Novo Lar Para Serra da Estrela Com 8 Anos C/PEDIGREE

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

quinta mai 27, 2004 8:31 pm

jujubele

por mt gente pensar assim, k só o afecto ék é importante ek há mts cães kom vidas miseráveis!
e a sua resposta foi a prova evidente k pensa por si e nao por o animal! é mt importante nao konfundir a psicologia humana kom a animal!
um animal cria afecto kom uma pessoa em função do seu bem estar, encara o dono komo o seu lider da matilha ,kem o protege ,kom kem ele convive, e mt importante kom kem o alimenta e lhe dá kondições para sobreviver! ele não tende a retribuir o afecto só pelo carinho k lhe dão mas sim em grande parte pela condição k o dono lhe proporciona!e kuando estou a falar falta d meios monetários ñ tou a falar apenas da mundança d kualidade da comida! a disponibilidade da comida diz lhe alguma koiza???o amor contorna a fome d um animal?!?! a lei da sobrevivencia num animal é mt maior k a humana! e kuanto ao caso da mudança d habitos num animal pode ser mt doloroza psicologicamente e fisicamente para ele! sabe oke é depressão num animal? um amigo meu morava numa kinta e tinha um castro laboreiro e teve k mudar d casa para um apartamento isto deu numa depresão no animal k ñ foi resolvida enkuanto o animal ñ voltou para o ambiente a k estava habituado por sorte tinha familiares kom condiçoes identicas ás k ele tinha podendo vizitar o animal smp k podia!(para responder a parte da mudança significativa de habitos de um animal komo foi o ex. keu dei da mudança d uma kinta para um andar!)

se gosta msm d animais komo diz pense realmente neles e não em si!
e espero k tenha agora precebido k oke eu estou a defender é numa situação msm estrema! do sofrimento do animal!
eu ñ o/a sensuro pk ás vezes por gostarmos tanto deles ñ nos aprecebemos k tamos a prejudica-los! só temos k ser fortes e pensar no bem estar deles s algum dia um azar dos grandes nos bater á porta!

encare isto komo uma critica construtiva a minha intenção ñ é outra k ñ essa! ñ estou pondo em duvida d maneira alguma o amor k vc tem pelos seus cães!

cmp

Imagem
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta mai 27, 2004 8:55 pm

Não leve a mal ams importa-se de desKapar ? É que nem ldá para ler.

Fique bem.

Já agora, o animal tem dono ou aidna se anda na reciminação ?

Ai, se fosse um lindo rafeirinho já era :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

quinta mai 27, 2004 9:09 pm

CasadeAnaval

vou tentar...vai ser dificil mas...lol

mas se leres com atenção vais perceber! tenta ler!

;)

Imagem
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

sexta mai 28, 2004 8:40 am

NoInfo,

Ninguém que ame verdadeiramente o seu cão permite que este viva em condições miseráveis, ou que passe fome.
E tomara que as pessoas do mundo pensassem como eu, garanto-lhe que não haveria animais abandonados, nem a viver em condições miseráveis.
Dando-lhe um exemplo da dependência do cão pelo seu dono, o meu Snoopy todos os dias ás 19:00 está na varanda esperando que eu chegue . Quando eu chego mais tarde, ele anda a ganir pela casa, vai da varanda para a porta da rua e vice versa, fica num desespero e numa ansiedade que só visto, só fica sossegado quando chego a casa e aí salta para mim numa alegria , que parece que não me vê há meses....
Já aconteceu eu passar o fim de semana fora e o Snoopy não queria sair da varanda durante todo o fim de semana, apesar da insistencia da minha mae em o levar para dentro de casa.
Note que não estou a falar dum lulu minorca como é o caso da minha cadela, que até é um pouco mariquinhas, mas estou a falar de um SRD de quase 40 Kg de peso com 5 anos, perfeitamente e equilibrado mas cuja maior alegria é estar junto de mim e do resto da família.
E claro que ele gosta de correr em liberdade, adora ir de férias comigo para a quinta, onde pode estar em liberdade 12 horas por dia, caso queira, mas para ele o que é realmente importante é estar com os donos.
Ele nunca ficaria com outras pessoas sem grande sofrimento da parte dele.
Como acontece com o Snoopy, acontece com a maior parte dos cães, desde que tenham aquela” relação especial” com os seus donos.
E mais fácil para eles ficarem deprimidos por estarem longe dos seus donos, do que por deixarem de viver numa quinta e passarem a viver num apartamento.
Mas isto é a minha maneira de pensar,
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sexta mai 28, 2004 8:50 am

