escreveu: casadotrevo e casadofarol é bom saber que ainda existem criadores assim )
Não concordo, pelo menos não é essa a experiência que tenho (do que tenho visto). Muito ou pouco caro, quando a porca torce o rabo... lá vai ele... (o cão, claro).casadofarol Escreveu: E continuo a achar que o preço faz diferença. Quem compra um cão caro, não o abandona facilmente, não por gostar mais dele, mas porque vale dinheiro. E dinheiro é o que as pessoas prezam acima de tudo.