Tópico Persas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

terça mai 25, 2004 2:37 pm

heheheh!! :lol: :lol: :lol: :lol:

Essa de chuchar tá boa! Mas... de facto também não conhecia a opção de bebedouro de coelho. Agora afastar a água da comida é interessante sim senhor, eu tenho em recepientes de inox lado a lado, vou experimentar afastar. ;)

O torby molha-se mesmo no queixo abaixo com frequência.

Agora os cócós... Só resta colocar um pouco de talco, escovar ou se não fôr muito grave tirar com dodot.

Outra questão:

Os machos a fazer xixi ficam com a pilinha porca! fica preta! :evil: Tenho de lavar a *** com sabão azul e branco. :roll: Ou seja, eles não conseguem dar conta de tanto pêlo e não chegam lá na perfeição... :? Sabem? fica a gotina de urina pendurada, seca e acaba por ficar sujo e preto no pêlo envolvente.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça mai 25, 2004 2:41 pm

Olá

Eles são capazes de achar piada a beberem água por esse sistema, nunca me tinha lembrado disso.

Eu mudo a água delas 3 vezes ao dia, por isso está sempre limpinha. As tigelas são separadas uma da outra, mas já não é a primeira vez que encontro um grão de comida dentro da água.

Beijokas
kathleen
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

terça mai 25, 2004 4:59 pm

Pois é, os bebedouros de coelho são a grande solução, aliás, recomendada pelo Mestre, que utiliza este sistema.

Nunca experimentei, pois tenho a impressão que têm de ser habituados desde pequenos, mas qualquer dia experimento, só para ver o que dá. Os meus só molham o queixo, mas a Isa, quando veio para cá molhava a gola toda. Quando for aos banhos vejo se o Mestre tem lá na loja desses bebedouros e compro para experimentar.

Bjs
Mai-Mai
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça mai 25, 2004 6:59 pm

Os bebedouros são exactamente o que o Amus refere. Em casa uso de 1 litro, nas exposições uso uns pequeninos.

Coloco-os bem distantes da comida, presos a perna de cadeiras, gaiolas decorativas, sítios diferentes que eles apreciam. Não me perguntem porquê, mas os gatos realmente gostam de "procurar" a sua água. Esse é um dos motivos pelo qual os ralos das bacias, o pingo do chuveiro, etc, se tornam tão fascinantes.

Todos os meus gatos bebem assim. Uns foram habituados desde pequeninos, outros depois dos 2 anos de idade. A única coisa necessária é mostrar-lhes aquilo e não lhes dar acesso a mais água nenhuma. O excelente olfacto deles faz o resto.

Isso da pilinha é tramado, mas em exposições consegue-se disfarçar. Uns usam farinha Maizena (nos brancos) outros talcos de cores diversas, próprios para o efeito. O que é preciso ter em atenção é se essa coloração é só queimado da urina ou se a pilinha está com infecção.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça mai 25, 2004 8:23 pm

Olá

Pronto eu mudo de sistema, está resolvido :D Vou mesmo exprimentar, elas até devem beber mais água só para brincarem com a novidade :)

beijokas
kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mai 25, 2004 11:28 pm

Já tenho visto destes bebedouros nas lojas que têm gatos a vender para eles beberem enquanto lá estão. Se não estou em êrro, a última em que vi foi no Oeiras Park

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta mai 26, 2004 9:34 am

;)
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta mai 26, 2004 3:06 pm

bemmmmmmmm
vou experimentar para ver se a tonta da Brida bebe àgua qd eu não estou em casa...
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quarta mai 26, 2004 3:58 pm

:p Eu também quero experimentar :pode ser que a AGNÉS deixe de entornar a tacinha da água :evil: :evil:
Há dias em que tenho de encher a taça n vezes e andar a secar o chão!
É das últimas brincadeiras dela - começa a dar patadinhas na taça, e tanto faz que a vira :evil: e depois fica muito curiosa a ver a água no chão!! :o
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta mai 26, 2004 4:13 pm

Não gastem dinheiro em vão. Eles só beberão daquilo se lhes for retirado o acesso às tacinhas de água.
amus
Membro Veterano

quinta mai 27, 2004 11:54 pm

e de persas ?? mai nada? acabou-se?
amus
Membro Veterano

quinta mai 27, 2004 11:54 pm

e de persas ?? mai nada? acabou-se?
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

sexta mai 28, 2004 9:07 am

Upa!
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

sexta mai 28, 2004 1:45 pm

Upa upa!!

Sei lá! O mau hálito. o quão desajeitados são encima dum parapeito... dão uma volta na janela e caiem! :roll:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mai 28, 2004 6:42 pm

Miadores Escreveu: :p Eu também quero experimentar :pode ser que a AGNÉS deixe de entornar a tacinha da água :evil: :evil:
Há dias em que tenho de encher a taça n vezes e andar a secar o chão!
É das últimas brincadeiras dela - começa a dar patadinhas na taça, e tanto faz que a vira :evil: e depois fica muito curiosa a ver a água no chão!! :o
Pois...mas depois fazem outras asneiras para se entreterem... ;) :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”