ATENÇÃO A TODOS: "Eles andam ai a tentar confiscar os nossos bichinhos"
Moderador: Moya
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
- Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
- Contacto:
Olá Scar_Raf,
Vamos aguardar o envio das 500 cartas para um bocadinho mais tarde. Isto, porque estou muito curioso em saber se as 6 cartas que enviei registadas e com aviso de recepção, vão ser respondidas ou não e em quanto tempo. Eu tenho a sensação que não vão ser respondidas. Se forem respondidas, estou curioso em saber o seu contéudo (duas delas foram para a mesma entidade mas ao cuidado de pessoas diferentes. Será que a resposta destas duas cartas vão ser iguais ?).
Um abraço,
Luis V.
Vamos aguardar o envio das 500 cartas para um bocadinho mais tarde. Isto, porque estou muito curioso em saber se as 6 cartas que enviei registadas e com aviso de recepção, vão ser respondidas ou não e em quanto tempo. Eu tenho a sensação que não vão ser respondidas. Se forem respondidas, estou curioso em saber o seu contéudo (duas delas foram para a mesma entidade mas ao cuidado de pessoas diferentes. Será que a resposta destas duas cartas vão ser iguais ?).
Um abraço,
Luis V.
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
E viva o apoio aos CTT 
Usem sêlos do Euro.
A séro meus amigos, façam uma petição séria a ser apresentada à AR.Será fácil recolher milhares de assinaturas e torná-la dgna de ser apresentada. Não é com inundaç~eos de cartas ou de faxes que se chega lá. Se assim fosse os caçadores já podiam caçar nos telhados dos pr´dios

Usem sêlos do Euro.
A séro meus amigos, façam uma petição séria a ser apresentada à AR.Será fácil recolher milhares de assinaturas e torná-la dgna de ser apresentada. Não é com inundaç~eos de cartas ou de faxes que se chega lá. Se assim fosse os caçadores já podiam caçar nos telhados dos pr´dios
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 12, 2004 8:09 pm
- Localização: 3 Furões, 1 papagaio africano, 2 gatos bosque da noruega e 1 rafeirinho :)
- Contacto:
Nós já temos uma petição em curso!
a diferença entre um furão doméstico e um selvagem é a mesma entre um cão doméstico e um cão selvagem, e quando digo selvagem, não são os abandonados mas sim os que vivem mesmo no seu habitat natural. podemos tentar domestica-los mas será muito dificil, ou quase impossivel, faze-los ficar como um cão doméstico! por isso é que cada raça tem uma particularidade especial, sendo uns mais perigosos que outros... (perigosos?? estava a falar dos donos...
)
Imv:
A Winkie está cada dia mais bonita

Imv:
A Winkie está cada dia mais bonita

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
- Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india
cá para mim eles deviam era domesticar a carrada de politicos que anda para aí...esses e que precisam de ir para a ilegalidade a ver se vão presos...até andam contra mão e vão continuar a faze lo ...mas enfim..!!!
Bom o amiguinho no J.N nao está esquecido ,vamos a ver se agora publicam alguma coisa...para dar um empurraozito..

Bom o amiguinho no J.N nao está esquecido ,vamos a ver se agora publicam alguma coisa...para dar um empurraozito..