jujubele Escreveu:
E mais fácil para eles ficarem deprimidos por estarem longe dos seus donos, do que por deixarem de viver numa quinta e passarem a viver num apartamento.
Mas isto é a minha maneira de pensar,
É a "NOSSA" maneira de pensar ;);) concordo inteiramente.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
fl1pp3rpt
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2004 4:55 am
Localização: 1 boxer; 1 gata; 2 tartarugas; 2 periquitos; 1 esquilo; 2 canários; 1 tarântula; varios ácaros.
Contacto:

sexta mai 28, 2004 2:57 pm

Agora que o cão está todo podre é que o querem dar...

Ao menos iam ao veterinário e mandavam abater...
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta mai 28, 2004 3:33 pm

fl1pp3rpt Escreveu: Agora que o cão está todo podre é que o querem dar...

Pronto pá...confessa lá..que drogas tomas?
miauzinho
Membro Júnior
Registado: sexta mai 14, 2004 10:32 pm

sexta mai 28, 2004 3:42 pm

[quote=fl1pp3rpt]
Agora que o cão está todo podre é que o querem dar...

[/quote]

Faço minhas as palavras do Paulo! Se não toma drogas tem a cabeça cheia de lixo! Safa que estupidez!

Joana
Nuvem_Branca
Membro
Registado: quarta abr 14, 2004 2:10 pm

sexta mai 28, 2004 3:49 pm

Não me parece que abater seja um hipotese sequer a considerar...

Há de certeza alguém que o adopte e respeite a sua velhice.

O melhor é se calhar abatre algumas pessoas que andam por aí a incomodar.........
Nuvem_Branca
Membro

sexta mai 28, 2004 4:01 pm

O melhor é se calhar abatre algumas pessoas que andam por aí a incomodar.........
Nuvem_Branca
Membro

sexta mai 28, 2004 4:03 pm

Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

sexta mai 28, 2004 4:39 pm

Como é que tendo um autêntico zoológico em casa como tens , podes "falar" desta forma?????? :evil:
miauzinho
Membro Júnior
Registado: sexta mai 14, 2004 10:32 pm

sexta mai 28, 2004 4:56 pm

Pelo menos é a informação que a pessoa dá... mas será que tem mesmo todos aqueles animais? Se de facto os tiver não consigo perceber esta linha de pensamento absolutamente cretina, além disso pela conversa deve ser tudo com LOP e pedigree, incluindo as tartarugas!

Um abraço,

Joana
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

sexta mai 28, 2004 4:59 pm

miauzinho Escreveu: Pelo menos é a informação que a pessoa dá... mas será que tem mesmo todos aqueles animais? Se de facto os tiver não consigo perceber esta linha de pensamento absolutamente cretina, além disso pela conversa deve ser tudo com LOP e pedigree, incluindo as tartarugas!

Um abraço,

Joana

Ehehheh Joana!!! 8)

Canarios com LOP, peixitos com pedigreee...... Podemos imaginar....

Conversa Cretina, sim sr.!!!
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

sexta mai 28, 2004 5:26 pm

Alguém sabe de onde surgiu esta coisa? Temos aqui o verdadeiro animal! Muito, mas muito mais abaixo daqueles que têm esse nome e são muito mais dignos!!!

Será que não há moderador que "abata" esta coisa?! :evil:

Quanto aos animais que diz ter...bem, já tivemos aqui uma "veterinária" com 13 anos, se bem se lembram!!! :x
Responder

Voltar para “Cães”