aquisição de um furão

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

segunda mai 24, 2004 1:11 am

Olá a todos,
Tendo quase 300 roedores em casa e alguns furões, posso dizer que já aconteceram uns acidentes mais ou menos infelizes por casa.
leoa_nova, não vais conseguir nunca juntar um coelho e um furão e tentar que sejam amigos... Fazeres essa experiência só vai traumatizar o coelho que vai ficar paralisado de medo... É o mesmo que juntares um cordeiro e um lobo ;)
Quando a Bianca era bebé, brincava bastante com os cães da pradaria, mas quando cresceu usava demasiado os dentes e os cdp fugiam dela, pelo que essas brincadeiras em grupo foram exterminadas.
Cumprimentos.
Moya
lmv
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
Contacto:

segunda mai 24, 2004 9:59 am

Olá a todos,

Tal como a Rita disse, por muita confiança que se tenha no animal, o instinto primário está lá e é esse que comanda o comportamento do animal. Por muita educação ou confiança que se tenha no animal, ele vai acabar por fazer o que o instinto lhe diz.
Também já tive um desgosto com porquinhos da India e viviam gaiola com gaiola. Quem os visse, diria que eram animais que se davam bem e que até se cheiravam focinho com focinho através das grades. No entanto, um dia conseguiu sair da gaiola dele durante a noite e o espectáculo encontrado no dia seguinte não foi dos mais agradáveis, tendo inclusive de desviar a atenção da minha filha pequena e só dizer-lhe no final da tarde o sucedido. Posso dizer que nesse dia morreram os meus 2 porquinhos que já estavam connosco à 4 anos e que provocaram um grande desgosto a todos nós.

É um bocado triste recordar esta história, mas espero que sirva de exemplo que carnivoros e herbivoros são uma mistura explosiva.

Um abraço,

Luis V.
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda mai 24, 2004 8:05 pm

Bem obrigado, se ñ dá, ñ dá, simplesmente ficam em gaiolas separadas!!!
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

segunda mai 24, 2004 8:43 pm

E em quartos separados, sim? Para prevenir. ;)
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça mai 25, 2004 9:21 pm

Isso ñ é preciso, eu tenho as minhas técnicas para ñ sairem...(cadeados) a minha coelha customa abrir a gaiola de noite e eu já descobri o modo de a trancar. Se eu adequirir um furão irei comprar gaiola igual!!
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

quinta mai 27, 2004 2:32 pm

leoanova,
mais uma dica: os furoes sao fugitivos natos.
o meu nunca tentou abrir a porta, (simples) mas há relatos em que escapam de gaiolas com cadeados...
para salvaguardar.. o cuidado nunca é demais!!

Boa sorte, e depois queremos fotos! ;)
ines_faria
Membro Veterano

quinta mai 27, 2004 5:41 pm

Exacto. Há coisa de uma semana tive de pôr um cadeado na porta da gaiola (que, diga-se, tem fecho à prova de furão) pois a Nina descobriu como a abrir. E no dia seguinte tive de pôr outro, porque a espertalhona mesmo assim conseguiu encontrar maneira de fugir.
Os meus porquinhos e coelho estão seguros num outro quarto, mas mesmo assim a porta da cozinha, onde está a gaiola dos furões, é fechada sempre que saio de casa, não vá a HoudiNina fazer das suas e ir esgadanhar o sofá na minha ausência...
E mesmo assim, se os dois cadeados não resultarem, mesmo com a porta da cozinha fechada posso ter uma surpresa: outro truque que ela aprendeu foi abrir a porta do armário da loiça, que é duplo (tem outra porta que dá para a sala de jantar), e sair da cozinha! Por esta é que eu não esperava!
Nunca devemos substimar o engenho e a esperteza dos furões. :D
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

sexta mai 28, 2004 6:39 pm

:D
´tou a ficar fã da nina ;)
Fernandinha
Registado: segunda jan 03, 2005 6:39 pm

segunda jan 03, 2005 6:53 pm

[quote=ines_faria]
NÃO QUEREM JÁ UMA ? AINDA JOVEM, PROVAVELMENTE GRÁVIDA, MORDONA E COM MAU FEITIO? ;)
Agora a sério, se a minha estiver com bebés, e se tudo correr bem, aqui em Telheiras City deve haver furanitos Abril, por isso talvez Junho/Julho...
[/quote] Olá, gostaria de saber se ela estiver grávida o que fará c/ os filhotes pois quero muito um ferret.
;) Obrigada pela atenção.
Fernanda
[email protected]
ines_faria
Membro Veterano

sábado jan 08, 2005 9:32 pm

Fernanda, não quero ser indelicada, mas parece que vc está com dificuldades em ler... Para começar, o post que vc foi buscar tem vários meses. É melhor verificar as datas.