VetExotico Escreveu: Não quero fomentar discussões, mas é fácil saber se é de companhia ou caça como ? Nada impede um caçador de ter um espaço em casa para 3 ou 4 furões e dizer que eles são do filho, indo calmamente para a caça com eles.
A lei actual surge devido ao uso de furões ter quase levado à extinção de espécies cinegéticas em alguns locais.
Uma das teclas que eu tenho batido com o ICN é essa, exactamente. Estão a nascer cada vez mais furões de companhia, que vão para donos que esperemos os estimem como tal. E o grupo aqui da arca tem tido essa preocupação, de só os entregar a quem for consciente disso mesmo.
Mas e os outros que não frequentam a arca e também têm novo furõezinhos? A quem os entregam?
É esse um dos pontos que eu tenho debatido, a fim de apressar a sua legalização, para termos normas. Porque nós também compreendemos as preocupações ambientais e outras das nossas autoridades, mas são perfeitamente compatíveis com a legalização deles, dentro de certas regras. Mas assim estão a proliferar sem rei nem roque.
No entanto temos de ter todos calma, porque há assuntos diversos e talvez mais prementes que o nosso, nas mesas de trabalho dos Ministérios; além de que , como já tenho dito, mudar as leis não é fácil e por cá, com tanta burocracia, mais complicado se torna.
Temos de saber esperar, o que não impede de continuarmos a nossa luta com as armas válidas que cada um de nós se lembre.
O Imv, tem razão. É fácil fazer a destrinça entre um de companhia e um usado para a caça. E o microship, que irá ser obrigatório dentro de 8 anos, salvo erro, irá ajudar a não haver confusões.
E se a espécie está a desaparecer de certos locais, não será só devido à caça, mas também aos incêndios e desflorestação de muitas localidades.
E será mais um motivo para poderem passar para ter as mesmas regalias que os animais incluidos no Anexo II , que inclui os animais estritamente protegidos e que podem ser detidos pelo homem desde que criados em cativeiro, precisamente para salvaguardar a espécie.
Aliá com os pandas que estavam em extinção, assim o fizeram.
Evidentemente, não podemos comparar um leão com um furão. O que é preciso é que as nossas autoridades façam essa destrinça e não metam tudo no mesmo saco.
Eu nunca concordaria com um leão como animal de companhia.
MHZ
Última edição por MHZ em sexta mai 28, 2004 2:42 pm, editado 2 vezes no total.
[/quote]
Casadeanaval, a hipótese da Assembleia da República não está posta de lado, mas acho que ainda não estão esgotadas outras hipóteses. E se sempre conseguirmos o apoio da imprensa, então mais fácil se torna.
Neste momento acho que as autoridades têm de conhecer a realidade do furão como animal de companhia, até então desconhecida. E essas cartas, junto com outras já enviadas, vão alertá-los que não são meia dúzia de pessoas que querem a sua legalização, mas um bom punhado delas.
Pelo menos é essa a minha opinião e que retiro das conversas que tenho tido.
MHZ
[/quote]
Casadeanaval, a hipótese da Assembleia da República não está posta de lado, mas acho que ainda não estão esgotadas outras hipóteses. E se sempre conseguirmos o apoio da imprensa, então mais fácil se torna.
Neste momento acho que as autoridades têm de conhecer a realidade do furão como animal de companhia, até então desconhecida. E essas cartas, junto com outras já enviadas, vão alertá-los que não são meia dúzia de pessoas que querem a sua legalização, mas um bom punhado delas.
Pelo menos é essa a minha opinião e que retiro das conversas que tenho tido.
MHZ
E para reforçar a minha teoria da ignorância das nossas autoridades, sobre o animal furão, a carta que enviei em Janeiro deste ano para o Ministério da Agricultura, foi reenviada para darem seguimento, à Secretaria de Estado das PESCAS. Devem ter pensado que se tratava de um peixe... :p
E, Imv, essa carta, foi posteriormente enviada à DGV e teve resposta, positiva, como sabe.
À carta que enviei ao Ministério do Ambiente, este Ministério ainda não se pronunciou, o que eu considero positivo. Também não nos podemos esquecer que temos lá uma boa ajuda a torcer por nós.
Só a DGF, é que enviou resposta negativa, ao advogado e às cartas de pessoas que pediram informações se poderiam ter um furão.
Mas a uma que disse que tinha um furão e perguntava se podia tê-lo, nunca deram resposta. O que eu também considero positivo. Mas a carta não ia registada, pode dar-se a hipótese de não ter sido recebida.
Eu sou mais velha que vocês, já me habituei que tudo precisa do seu tempo, por muito que nos custe, há que saber esperar. E esperar, sobretudo, pela hora certa.
O Chris Davies está a colaborar connosco e vai levar o assunto à Comissão Europeia.
O J.N. em Junho vai estudar o assunto.
Mandaram agora mais cartas.
O M. do Ambiente foi remodelado.
Agora vamos ver se de "alguma lura sai coelho"
, (neste caso, furão).
MHZ
E, Imv, essa carta, foi posteriormente enviada à DGV e teve resposta, positiva, como sabe.
À carta que enviei ao Ministério do Ambiente, este Ministério ainda não se pronunciou, o que eu considero positivo. Também não nos podemos esquecer que temos lá uma boa ajuda a torcer por nós.
Só a DGF, é que enviou resposta negativa, ao advogado e às cartas de pessoas que pediram informações se poderiam ter um furão.
Mas a uma que disse que tinha um furão e perguntava se podia tê-lo, nunca deram resposta. O que eu também considero positivo. Mas a carta não ia registada, pode dar-se a hipótese de não ter sido recebida.
Eu sou mais velha que vocês, já me habituei que tudo precisa do seu tempo, por muito que nos custe, há que saber esperar. E esperar, sobretudo, pela hora certa.
O Chris Davies está a colaborar connosco e vai levar o assunto à Comissão Europeia.
O J.N. em Junho vai estudar o assunto.
Mandaram agora mais cartas.
O M. do Ambiente foi remodelado.
Agora vamos ver se de "alguma lura sai coelho"

