ajude-me a decidir boxer macho\femea

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

RuiBorges
Membro
Registado: quarta out 09, 2002 1:31 am
Contacto:

quinta mai 20, 2004 4:32 pm

Xiii, meu deus !!! Assim fico td babado...
Obrigado a todos pelas V. palavras tão amáveis :D

Tenho a avisar que o JoseCruz é suspeito... Ele é o futuro dono de um dos meus "mais-que-tudo" e visita o futuro amigo sempre que tem um tempinho (eu moro a uns 100km da casa dele...)... Espero que não tenhas problemas em eu o dizer aqui no forúm...(keres mais fotos, keres ? já te telefono dentro de uns minutos ;) )

Bruno, essa é uma pergunta para um Vet responder, eu quando compro "mais um lá pa casa" tenho por norma levar todos (gata incluída) os actuais residentes ao Vet e "dar uma geral" neles todos. Tem atenção para nesses primeiros meses não deixares o adulto "sociabilizar" com outros cães/cadelas (principalmente os vadios que, infelizmente, não tem quem trate deles) nem o deixar ir para sítios "suspeitos" ou menos próprios (Elefante Branco, Restelo, Pq. eduardo VII ... esta é brincadeira, desculpa o mau jeito mas + de 5 min. sem brincar nem parece meu...)

lflavio Ningém percebe tudo de cães, por isso é que estamos todos aqui a aprender com as experiencias uns dos outros (e olha, o meu primeiro nome é Rui, não é Sr. ;) ) o que, diga-se de passagem, é fenomenal :)
Ainda não sei muito bem quem é o(a) alfa(a) mas desconfio que é a minha mulher... é traçada !!!

Abrações a todos, vou trabalhar que o patrão não me paga para isto e como ele é muito inteligente (tb tem 1 Boxer) ainda aparece por aqui...
lflavio
Membro
Registado: sexta mai 09, 2003 12:57 pm

quinta mai 20, 2004 7:05 pm

eles sao mesmo lindos Rui,so depois e k vi os outros canitos,k trabalhao k tu tens com eles todos pa,tb gosto mto do brutus e do bruxo :D costumas vir à internacional de Coimbra,é k sou de Coimbra e se viesses via os teus canitos,xauzao um abraço e bjokas pa todos(as).
RuiBorges
Membro
Registado: quarta out 09, 2002 1:31 am
Contacto:

sexta mai 21, 2004 12:34 am

Sim, costumo ir a a Coimbra, mas com os pekenotes não devo ir...
Obrigado pela palavras amaveis.
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

sábado mai 22, 2004 11:50 pm

Boas!

Tal como vocês também sou uma boxer-dependente. :lol:

Já há algum tempo que não espreitava este forum pois tinha ideia que estava um bocado parado. Hoje cá vim "et volá!" deparo com este movimento todo, repleto de simpatia e boa disposição. :D

Tenho a Rita vai para 5 anos. Vendo bem ela é que me escolheu a mim porque saltou por cima do irmão e atirou-se logo aos meus cabelos a morde-lo, aos pulos e às lambedelas como é tão tipico deles.

Pois, tão a ver o filme... é uma alfa e vivo num apartamento :?

Resultado: Tudo destruido :roll:

Ok, sempre tive oportunidade de redecorar a casa :oops:

Diz o ditado que "passada a tempestade vem a bonança" e é bem verdade. Depois de ultrapassada a infância a Rita tornou-se numa cadela super simpática, muito obediente, muito meiga e brincalhona, muito expressiva e que percebe tudo o que lhe dizemos. As pessoas que só conhecem a raça ao de leve e que pensam que são pouco inteligentes, ficam espantadas com a empatia e cumplicidade que há entre nós. Tem lá os seus ódios de estimação mas isso também faz parte ;).Não é um exemplar de exposição mas eu adoro-a por ser como é.

Riu, parabéns pelos seus meninos, os minorcas e os graúdos. São todos lindos, lindos, mas gostei especialmente do Casper. :lol:

Parabéns também aos outros foristas por amarem os vossos meninos como amam. Nota-se pela maneira como falam neles :p

Boxer 4ever
bchaves012
Membro Júnior
Registado: sábado mai 15, 2004 10:08 am

quarta mai 26, 2004 10:52 am

olá a todos ,

aminha menina é um espetaculo e so agora me apercebi o porque de tanto "falatorio" acerca dos boxers, ela destroi tudo e so tem 2 meses mas o cesto de palha la de casa já ta quase o meu chinelo do pé direito já era e claro fora os brinquedos e o cesto onde dormia...... mas tenho algumas duvidas que é o seguinte, ela tem mtos soluços, qndo acaba de comer e até depois de brincar ( será normal)..... é que o meu vet esta para fora e so volta para a semana.......

mtas lambidelas
bchaves012
Membro Júnior

sexta mai 28, 2004 9:26 am

ora ora aki tao algumas fotos da minha pequena , vamos ver se consigo coloca-las aki para o pessoal....
[img]c:\luna\12.jpg[/img]
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

sexta mai 28, 2004 11:35 am

óla,

Acho que em vez de castrar podia dar a pilula á sua cadela. Não tenho bem a certeza mas acho que se dá durante 30 dias e depois faz efeito durante 3 ou 6 meses. A minha mãe dá a nossa cadelita, porque temos um cão do tamanho dela e não queremos ninhadas. já se faz isto à 3 anos e nunca aconteceu nada. Fale disso ao seu vet.

