A Saga do White, da tortura até á adopção REPOST

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta mai 28, 2004 9:46 am

Colocada originalmente em Qui Mai 20, 2004

O CASO DO WHITE JÁ ESTÁ RESOLVIDO, O REPOST DEVE-SE AO DESAPARECIMENTO DO TÓPICO ORIGINAL.

Maio, 2004

Ao que chega a crueldade humana...e intitulamo-nos nós seres racionais superiores a todos os restantes animais...é nestas alturas que sinto uma profunda vergonha de pertencer a essa raça dita superior!

Procura-se dono ou dona para um gato adulto de cor branca que algum
(ou alguma porque o género não foi apurado)ser humano muito cruel pôs num saco de plástico, espancando-o e deitando-o num contentor do lixo.
O gato é meigo, muito carente em mimos, nota-se que era um gato de casa e precisará de ser visto por um veterinário para ser vacinado, tem um olho furado ou devido a lutas com outros gatos ou devido à tortura a que foi submetido. apareceu com uma pata aleijada mas após 6 semanas curou-se e já anda normalmente. Tem um sólido apetite.

Algumas colegas minhas de bom coração dão-lhe alimento mas o coitado
precisa de um lar com pessoas que saibam o significado da palavra compaixão.
Tenham pena deste animal que até agora tem sido um sobrevivente pois
escapou à morte por esmagamento num caminhão do lixo, várias zaragatas com os
gatos do bairro e à chamada de algum refugo da humanidade para ser levado para
o canil onde seria picado (mas conseguiu escapar aos assassinos do canil municipal).

Não posso ficar com ele por já ter animais.
Se não o querem ou podem acolher pelo menos façam o favor de
re-encaminhar esta mensagem aos vossos contactos.

As fotos não são muito bonitas mas são a realidade.

Jean-Jacques Pardete Tm: 914 013 051 / Cristina Paulo 917845411
[email protected]

Imagem
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Contacto:

sexta mai 28, 2004 9:48 am

Antes de mais quero agradecer PUBLICAMENTE ás pessoas maravilhosas que ajudaram o White:

- Ao Jean e o pessoal do Museu (Setubal) que salvaram a vida do White e o mantiveram até encontrarem melhor solução.

- Á Kyla que teve a boa ideia de colocar aqui o apelo do White (por favor passa isto ao Jean também!)

- Á Teresa, a minha amiga que eu nem conheço pessoalmente ainda (mas há muito por telefone e email), mas que é uma pessoa que tudo faz em prol dos animais e que se interessou desde o início por este caso e se ofereceu para o receber temporariamente.

- Á Beta e á Filomena, pelo apoio e hipótese de solução que me ofereceram quando eu já estava a desesperar, dando-me alento e mostrando-me uma luzinha no fim de um túnel muito escuro!

- Á Leo e ao Amus que me têm dado um apoio fantástico, em toda esta saga e muitas outras!

- Á Ana C, que tem acompanhado esta e todas as historias

- Á minha vet, a Dra.Carla Guerra, pelo grande coração que tem, e mesmo tendo todas as boxes ocupadas, não ter recusado tratar deste gato tão necessitado!

- Á Beatriz, a nova dona do White

E a todos os que têm ajudado efectivamente, contribuindo para que a vida de alguns animais se torne mais feliz e radiante, o meu sincero e profundo obrigada!

E claro, ao Amandio, que me tem apoiado diariamente e aturado as minhas crises de ansiedade, os meus desesperos e o meu mau feitio Obrigada por estares comigo!

O White tomou banho, foi castrado e fez os testes. É FIV positivo. Tem cerca de 1 ano e meio no máximo, e é extremamente meigo e dócil, indiferente a cães e simpático com os outros gatos.
O Olho não tem recuperação. Vazou completamente. Vamos ver se pode ser mantido como está, sem ter que ser operado e cozido. Em princípio não haverá problema pois não mostra ter muitas secreções.
Precisa de cuidados com o pelo (resmas a cair), com as orelhinhas que estavam imundas e está ligeiramente "encorizado", pelo que está a antibiótico.

O White já tem dona. Uma Sra. que é enfermeira e que já teve gatos e que os perdeu por um infortúnio da vida, que sabe tratar deles, que não se interessa se ele tem ou deixa de ter olho, se é ou não bonito, interessa-lhe sim que é um gato que precisa de amor, que já passou por muito, mas que agora nunca mais irá sofrer por causa da crueldade humana. Gostei dela e vou entregar-lhe o White no Domingo.

O White ensinou-me muita coisa no pouco tempo que estive com ele.
Não me queria envolver por razões várias e óbvias, porque não se consegue fazer tudo por todos, porque a vida está dificil...enfim...o que eu pensei e repensei...mas algo me dizia que se eu não fosse ninguém iria...e o que seria deste gato?
Fui em socorro dele com o coração apertado e o bolso vazio, não sabendo o que iria encontrar, não sabendo como o iria internar se nem dinheiro tinha para pôr gasóleo Setubal ainda é longe de Oeiras... devagarinho para não gastar muito lá cheguei. E mal olhei para ele, deitado no tapete de entrada do Museu, tudo se varreu da minha alma, um ser tão mal tratado, mas que confiou em mim imediatamente.
Fiz-lhe festas e ele ronronou e amassou o ar, acordei-o e mostrei-lhe a transportadora, ele olhou-me com o seu olho são e trespassou-me até ao fundo do meu ser, com uma luz de reconhecimento vinda não sei de onde...
Lentamente espreguiçou-se como quem diz, Sim, acho que chegou a hora de ir contigo, até que enfim que chegaste... e entrou calmamente para a transportadora, aninhou-se e veio o caminho todo com muita atenção a mim e ao caminho, e muito ronronante.
O White ensinou-me muita coisa nessa viagem, falou-me á alma e acalmou o meu coração... talvez um dia eu escreva...