MHZ
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm
Mais nada!!!
-
- Membro Veterano
- Contacto:
E depois disto, está tudo dito ......
Olá Kahoro, manda fotos da pequena para eu pôr no album Online
Olá Kahoro, manda fotos da pequena para eu pôr no album Online
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
- Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india
Olá,por acaso viram na rtp1 as noticias em que os ditos GNR andam a aprender a pegar em especies perigosas para poderem apreender os animais na hora sem terem que recorrer a outros medos?Bom...e voltaram a repetir a noticia da "caça" a especies protegidas e animais EXÓTICOS perigosos....Bom so uma brincadeirinha..aposto que na NINA ninguém punha a mão
fugiam todos

Poderão ler no site da GNR que a brigada do SEPNA apreendeu 277 animais, entre os quais 4 furões, (penso, por informações que tive, que talvez sejam doados ao Parque Biológico de Gaia).
http://www.gnr.pt/
MHZ
http://www.gnr.pt/
MHZ
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Eu estive a vêr a lista de animais e aparecem alguns que, penso eu, não são protegidos e constavam da lista deles. Por exemplo, duas iguanas. Aquela loja que foi fiscalizada, tem uma bem na montra e não foi fiscalizada nem apresentaram qualquer tipo de problema. Afinal, qual é a lógica disto ?
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm
DoLL Escreveu: ...aposto que na NINA ninguém punha a mãofugiam todos
![]()
![]()

