Golden Retriever para dar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quarta mai 26, 2004 1:55 pm

Moca32 Escreveu: Ora nem mais, o CASADOFAROL disse tudo o que havia para dizer, esta raça aguenta até mesmo "maos tratos"(inconsciência própria de crianças) sem se mostrar agressivo para as mesmas.

)
:lol:

A CasadoFarol....
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quarta mai 26, 2004 3:19 pm

xabita Escreveu:
Eu só gostava de saber porque é que agora toda a gente acha que só os Labradores e os Golden são apropriados para crianças?
A culpa é dos anuncios da Ralph Lauren :evil:

Qualquer dia é o Basset Hound á pala das fraldas dodot.
:D :D :D :D :D :D
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta mai 26, 2004 3:28 pm

AndLemos Escreveu: Qualquer dia é o Basset Hound á pala das fraldas dodot.
:D :D :D :D :D :D
Eu cá, familias com putos irrequietos, voltam logo para trás. O cão não é brinquedo !!!
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta mai 26, 2004 4:57 pm

casadotrevo Escreveu: Eu cá, familias com putos irrequietos, voltam logo para trás. O cão não é brinquedo !!!
Isso depende. Se for uma daquelas raças que come criancinhas... :lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quarta mai 26, 2004 5:33 pm

nel Escreveu:
casadotrevo Escreveu: Eu cá, familias com putos irrequietos, voltam logo para trás. O cão não é brinquedo !!!
Isso depende. Se for uma daquelas raças que come criancinhas... :lol: :lol: :lol:
Ó Nel!!! Só pode estar a falar da minha Meggy!!! :o :lol: :lol: :lol:
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

quarta mai 26, 2004 11:27 pm

Dona Isabel, com que então por aqui e não dizia nada aqui à "je". Anda cá a casa, anda, que a Kiara logo te diz como é!!
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

quinta mai 27, 2004 12:51 am

Todas as raças têm características inerentes que lhes conferem propensão para determinados ambientes. Quando andei a pesquisar sobre raças meigas com crianças, quase sempre me apareceu o Retriever do Labrador e o Boxer. Não quer isto dizer que as restantes raças ou os cães rafeiros não sejam excelentes amigos das crianças. É preciso ter mais preocupação quanto ao facto de verificar que crianças são amigas dos animais... Conheci um rapaz que arranja máquinas de lavar roupa e que teve de ir tirar de lá mil ossinhos de um gato que a miúda resolveu pôr a lavar... e a mãe com um ar muito natural dizendo que não sabia o que tinha acontecido... Enfim :cry:

Quanto a ser-se voluntária em 4 canis... que determinação! ;)

Beijos,
Carla
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quinta mai 27, 2004 9:16 am

Eu quando mencionei "maus tratos", tive o cuidado de os colocar entre "", precisamente porque não me estava a referir a agressões ou assim, até porque no meu caso particular isso já mais poderia acontecer, pois o meu filho adora cães, sempre os tratou muito bem e eu ou a minha esposa nunca permitiriamos que cá em casa alguem agredisse um animal, independentemente de ser cão gato, tartaruga ou o que quer que fosse.

Básicamente o que eu queria dizer, é que são cães que não perdem a calma se por exemplo a criança sem querer lhe pisar o rabo ou assim.

Digo isto porque tenho uma pessoa conhjecida que tinha um chow chow e o mesmo um belo dia deu um tremenda dentada na filha dele (7 anos), porque a mesma inadevertidamente lhe calcou o rabo sem querer, é em pormenores como estes que os labradores e os Golden retrevier levam uma tremenda vantagem sobre os demais. :)
rutefcamacho
Membro Veterano
Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm

quinta mai 27, 2004 12:32 pm

casadofarol Escreveu: com um instinto natural para não saltar nem ter brincadeiras mais brutas com uma criança.
Casadofarol,

Concordo com tudo o que disse, mas a minha própria experiência diz-me que isto do "instinto natural" nem sempre é assim.

Pelo menos com o Verdi não é. Já várias vezes tentou saltar á filha da minha vizinha, que tem cerca de 10 anos. Claro que era na brincadeira e apenas para a lamber. No entanto, se não tivesse de trela, lá ia a pequena debaixo dos seus 30 kilos.

Talvez seja por ainda ser "novinho". De qualquer forma, acho que não se deve generalizar.
Moca32
Membro Veterano

quinta mai 27, 2004 1:10 pm

Bem, no caso de uma criança cair apenas porque o cão queria brincar com ela ou dar-lhe uma lambidela no rosto, isso é quase que impossivel de esperar que não aconteça, até porque o animal quer é brincar e não tem noção da sua própria força.

:)
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta mai 27, 2004 1:38 pm

Ó Casa do Trevo nós temos muito em comum. Não vendo gatos a famílias com criancinhas e não deixo criancinha alguma (sobrinhos, filhos dos amigos) chatearem os meus cães.

A minhas miúdas, a Basset e a Bulldog, são muito desencorajadoras para as chatérrimas pestinhas porque são umas mal educadas, correm em direcção aos putos, levantam as patas e lá vai uma criança pelo ar.

Explico sempre aos paizinhos que a minha casa não é jardim infantil. É a casa dos meus cães.
Moca32
Membro Veterano

quinta mai 27, 2004 1:52 pm

Hehe, ainda me estou a rir. :)

Se eles falassem até diziam, "Pestinhas vocês vão ser devorados" :)
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta mai 27, 2004 2:42 pm

WaterMonitor Escreveu: Ó Casa do Trevo nós temos muito em comum. Não vendo gatos a famílias com criancinhas e não deixo criancinha alguma (sobrinhos, filhos dos amigos) chatearem os meus cães.
Atenção, eu já tenho vendido cães a familias com crianças. O que estou a falar é crianças tipo "Pimentinha", essas os pais que as aturem que os cães não têm nada a ver com isso.
Para ser sincero vai mesmo mais é dos pais. ;)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta mai 27, 2004 2:44 pm

Percebo o suficiente de cães para saber que a ideia comum de que eles adoram as crianças é ... um mito.

Algumas raças terão mais tolerância e capacidade de aguentanço, mas deixar um cão sozinho com um puto pequeno é um perfeito e total disparate.
fl1pp3rpt
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2004 4:55 am
Localização: 1 boxer; 1 gata; 2 tartarugas; 2 periquitos; 1 esquilo; 2 canários; 1 tarântula; varios ácaros.
Contacto:

sexta mai 28, 2004 5:26 am

E viva os cães semi-do lixo. Estes também estão em ascensão.

Força nisso. Fiquem com todos... não estrilizem e avancem para a reprodução. É o que se precisa é reproduzir cão semi-do lixo.

Ontem cães de raça... hoje semi- do lixo... amanha do lixo... e depois de amanhã... nem os homens do papelão os querem...
Responder

Voltar para “Cães”