Há sim, isso depende de cada ummareana Escreveu:
Há lá profissão mais bonita ? (tirando a de bailarina(o), claro).
SER VETERINÁRIO É :
Moderador: mcerqueira
-
CasadeAnaval
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
deinhac
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am
Ser vet deve ser horrivel, só vos digo... claro que falo na minha perspectiva, quem tem vocação deve achar lindo.
Tal com ser engenheiro, para mim deve ser horrivel...
Mas, na minha perspectiva, e como ja foi aqui referido, ver vómitos, sangue, animais complicados, donos complicados... deve ser complicado! :p
tenho noção que trabalham que nem uns caes...mas recebem mal? nao sabia. E as contas astronómicas que pagamos lá?? nao chegam para terem um bom ordenado? é uma pergunta sem malícia.
Ser vet é, na maioria das vezes, um sonho de criança que fica por aí. Quem é a criança que, adorando animais, nao sonha em ser vet? Quando crescemos apercebemo-nos que a coisa é bem diferente do sonho. É mais um pesadelo de 4 patas! :p
Por ultimo, dou mto valor a essa profissao. E gosto mto da minha vet. Acho que o compromisso de ir sempre á mesma clinica, ter lá como clientela uma carrada de animais (meus, da minha irma, da minha mae), acreditar sempre nos diagnosticos sem levantar ondas, tudo isso sao provas de fidelidade que certamente enchem o ego da vet. Nao preciso de lhe dizer constantemente como gosto dela. Dou outras provas... como ela me dá a mim!
Tal com ser engenheiro, para mim deve ser horrivel...
Mas, na minha perspectiva, e como ja foi aqui referido, ver vómitos, sangue, animais complicados, donos complicados... deve ser complicado! :p
tenho noção que trabalham que nem uns caes...mas recebem mal? nao sabia. E as contas astronómicas que pagamos lá?? nao chegam para terem um bom ordenado? é uma pergunta sem malícia.
Ser vet é, na maioria das vezes, um sonho de criança que fica por aí. Quem é a criança que, adorando animais, nao sonha em ser vet? Quando crescemos apercebemo-nos que a coisa é bem diferente do sonho. É mais um pesadelo de 4 patas! :p
Por ultimo, dou mto valor a essa profissao. E gosto mto da minha vet. Acho que o compromisso de ir sempre á mesma clinica, ter lá como clientela uma carrada de animais (meus, da minha irma, da minha mae), acreditar sempre nos diagnosticos sem levantar ondas, tudo isso sao provas de fidelidade que certamente enchem o ego da vet. Nao preciso de lhe dizer constantemente como gosto dela. Dou outras provas... como ela me dá a mim!
Quando digo que não somos valorizados, não quer dizer que não se goste da profissão. Porque se não gostasse não estaria onde estou. Isto foi uma coisa que eu sempre gostei.
Mas acho que deviamos ser mais recompensados pelo nosso trabalho. Afinal de contas estamos a lidar com animais que para muitas pessoas são como filhos...
Se calhar até existe animais mais bem tratados do que certas pessoas.

Mas acho que deviamos ser mais recompensados pelo nosso trabalho. Afinal de contas estamos a lidar com animais que para muitas pessoas são como filhos...
-
CasadeAnaval
- Membro Veterano
Preço de um ecógrafo 50.000 eurospagulha Escreveu: Quando digo que não somos valorizados, não quer dizer que não se goste da profissão. Porque se não gostasse não estaria onde estou. Isto foi uma coisa que eu sempre gostei.
lol
Aparelho de radiologia 29.000 a 50.000 euros
aparelhos de análises clinicas de 2.500 a 5.000 euros cada.
Loja com tamanho necessário para uma clinica. : 70.000 a 150.000 euros
Mobiliario e material, medicamentos em stock, cerca de 20.000 euros
Custoa agua, luz e outros 5000 euros.
A partir daí a consulta media em Portugal sendo de 22,50 euros...façam as contas se se pode pagar principescamente...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Concordo mais com esta citação acima.vetdom Escreveu: Isso é lindo..
Vou ser bem mais pratico
Ser veterinario é
Ser mal pago, a contrato ou a recibo verde e mesmo ás vezes sem eles..
Trabalhar desde as nove da manha ás nove da noite e muitas vezes aons fins de semana e de noite/madrugada..
Raramente ouvir um elogio mas apenas a pergunta "isso é caro doutor?"
Ter pouca vida pessoal e sermos dedicados ao trabalho
Ganhar menos de 200 contos por mês (ao contrário do que dizem noutros tópicos)
Levar ferradelas, vomitos, diarreias (se bem que isto é o menos, pior são os donos)
Ser sempre considerado um médico de segunda..