E aqui está o White, Para que todos vejam que por muito dificil que seja o caminho, vale sempre a pena percorrê-lo por uma boa causa, na certeza de no fim termos a recompensa maior que existe...o triunfo da VIDA!

Imagem

Imagem

Imagem
<p>&nbsp;</p>
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

sexta mai 28, 2004 9:53 am

O triunfo da vida e do amor

Estou confuso, ele já está na nova familia desde o final da semana passada não está? A tal senhora enfermeira não é?
Última edição por jcnogueira em sexta mai 28, 2004 10:04 am, editado 1 vez no total.
nynf
Membro Veterano
Contacto:

sexta mai 28, 2004 9:54 am

E aqui está o White, encostadinho á minha barriga a ronronar e refastelado no sofá ;)

(Que saudades meu gato, que sejas feliz)

Imagem

Imagem
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Contacto:

sexta mai 28, 2004 10:20 am

O White, como podem ver, foi um gato que passou pelas maiores atrocidades, foi torturado, espancado, metido num saco do lixo fechado dentro de um contentor...vitima da cueldade humana, da doença mental de alguém que há muito deveria ter sido varrido desta vida...

O White foi possivelmente utilizado em rituais de pessoas doentes...
O White perdeu o seu lindo olho verde água...
O White perdeu o seu magnífico pelo branco...
O White perdeu o seu porte de gatão...
Mas o White não perdeu a esperança!
O White não perdeu nunca a vontade de viver!
O White não perdeu a sua capacidade de amar o ser humano!

Este gato branco, que chegou a mim quase preto, ensinou-me muita coisa e levou com ele uma parte de mim, deixando comigo a sua imagem que me aquece a alma.

O White foi entregue á sua nova dona no Domingo, dia 23 de Maio. Chama-se agora Jó, um nome sem dúvida bem escolhido e carregado de um simbolismo que certamente o irá proteger o resto da sua vida.

Tem estado em fase de adaptação com as 3 cadelinhas da Beatriz, ela é uma pessoa muito calma, com um coração muito grande, uma pessoa bonita de olhos tristes, pois a vida também a tratou bastante mal...
Mas também ela nunca desistiu. Também ela nunca deixou de acreditar.
O caminho do White e o meu caminho e o caminho da Beatriz cruzaram-se nesta vida, neste momento, porque assim tinha que ser, nada me tira que há aqui um qualquer desígnio secreto que assim o fez acontecer...
Bast fecha os olhos de vez em quando mas nunca dorme...

O White/Jó não saiu da minha vida (como tal poderia ser????), nem nunca sairá. Vou visitá-lo regularmente e vou sempre estar presente quando ele e a Bea precisarem de mim.

Acredito que ali, naquela casa de bonecas, onde reina a paz, onde não há cheiros de ódios, de raivas, de medos, ele encontrará a sua felicidade e poderá viver o resto da sua ainda longa vida seguro e protegido.
Acredito que em breve ele aceitará a companhia das 3 cadelitas que tanto gostam de gatos, que a eles foram habituadas, e que estão desejosas para lhe dar um verdadeiro banho de amor e companheirismo.
Acredito que o Jó e a Beatriz vão curar todas as feridas mutuamente, e juntos vão tornar aquela casa de bonecas um lugar ainda mais aconchegante e bonito.

A ti, meu gato, desejo uma vida repleta de felicidade felina. Que Bast te proteja sempre!
<p>&nbsp;</p>
Kyla
Membro
Registado: terça jan 13, 2004 2:31 pm

sexta mai 28, 2004 10:32 am

Lindo como sempre Nynf....é espantoso a forma como consegues transmitir por palavras o k vai dentro da tua alma...

...como calculei....o nome Jó só podia ter sido mm escolhido com o significado do nome...homem esse ke tanto sofreu, mas ke tudo superou kuando ninguem dava nd por ele!!!

Beijos e boa sorte para o Jó :lol:
maria_zinha
Membro
Registado: quarta jan 15, 2003 9:49 pm

sexta mai 28, 2004 10:33 am

O tópico não foi apagado, nem desapareceu do mapa!

O tópico do white está aqui http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=15287

Bom dia para todos!

P.S. Precipitada ou não...
Última edição por maria_zinha em sexta mai 28, 2004 11:01 am, editado 1 vez no total.
Kyla
Membro
Registado: terça jan 13, 2004 2:31 pm

sexta mai 28, 2004 10:39 am

maria_zinha Escreveu: E não fazer afirmações precipitadas!

O tópico do white está aqui http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=15287

Bom dia para todos!
:?: Só se reapareceu agora...pk ontem ninguem o encontrou!!!!
nynf
Membro Veterano
Contacto:

sexta mai 28, 2004 10:44 am

Kyla Escreveu:
maria_zinha Escreveu: E não fazer afirmações precipitadas!

Bom dia para todos!
:?: Só se reapareceu agora...pk ontem ninguem o encontrou!!!!
Exactamente não fazer afirmações precipitadas.

O tópico do White FOI APAGADO PELO MODERADOR ONTEM.

Acabou agora de ser recolocado, por isso mesmo vou transferir a minha última mensagem para lá, e por favor respondam lá e deixem este cair.

Obrigada!
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”