Em relação ao escolher um macho ou femea não lhe posso dizer nada, tenho um macho de 3 meses e adoro, porque se é Boxer e uma boa companhia seja macho ou femea.

Susana.
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

sexta mai 28, 2004 1:31 pm

Oh tomi Pilula é que não :evil: isso não se faz a longo prazo provoca cranco na cadela :evil: estreliza-se e acabam-se logo as chatices de uma vez por todas.
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

terça jun 01, 2004 3:20 pm

Óla,

Tem calma Sojo.
O vet onde a minha mãe leva o cadelita(é uma arraçada de Pincher), nunca falou nisso, estou é a ver que deve ser um veterinario de meia-tijela, a proxima vez que eu lá for já vou descompor o homem, podia ter-me falado acerca desse risco.
Eu já tinha falado a minha mão que não gostava daquele veterinario, mas ela é teimosa :evil: .

Susana
bchaves012
Membro Júnior

terça jun 01, 2004 3:41 pm

oiii alguem me pode dizer como posso inserir uma imagen da minha menina para poder compartir com todos voces,,,,,
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quarta jun 02, 2004 8:00 am

Tomi Escreveu: Óla,

Tem calma Sojo.
O vet onde a minha mãe leva o cadelita(é uma arraçada de Pincher), nunca falou nisso, estou é a ver que deve ser um veterinario de meia-tijela, a proxima vez que eu lá for já vou descompor o homem, podia ter-me falado acerca desse risco.
Eu já tinha falado a minha mão que não gostava daquele veterinario, mas ela é teimosa evil .

Susana
Aconselho-a a antes de descompor o Veterinário fale calmamente com ele, e pergunte porque motivo aconselhou a pilula..
Não podemos andar aí a descompor os Vet só porque alguém nos diz algo que contrarie as decisões deles....em último caso, peça uma segunda opinião ;)
bchaves012
Membro Júnior

quinta jun 03, 2004 3:20 pm

oiiiii pois é não consigo meter as fotos aki mas coloquei no meu album 2 fotos da minha Luna..... vejam ela é linda...
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

quinta jun 03, 2004 3:41 pm

é muito linda a sua Luna!

os bébés são sempre tão fofinhos...

por isso não a castre, depois quer ver bébés da sua menina e já não pode!

deve ser uma experiência muito linda.

ps: tenho a impressão de que essa cesta não vai demorar muito a ficar em frangalhos... ainda por cima quando ela morde faz um barulhinho tão engraçado... :D
bchaves012
Membro Júnior

sexta jun 04, 2004 8:40 am

oiii,

qnto ao castrar a minha menina , a intenção é mesmo não fazer criação, prefiro assim , e como tenho um pastor Belga que é o meu amigão embora não esteja cmg no apartamento mas irá para a minha vivenda assim que a mesma estiver pronta, dai tb não kero correr mto riscos ..... mas qnto a experiencia em casa enquanto miudo o meu pai teve sempre pastor alemão , serra da estrela enfim cães de grande porte e com mto pelo , e eu claro cresci com eles e adoro cães sempre os tive dentro de casa porque me metia pena eles dormirem na rua ( mesmo contra a vontade do meu pai), mas confesso que a Luna esta a deixar-me maravilhado é mto energetica corre de um lado para o outro sozinha , brinca pula , morde é sem duvida um espetaculo ( so é pena que as 5h da manha va ter ao quarto e tente pular para a nossa cama) eu não sei como serão em adultos mas se o espirito for este que ela tem acho que vamos ser mto felizes juntos......

mtas lambidelas
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

sexta jun 04, 2004 8:44 am

Anafil, se há alguma coisa que aprendi neste forum foi não andar a fazer cruzas á toa, já está a incentivar a bchaves012 a ter crias e provavelmente a cadela nem será grande exemplar para isso e mesmo que seja isso deve deixar-se ao critério de quem sabe. Como já foi muitas vezes aqui dito se não estamos a contribuir para o apuramento da raça porque havemos de ter ninhadas só porque gostamos muito das nossas cadelas????????? Eu também tinha essa ideia mas é vivendo e aprendendo, por isso quando achar que quero outro boxer compro ou adopto algum dos que andam largados não preciso de estar a ter uma ninhada de 8/9/10/11 ou mais cachorros e ainda estar a pensar a quem os dar/vender, se são de confiança, se vão trata.los bem, se vão andar a fazer ninhadas a torto e a direito e ás tantas já não são boxers são oxers, enfim.....isto tudo só para dizer que não é desaconselhável esterilizar a cadela, passar pelo trabalho de uma ninhada não é pêra doce e nem todas as pessoas estão dispostas a tal e arrependimentos por depois não poder ter filhos é fácil, compra outra :p
Responder

Voltar para “Boxer”