Veterinários em Coimbra

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sábado mai 29, 2004 11:13 am

Ontem quando o Zuquinha ficou mal lembrei-me logo deste tópico :| o que vale é que o BaZuca já está em casa e a ser medicado, mas lá que foi um susto, foi... Sinceramente não foi comigo, mas fiquei mesmo preocupada, já andava na net a ver nas páginas amarelas telefones em Lisboa de clínicas abertas para urgências 24h :oops: já estava a pensar no pior..enfim, mas foi só algo que comeu, é muito chato para ele tadinho, mas podia ter sido algo mais sério (veio-me logo à cabeça que ele podia ter engolido algum objecto e este ficar preso ou assim...toc toc toc na madeira), a gente sabe como é com os gatos pequenotes...
Mas já está tudo melhor, é o que interessa e mesmo que a nossa vet n tenha serviço 24h, é sempre bom ter à mão uns 2 contactos de clínicas que tenham :| ...
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sábado mai 29, 2004 11:17 am

repetida :oops:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado mai 29, 2004 12:41 pm

Olá

Bem, Amus aind abem que o gatinho está bem. É para estas coisas que infelizmente ACONTECEM, qie o servili de 24h é necessário.
Por isso disse atrás que quando a clinica onde vamos não presta esse serviço, convém sabermos de clinicas na zona que o façam e tentar saber informações da mesma.

beijokas
kathleen
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sábado mai 29, 2004 2:05 pm

Mais uma vez a todos o meu sincero agradecimento e vemo-nos por aí... que isto de não acreditar em bruxas... mas que as há lá isso não duvidem...

O Bazuca aparenta estar melhor e irá hoje ao fim da tarde ao vet que o assistiu ontem para confirmação.

Bjkas a todos e quem tem o meu contacto não hesite... quem não tem é porque não é preciso mesmo...

Adeus
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

sábado mai 29, 2004 2:28 pm

amus Escreveu: Mais uma vez a todos o meu sincero agradecimento e vemo-nos por aí... que isto de não acreditar em bruxas... mas que as há lá isso não duvidem...
...
Desde que "fechemos a porta" só entra quem nos quisermos e não digo ma nada...

Nada de ir embora pah, volta já
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado mai 29, 2004 5:26 pm

jcnogueira Escreveu:
Desde que "fechemos a porta" só entra quem nos quisermos e não digo ma nada...

Nada de ir embora pah, volta já
Olá.

Amus,

Lembra-se do que eu lhe disse ainda hoje pelo telefone...??? ;)

Parece que o Jc e eu tivémos transmissão de pensamento... ;)

Que as há... lá isso há... elas "andem" aí... mas tal como já lhe foi referido... ;)

Já a minha avózinha dizia : " A inveja bate na couraça da minha indiferença..." ;)

As melhoras do Bazuca e pensamentos positivos, SEMPRE ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
TTT
Membro
Registado: quarta ago 06, 2003 6:59 am

domingo mai 30, 2004 2:46 am

up
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

domingo mai 30, 2004 5:41 pm

Ainda bem que o Bazuka está melhor. Os animais são como as crianças: "inventam"!

Desculpem por voltar ao mesmo, mas é por estas e outras que o meu vet ainda o é por ter serviço de urgências. E posso dar quantos motivos quiserem:

- Não me estou a ver a confiar a vida de um animal meu a um vet que não conheço.

- Com uma cadela com paragem renal e 16 anos de idade as crises com necessidade de soro surgiam dia sim, dia não. Sem escolha de horários.

- Uma cadela com 70 quilos e esgana faz picos de febre em que revira os olhos. Baixar a temperatura, seja a que horas for, é essencial. Não sou vet, logo ...

- Uma arara bebé que engole o tubo de alimentação ao jantar ...

E podia ficar aqui o resto da tarde.

Só mais uma coisinha: tenho tido montes, montanhas, cadeias montanhosas de chatices com os meus animais e não considero que seja fruto de invejas ou seja lá o que for. É azar e "mai" nadex!

;)
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

domingo mai 30, 2004 6:01 pm

Como já disse, não confio os meus gatos a vets que eu não conheça, por isso a escolha de um que tem urgências nocturnas. Não ficam na clínica, mas têm sempre uma escala de serviço para as urgências, pode não ser exactamente o que os assiste habitualmente, mas é um dos outros, não um estagiário, que eu conheço bem e que também conhce bem os meus gatos. Basta telefonar e enquanto eu me dirijo à clínica ele também o faz, pelo que nos encontramos à porta ;) É um descanso. Têm internamento, e esse mesmo vet de serviço nocturno passa pela cliníca para ver se está tudo ok, conforme a gravidade dos doentes internados.

Bjs

Mai-Mai
Responder

Voltar para “Gatos”