por mt gente pensar assim, k só o afecto ék é importante ek há mts cães kom vidas miseráveis!
e a sua resposta foi a prova evidente k pensa por si e nao por o animal! é mt importante nao konfundir a psicologia humana kom a animal!
um animal cria afecto kom uma pessoa em função do seu bem estar, encara o dono komo o seu lider da matilha ,kem o protege ,kom kem ele convive, e mt importante kom kem o alimenta e lhe dá kondições para sobreviver! ele não tende a retribuir o afecto só pelo carinho k lhe dão mas sim em grande parte pela condição k o dono lhe proporciona!e kuando estou a falar falta d meios monetários ñ tou a falar apenas da mundança d kualidade da comida! a disponibilidade da comida diz lhe alguma koiza???o amor contorna a fome d um animal?!?! a lei da sobrevivencia num animal é mt maior k a humana! e kuanto ao caso da mudança d habitos num animal pode ser mt doloroza psicologicamente e fisicamente para ele! sabe oke é depressão num animal? um amigo meu morava numa kinta e tinha um castro laboreiro e teve k mudar d casa para um apartamento isto deu numa depresão no animal k ñ foi resolvida enkuanto o animal ñ voltou para o ambiente a k estava habituado por sorte tinha familiares kom condiçoes identicas ás k ele tinha podendo vizitar o animal smp k podia!(para responder a parte da mudança significativa de habitos de um animal komo foi o ex. keu dei da mudança d uma kinta para um andar!)
se gosta msm d animais komo diz pense realmente neles e não em si!
e espero k tenha agora precebido k oke eu estou a defender é numa situação msm estrema! do sofrimento do animal!
eu ñ o/a sensuro pk ás vezes por gostarmos tanto deles ñ nos aprecebemos k tamos a prejudica-los! só temos k ser fortes e pensar no bem estar deles s algum dia um azar dos grandes nos bater á porta!
encare isto komo uma critica construtiva a minha intenção ñ é outra k ñ essa! ñ estou pondo em duvida d maneira alguma o amor k vc tem pelos seus cães!
cmp