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
- Contacto:
Aqui está transcrito... achei qe valia a pena.
Fiscalização a lojas de venda de animais
O Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente da GNR levou a efeito, nos dias 17, 18 e 19 de Maio, uma operação de fiscalização a lojas de venda de animais, a nível nacional.
Além dos militares do SEPNA, apoiaram tecnicamente a acção, a convite da Instituição, elementos do Instituto de Conservação da Natureza e da Direcção Geral de Veterinária.
Foram fiscalizados 400 estabelecimentos comerciais e levantados 374 autos, salientando-se os seguintes:
- 39 Ao abrigo da Convenção sobre o Comércio Internacional das Espécies Selvagens da Fauna e Flora, Ameaçadas de Extinção (CITES)
- 59 ao abrigo da Convenção de Berna (Protecção de espécies autóctones)
- 27 relativos à introdução de espécies exóticas perigosas nos nossos habitats
- 41 por venda ilegal de medicamentos e produtos de uso veterinário que apenas podem ser comercializados em farmácias e clínicas veterinárias
- 111 por falta de licenciamento para venda de animais e actividades afins.
Para além da detecção do comércio de espécies ilegais por se encontrarem em risco de extinção, a operação teve uma forte vertente pedagógica, servindo para informar os comerciantes sobre os deveres legais de manutenção e acondicionamento dos animais e da própria actividade.
No total foram apreendidas 1575 embalagens de medicamentos e os seguintes 462 espécimes:
8 AGAPONES
2 ARARAS
3 BARRABAND
1 BICO DE LACRE
1 BOTÃO D'OURO
2 CANNURIS
2 CARAKIKIS
2 CARDUELIS
1 CATATUA
2 CATURRAS
58 CAVALOS MARINHOS
1 CHAMARIZ
7 CONURIS
1 DIAMANTE BEBERETE
5 DOM FAFE
15 ESQUILOS
1 FEDERAL
1 FICHER
4 FURÕES
1 GARROLAQUE
14 HÍBRIDOS
2 IGUANAS
2 LEBRES
2 LORITOS ORNADO
2 MAÍNAS
10 MANARINS
1 MASSARANGO VERDE
4 MELROS
4 OUTRAS AVES (BERNA)
1 OUTROS
3 PAPAGAIO AFRICANO
140 PAPAGAIOS
4 PARDAIS "JAVA"
11 PERSONATAS
1 PICA PAU
1 PINTARROXO
1 PSÍTTACUS
1 RAPOSA
2 RED RAMP
41 ROLAS
9 ROSECOLAS
6 ROSELAS
15 ROSICOLIS
1 SACA RABOS
31 TARTARUGA
1 TENTILHÃO
26 TRITÕES
1 TURACO PRESA
quanto a voceês eu nao sei, mas isto com tv e tudo foi só para mostrar serviço.
MHZ: sabe da doaçao ao PBG de fonte segura?
agora sim acho que nos deviamos, queixar as entidades competentes,
para onde vão todos estes animais?????
estou furiosa
Fiscalização a lojas de venda de animais
O Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente da GNR levou a efeito, nos dias 17, 18 e 19 de Maio, uma operação de fiscalização a lojas de venda de animais, a nível nacional.
Além dos militares do SEPNA, apoiaram tecnicamente a acção, a convite da Instituição, elementos do Instituto de Conservação da Natureza e da Direcção Geral de Veterinária.
Foram fiscalizados 400 estabelecimentos comerciais e levantados 374 autos, salientando-se os seguintes:
- 39 Ao abrigo da Convenção sobre o Comércio Internacional das Espécies Selvagens da Fauna e Flora, Ameaçadas de Extinção (CITES)
- 59 ao abrigo da Convenção de Berna (Protecção de espécies autóctones)
- 27 relativos à introdução de espécies exóticas perigosas nos nossos habitats
- 41 por venda ilegal de medicamentos e produtos de uso veterinário que apenas podem ser comercializados em farmácias e clínicas veterinárias
- 111 por falta de licenciamento para venda de animais e actividades afins.
Para além da detecção do comércio de espécies ilegais por se encontrarem em risco de extinção, a operação teve uma forte vertente pedagógica, servindo para informar os comerciantes sobre os deveres legais de manutenção e acondicionamento dos animais e da própria actividade.
No total foram apreendidas 1575 embalagens de medicamentos e os seguintes 462 espécimes:
8 AGAPONES
2 ARARAS
3 BARRABAND
1 BICO DE LACRE
1 BOTÃO D'OURO
2 CANNURIS
2 CARAKIKIS
2 CARDUELIS
1 CATATUA
2 CATURRAS
58 CAVALOS MARINHOS
1 CHAMARIZ
7 CONURIS
1 DIAMANTE BEBERETE
5 DOM FAFE
15 ESQUILOS
1 FEDERAL
1 FICHER
4 FURÕES
1 GARROLAQUE
14 HÍBRIDOS
2 IGUANAS
2 LEBRES
2 LORITOS ORNADO
2 MAÍNAS
10 MANARINS
1 MASSARANGO VERDE
4 MELROS
4 OUTRAS AVES (BERNA)
1 OUTROS
3 PAPAGAIO AFRICANO
140 PAPAGAIOS
4 PARDAIS "JAVA"
11 PERSONATAS
1 PICA PAU
1 PINTARROXO
1 PSÍTTACUS
1 RAPOSA
2 RED RAMP
41 ROLAS
9 ROSECOLAS
6 ROSELAS
15 ROSICOLIS
1 SACA RABOS
31 TARTARUGA
1 TENTILHÃO
26 TRITÕES
1 TURACO PRESA
quanto a voceês eu nao sei, mas isto com tv e tudo foi só para mostrar serviço.
MHZ: sabe da doaçao ao PBG de fonte segura?
agora sim acho que nos deviamos, queixar as entidades competentes,
para onde vão todos estes animais?????

estou furiosa