Viva,SeaLords Escreveu:
Não me vai dizer que o 2º Grupo é o Grupo dos cães de trabalho, pois não ?![]()
Eu estou com a Cindel, mal estamos quando as coisas se fazem por serem "obrigatórias" .
Só um pequeno àparte, quem gere a raça é o CPC (o BCP só "risca" o que a tia Carla deixar).
Muito obrigado por discordar da minha opinião

Realmente não existe um grupo com essa denominação, o Grupo 2 (Grupo 2 - Cães de tipo Pinscher e Schnauzer, Molossóides e Cães de Montanha, e Boieiros Suiços) é onde está inserido o Boxer.
Eu usei essa frase para reforçar a (minha) ideia que devemos fazer trabalho com o Boxer.
Também concordo com a frase da CindelP (também eu sou um sonhador), o problema é que estamos no mundo real onde só assim as coisas trabalham.
Concerteza que já reparou que o move o mundo é o dinheiro, infelizmente esta é a realidade da sociedade humana. (Eu pessoalmente não vejo nenhum contribuinte a pagar impostos por achar que isso é correcto para a sociedade, pagam porque isso é obrigatório, acontece o mesmo com os criadores pois vivemos nesta sociedade).
Está mal ?? Concordo plenamente !
A verdade é que para as crias que saem da minha casa serem vacinadas eu pago, para serem desparasitadas eu pago, para elas comerem a melhor ração do mercado eu pago, para terem LOP eu pago, para um BOM macho as montar eu pago, para as femeas serem radiografadas eu pago, para ser sócio das instituições caninas que sou eu pago, resultado ?? TUDO É MOVIDO A DINHEIRO...
Na minha opinião o melhor caminho a seguir é tentar que os assuntos de interesse possam ser levados paralelamente às questões economicas, de contrário esses assuntos importantes "esbarram" no dinheiro e acabam por não seguir avante (é o que se passa actualmente).
Somos muito poucos os criadores de Boxers que pensam que este é um assunto importante, creio que somente os sonhadores o fazem, e sozinhos não vamos a lado nenhum, é necessário que sejam as entidades a tomarem iniciativas e a "legislarem" aquilo que podem.
Revolta-me, neste país que parece civilizado, eu poder vender crias sem serem vacinadas (a única vacina obrigatória é a da raiva), sem serem desparasitadas (não é obrigatório) , sem terem chip (não é obrigatório), sem os progenitores estarem aptos a criar, isentos desta ou daquela doença (não é obrigatório) e é precisamente neste último caso que o ZTP iria E MUITO ajudar... SE FOSSE OBRIGATÓRIO. Bolas, eu gasto uma fortuna para produzir bons exemplares e "o Zé da esquina" vende a metade do meu preço e eu sou "um g'anda ladrão que vivo à custa dos cães..." claro que também posso increver os meus cães numa escola, mas quantos criadores o farão se isso não for obrigatório ??
Esta é a minha opinião...
Não concordo com o seu "àparte", o BCP tem "riscado" muito na raça Boxer e também tem convidado representates de outras raças a "riscarem".
A tia "Carla" (creio que se refere ao CPC), que tem estado presente em todos os eventos "riscados" pelo BCP e pelo seu actual Presidente, tem aplaudido muito o trabalho levado a cabo, segundo as palavras da representante o BCP, é o melhor clube de raça canina em Portugal devido às inumeras iniciativas que tem tomado e que levaram esta raça onde ela está hoje (a nível nacional, claro).
Espero que não entenda esta última frase como uma vaidade ou algo de género, pois não pretendo "andar a trocar galhardetes" do género "o meu é melhor que o teu...", o facto é que esse club tem feito imenso pela canicultura nacional, mais do que eu já vi alguém fazer. Apesar disso considero que há muito mais a fazer e, pela minha parte, ajudo em tudo aquilo que posso.