E creio que já lhe explicaram (várias vezes) que:
1 - este é um fórum de Portugal.
2 - os furões existentes no Brasil são todos importados dos EUA, e vêm já esterilizados, por isso não há criadores de furões no Brasil. É inútil procurar.
3 - Se vc acha caro um furão, então esqueça: pura e simplesmente vc não tem condições económicas para o ter. O custo inicial do furão (o seu preço) é apenas uma fracção do que terá de gastar com ele em gaiola própria, ração própria, vacinação, consultas de veterinário, etc. Tudo tem de ser importado, e são raros os Vets qualificados.

Talvez quando vc for mais velha e tiver outros rendimentos possa pensar em comprar um furão. Até lá, porque não aproveita para se informar melhor acerca deles? ;)
SnakeEyes
Registado: terça jan 11, 2005 5:17 pm

terça jan 11, 2005 5:49 pm

Antes de mais os meus parabens a todos deste forum.

Sou novo no forum mas pelos postes que tenho visto e pela sua forma de ser, estão todos de parabens.

Sou mais aficcionado de foruns de aquariofilia no qual participo com mais frequencia.

Mas como sempre tive tendencia para exoticos e ao fim de adquirir uma chinchila tenho vindo espreitar aqui o forum e decidi registar me.

Tenho acompanhado a evolução das crias da Ines, mas ainda não consegui saber se já foi comtenplada com essa tão falada ninhada.

A muito tempo que tenho interesse em adquirir um furão, pelo que conheço desse esplendidido animal de companhia.Mas não o iria fazer sem que antes tivesse melhor conhecimento acerca das suas necessidades, além que não vejo os animais domésticos como sendo só e apenas animais de companhia, mas como um membro da casa.

Gostava de saber se alguem já tem algum para rumar a um novo lar, e quais são os valores que normalmente são aplicados.

Já agora gostava de saber mais acerca do que se pode fazer para a luta pela legalização.

Além de fazer o envio da petição para a assembleia da republica como ja o fiz.Atraves do http//www.furoes.org.

Um abraço
Última edição por SnakeEyes em terça jan 11, 2005 6:33 pm, editado 1 vez no total.
Kahoro
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2004 8:09 pm
Localização: 3 Furões, 1 papagaio africano, 2 gatos bosque da noruega e 1 rafeirinho :)
Contacto:

terça jan 11, 2005 8:07 pm

SnakeEyes Escreveu:
A muito tempo que tenho interesse em adquirir um furão, pelo que conheço desse esplendidido animal de companhia.Mas não o iria fazer sem que antes tivesse melhor conhecimento acerca das suas necessidades, além que não vejo os animais domésticos como sendo só e apenas animais de companhia, mas como um membro da casa.

Gostava de saber se alguem já tem algum para rumar a um novo lar, e quais são os valores que normalmente são aplicados.

Já agora gostava de saber mais acerca do que se pode fazer para a luta pela legalização.

Além de fazer o envio da petição para a assembleia da republica como ja o fiz.Atraves do http//www.furoes.org.

Um abraço

Olá muito bem-vindo

experimente dar um pulinho ao forum dos furões, há lá mais informações sobre estes baixinhos peludinhos. Mas não conheço ninguém que tenha um agora para ter novo dono. Nascimentos só lá para Março/Abril. E um furanito costuma custar entre 75 a 150 euros, ás vezes um pouco mais se for castrado.
É bom saber que está consciente dos problemas do furão no nosso pais e que quer contribuir para mudar isso. Não sei o que poderá fazer para ajudar, mas antes de mais que tal inscrever-se no clube e tornar-se sócio? estará a judar de uma maneira indirecta mas de uma forma muito importante ;)

Apareça no fórum do furão :)
ines_faria
Membro Veterano

terça jan 11, 2005 9:51 pm

Olá!
Bem, a minha Nina teve apenas uma cria, o que é muito raro, já que as ninhadas têm em média 6 furões.
Seja como for, como a Laura já disse, só lá para Abril é que devem nascer as primeiras crias - os cios nas fêmeas ainda não começaram, embora já haja machos prontos :p ...
Depois da cobrição, a gestação dura geralmente entre 41 a 44 dias, e depois do nascimento, pelo menos 8 semanas até as crias estarem prontas para ir para novos donos. Portanto, talvez em Junho, na melhor das hipóteses.
Não deverá ter dificuldade em encontrar quem venda furões, muito embora eu pense que nos devíamos abster de fazer criação desenfreada (como temo que venha a acontecer :? ) enquanto não sair a legalização.

Venha até ao fórum dos furões, que aí encontra (practicamente ou mesmo ) TUDO o que é necessário saber acerca destes baixinhos lindos e fedorentinhos!! :p
Responder

Voltar para “Exóticos”