A Jenny morreu... Algumas explicações dadas pelo Vet Os outros gatos não têm nem Fiv nem Felv :)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

quarta mai 26, 2004 12:29 am

Hoje ela estava tão tristinha e murchinha :( partiu-me o coração :cry: agarrou-se a mim de uma maneira, parecia que estava apedir para a levar... Ou é impressão minha ou ela está ainda mais esqueletica :roll:

Lá comeu um pouco da comida de lata que lhe levei, mas não tanto como da outra vez. Vou tentar ir lá 2 vezes por dia e levar comer. Eles dizem que ela come, mas não sei se acredite :o

Estava lá um gato igual ao meu Moghi, nem os olhinhos abria :(
Não estavam lá pelo menos quatro animais que ontem estavam muito mal :roll: Cada vez me custa mais lá ir :( Só me apetece trazer a jenny para casa. Acho que ela aqui estava melhor. Se pudesse dar-lhe eu a medicação :roll:
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta mai 26, 2004 1:24 am

Estava lá um gato igual ao meu Moghi, nem os olhinhos abria
Não estavam lá pelo menos quatro animais que ontem estavam muito mal Cada vez me custa mais lá ir Só me apetece trazer a jenny para casa. Acho que ela aqui estava melhor. Se pudesse dar-lhe eu a medicação
:cry: :cry: :cry:
Pipuska
Membro Júnior
Registado: terça mai 25, 2004 2:56 pm
Contacto:

quarta mai 26, 2004 3:25 am

OI,

você já experimentou as vitaminas: Nutrical ou Felovit? Bom, eu comprei a Felovit para meu gatinho q estava muito mal se recuperando de uma de suas crises renais, sempre foi muito enjoado prá comer, depois q comecou a tomar essa vitamina abriu o apetide dele, e ele voltou a ter o peso normal...eu recomento são muito boas mesmo.

Beijos e boa sorte
;)
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

quinta mai 27, 2004 1:58 pm

Loba,
Notiçias da Jenny?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mai 27, 2004 2:06 pm

Esta situação da gatinha não comer, faz-me lembrar a da Snow, que o problema era fungos generalizados por todo o aparelho digestivo ... :( . Ía desde a boca até aos intestinos.
Só comia através de sonda...

A gatinha bába-se muito ?

Se for uma questão de fungos, é complicado, mas nada que um bom veterinário não resolva... a Snow, resolvi traze-la para casa, ir a outro vet, alteraram-lhe a medicação, passei a alimentá-la á colher, goela abaixo, e tornou-se a gatinha linda que está na Miadores... ;)

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quinta mai 27, 2004 2:40 pm

Sei bem o que estás a passar pq a minha Clara é o mesmo drama, nem sei como é que ela chegou a adulta e já tem 8 anos!

Lembro-me que ela gostava mt qd lhe dava requeijão: tb filete de pescada cozido envolvido em gema de ovo crua (mas não convém dar mt que é um bocado mau para o fígado)
Experimenta dar ração já para gato aduto, pode ela estar enjoada de kitten (estou a basear o meu comentário só no teu de abertura, não li as restantes msn do tópico, por isso não sei as restantes sugestões)

retirei do site tb tem umas receitas de comida confeccionada em casa para cães e gatos; pena é que está em inglês, espero que consigas perceber, qd tiver um tempinho vou traduzir isto e disponibilizo, ok?

DIET FOR ADULT CATS

Feed an adult cat as much as she will eat in 20-30 minutes. Refrigerate leftovers promptly. Feed adult cats twice a day. Recipe provides approximately 3 servings.

CHOOSE ONE PROTEIN SOURCE:
(meat amounts given in raw weight)

1/2 lb boneless chicken breast or thigh, minced
6 oz ground turkey, or minced turkey (dark meat)
1/2 lb lean beef, minced
1/2 lb beef, chicken or turkey heart, ground or minced
About 3 times a week, include 1 chopped hard-boiled or scrambled egg
Optional: once a week, substitute 4 oz organic liver for 1/2 of any meat source
Optional: once every 2 weeks, substitute 4 oz tuna (packed in water, no salt), 6 oz sardines (canned) or 5 oz salmon (canned, with bones) for any meat source. Do not use canned fish as a protein source for cats who are prone to urinary tract problems.
Optional: for cats needing a lower protein diet, add cup cooked white rice.
SUPPLEMENTS:

2 tsp olive oil, or 1 tsp olive and 1 tsp flaxseed oil
300 mg calcium (as carbonate or citrate), or about 1 slightly rounded tsp bone meal (human grade) (if using canned fish with bones, decrease calcium to 1/4 regular amount)
1-2 Tbsp puréed vegetables -- many cats prefer their veggies lightly steamed -- or vegetable baby food (without onion powder)
1/4 tsp salt substitute (potassium chloride) -- give 3 or 4 times a week
1 cat-size dose of multiple vitamin-mineral supplement (human quality) or cat vitamin
1 probiotic/digestive enzyme supplement
80 mg taurine (about of one 250 mg taurine capsule or tablet, powdered) (omit if using cat vitamin)
http://www.api4animals.org/508.htm

Boa sorte! Mantém a calma!
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta mai 27, 2004 2:48 pm

Olá

Loba Lua nem sei o que dizer. mas a minha gata Amélia já esteve muito muito donte e também não comia nada nem os mimos de que gostava. Uma coisa eu aprendi, os gatos são muito resistentes e têm um poder de recuperação incrivel.

Espero que ela melhore depressa.

beijokas
kathleen
Babette
Membro Veterano
Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
Contacto:

quinta mai 27, 2004 3:23 pm

As melhoras de jenny Loba lua :|.
E muita FORÇA!!! ;)
loba_lua
Membro Veterano
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

sexta mai 28, 2004 9:40 pm

A jenny está a morrer :cry:

Tirei-a hoje do Hospital onde estava internada e fui a outro vet. Há uma semana ficou lá e além de estar magra estava bem. Tirei-a de lá a morrer... Que raivaaaa, o que eles fizeram podia eu fazer em casa. Não sei que dizer mais, estou tão revoltada e a sofrer com isto tudo. Agora ficou a soro e a fazer uma transfusao. Levei uma gata minha para dar sangue, a unica que tinha a vacina do Felv. Só um miloagre mesmo a salvará, até sangue do nariz começou a deitar. Esta metade do que estava quando ficou internada, está quase em coma... Uma pessoa confia que a vão curar e deixam-na neste estado. Não sei que dizer mais, desculpem, estou a desabafar. Não acredito no que está a acontecer
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta mai 28, 2004 9:45 pm

Não percebi bem uma coisa... estiveram a enfraquecer-lhe o sistema imunitário ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
loba_lua
Membro Veterano

sexta mai 28, 2004 9:52 pm

Eles disseram que sim, porque lhe estava a destruir os gobulos vermelhos. Quando a fui buscar, hoje à tarde, receitaram-me os medicamentos que ela estava lá a tomar. E eu que tanto tinha pedido para a trazer para casa que lhe dava a medicação. Afinal não fizeram mais nada além disso, e isso podia eu fazer aqui. Eu é que tive a aconsciencia de que ela estava a morre, eles nada diziam. Até diziam que estava a comer melhor, o que não era verdade. Ela deixou de comer. Ee de beber, e de certo nem àgua com a seringa lhe dava. Estava completamente desidratada. E quando a levei não estava assim
Última edição por loba_lua em sábado mai 29, 2004 12:19 am, editado 2 vezes no total.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta mai 28, 2004 9:53 pm

mas que horror. coitadinha. mas o que tem a pobre afinal? :cry:
loba_lua
Membro Veterano

sexta mai 28, 2004 10:02 pm

Pois Anja, o que tem afinal?? Também eu me pergunto. Ela está no Dr Pedro. Se sobreviver esta noite amanha vou onde ela esteve internada, buscar todos os exames que fez, se é que fez :roll: e levar ao Dr Pedro para a partir daí se fazerem mais exames, ou não . Se sobreviver, porque ela só estava a piorar.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta mai 28, 2004 10:18 pm

Olá

Nem sei o que dizer :cry: . Mas o que dizem os vets que ela tem????

Espero mesmo que ela recupere.

Beijokas
kathleen
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta mai 28, 2004 10:23 pm

Bem eu não compreendo esse procedimento, mas provavelmente fizeram-no porque a Jenny talvez não tivesse a reagir a outros tratamentos e achassem que esse mais "arriscado (não sei se será esta a melhor palavra) fosse ajudá-la a recuperar...
Só posso desejar as melhoras para ela...
Responder

Voltar para “Gatos”