E pronto, mas sou feliz..
Fernando
Médico-veterinário
No entanto, quem não trabalha por vocação, decerto nunca será um bom profissional e em pouco tempo irá mudar de ares. Quem não trabalha por vocação, vai procurar fazer algo que dê mais dinheiro.
Isabel
-
mareana
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm
[quote=Pedra]
[quote=vetdom]
Isso é lindo..
Vou ser bem mais pratico
Ser veterinario é
Trabalhar desde as nove da manha ás nove da noite e muitas vezes aons fins de semana e de noite/madrugada..
Levar ferradelas, vomitos, diarreias (se bem que isto é o menos, pior são os donos)
Fernando
Médico-veterinário
[/quote]
Concordo mais com esta citação acima.
No entanto, quem não trabalha por vocação, decerto nunca será um bom profissional e em pouco tempo irá mudar de ares. Quem não trabalha por vocação, vai procurar fazer algo que dê mais dinheiro.
Isabel
[/quote]
Totalmente de acordo.
Ana
[quote=vetdom]
Isso é lindo..
Vou ser bem mais pratico
Ser veterinario é
Fernando
Médico-veterinário
[/quote]
Concordo mais com esta citação acima.
Isabel
[/quote]
Totalmente de acordo.
Ana
Ola!!
Eu tambem consegui entrar, depois de muita galera, em veterinaria, e estou a realisar o sonho da minha vida...nunca quis entrar nesta area por causa do dinheiro ou prestigio ou nao sei que, mas por amor dos animais com quem foi criada desde bebe (AGRADEÇO OS MEUS PAIS!!!)
Os dois primeiros anos sao um bocado chatos, mas espero que para o ano vai começar a ser a serio...tenho tantos sonhos na cabeça, tantas coisas que eu quero realisar para os animais...e ficou revoltada quando vejo pessoas que vao para veterinaria porque nao conseguiram medicina humana, ou pensam ganhar mais dinheiro...
Acho que para ser veterinario, e preciso ser apaixonado pelos animais e ter respeito pela vida e a natureza...
como venho de um pais estrangeiro, fiquei um bocado desiludida quando vi como se trata os animais aqui em portugal... (abandonos, caes presos, mortos nas estradas...)...e espero que isto vai mudar um dia...
Eu tambem consegui entrar, depois de muita galera, em veterinaria, e estou a realisar o sonho da minha vida...nunca quis entrar nesta area por causa do dinheiro ou prestigio ou nao sei que, mas por amor dos animais com quem foi criada desde bebe (AGRADEÇO OS MEUS PAIS!!!)
Os dois primeiros anos sao um bocado chatos, mas espero que para o ano vai começar a ser a serio...tenho tantos sonhos na cabeça, tantas coisas que eu quero realisar para os animais...e ficou revoltada quando vejo pessoas que vao para veterinaria porque nao conseguiram medicina humana, ou pensam ganhar mais dinheiro...
Acho que para ser veterinario, e preciso ser apaixonado pelos animais e ter respeito pela vida e a natureza...
como venho de um pais estrangeiro, fiquei um bocado desiludida quando vi como se trata os animais aqui em portugal... (abandonos, caes presos, mortos nas estradas...)...e espero que isto vai mudar um dia...
Camila,
Que linda mensagem....estou emocionada....
Graças a Deus só encontrei anjos em forma de veterinários, mas sei q infelizmente nem todos são assim....
Mas tenho muita fé q dias melhores estão por vir
um forte abraço

Que linda mensagem....estou emocionada....
Graças a Deus só encontrei anjos em forma de veterinários, mas sei q infelizmente nem todos são assim....
Mas tenho muita fé q dias melhores estão por vir
um forte abraço
-
leoa_nova_
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Sabem k mais, eu ando a estudar para vir a ser veterinária voluntária, para mim só pagarão os medicamentos mais nada!!!
-
salsichada
- Membro
- Registado: sábado mai 10, 2003 5:27 pm
[quote=leoa_nova_]
Sabem k mais, eu ando a estudar para vir a ser veterinária voluntária, para mim só pagarão os medicamentos mais nada!!!
[/quote]
E vives do vento ?
[/quote]
E vives do vento ?
-
ines_faria
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm
Isso e tb manter furões e coelhos em gaiolas lado a lado...leoa_nova_ Escreveu: Sabem k mais, eu ando a estudar para vir a ser veterinária voluntária, para mim só pagarão os medicamentos mais nada!!!
Mas isto passa com o tempo
-
Elsa
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
leoa_nova_ Escreveu: Sabem k mais, eu ando a estudar para vir a ser veterinária voluntária, para mim só pagarão os medicamentos mais nada!!!
LOL
-
CasadeAnaval
- Membro Veterano