Da estupidez galopante de alguns futuros ( nfelizmente)donos de cães.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

segunda mai 31, 2004 1:22 pm

Hehe, é normal que essa confusão te aborreça, eu no teu lugar tambem não iria gostar nada mas...

Sabes como é, para além existir uma certa falta de informação tambem acontece a muito boa gente que tem filhos e tal, alguns espertinhos lhes dizerem que Labrador Retrevier e Golden Retrevier é a mesma coisa, quando não só não é como nunca será.

Eu aqui falo com conhecimento de causa, pois aqui á tempos ao falar com um tipo que tinha labradores ele me dizia que estes ou G. Retrevier era a mesma coisa, claro que fiz questão de o elucidar que não estava a falar com um tipo que não conhecia raças (não que eu saiba grande coisa, mas compro revistas da especialidade e faço perquisas na net e tal...).

O tal cromo não aceitou muito bem e a conversa não acabou muito bem e... :evil:
:)
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

segunda mai 31, 2004 1:38 pm

Deixem lá eu tenho um colega aqui no serviço que tem um Husky e passa a vida a "melgar-me" que o meu Husky não é puro porque não tem um olho azul e outro castanho.

O cão dele não tinha força nas patas de trás e o remédio foi aspirina, não tinha tempo de ir ao vet.
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

segunda mai 31, 2004 1:41 pm

AndLemos Escreveu: Deixem lá eu tenho um colega aqui no serviço que tem um Husky e passa a vida a "melgar-me" que o meu Husky não é puro porque não tem um olho azul e outro castanho.
E o céu da boca preto, tem, tem ? :p
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

segunda mai 31, 2004 1:42 pm

casadotrevo Escreveu:
AndLemos Escreveu: Deixem lá eu tenho um colega aqui no serviço que tem um Husky e passa a vida a "melgar-me" que o meu Husky não é puro porque não tem um olho azul e outro castanho.
E o céu da boca preto, tem, tem ? :p
Não vale, eu é que ia perguntar isso!!!!

:evil:
AndLemos
Membro Veterano

segunda mai 31, 2004 2:28 pm

Ah, pois é. E aqueles que querem fazer dos cães deles os melhores e dizem o meu "O meu é o dobro desse", nem sabem que assim estaria fora do estalão.
Moca32
Membro Veterano

segunda mai 31, 2004 2:31 pm

Hehe, e ele teve a sorte do cão não ter uma tonalidade de cor de lingua diferente, caso contrário ainda ia achar que afinal tinha um Husky cruzado de Chow Chow. :lol:
:)
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 31, 2004 2:41 pm

Já por 2 vezes, me apareceram uns artistas que pensavam que o Basset Hound era outra coisa qualquer. Quando viram os meus adultos passaram-se. Tipo: "Como é que vou pegar num cão destes ao colo ?" :roll:
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 31, 2004 3:54 pm

Acabei de me lembrar de outra que é bastante comum: São aqueles que pensam que os B.H. tricolores são mais valiosos que os Bicolores.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
SarahKay
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 31, 2004 3:59 pm

casadotrevo Escreveu: Acabei de me lembrar de outra que é bastante comum: São aqueles que pensam que os B.H. tricolores são mais valiosos que os Bicolores.
E não são?!

:p
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

segunda mai 31, 2004 11:24 pm

CasadeAnaval Escreveu: , a cada minuto nasce um papalvo :)
pois,

nasce e morre,

não ligando muito ao seu abrir e fechar de parêntesis, de facto a compra dos bichos é muitas vezes impulsiva.
quanto aos criadores também ele é um há de tudo.
como os chinhos ainda são de venda livre....

é pena q nem todos se informem préviamente, como o Vasco nas suas compras, mas ao menos q frequentem o forum ou por outros meios obtenham conhecimentos, q lhes permitam estar mais á "altura" da responsabilidade q assumiram ao trazer o bicho consigo.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

segunda mai 31, 2004 11:31 pm

casadofarol Escreveu: Eu passo-me com as pessoas que confundem Golden com Labradores, acham que é a mesma coisa, tanto faz, o que for mais barato :evil: :evil: :evil:
Cá pra mim o golden devia ser mais caro.
Tem mais pêlo, por isso... :p
Isabel
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

terça jun 01, 2004 8:45 am

E mais baba!!!! Atão a baba não se paga? :lol: :lol:
AndLemos
Membro Veterano

terça jun 01, 2004 9:38 am

casadofarol Escreveu: E mais baba!!!! Atão a baba não se paga? :lol: :lol:
Desculpem lá, mas em termos de baba a minha cadela deixa-os a milhas.
SarahKay
Membro Veterano
Contacto:

terça jun 01, 2004 9:58 am

Pois, até porque os goldens não babam! Escorrem rios de saliva pela lingua, mas não babam!!!

;)
Moca32
Membro Veterano

terça jun 01, 2004 9:58 am

Hehe, até se pode montar um negocio de venda de baba ao Kg. :lol:

Curiosamente estava aqui a lembrar-me de que não faz muito tempo um criador da raça husky (por acaso até foi uma senhora) me dizia por telefone de que os Husky brancos são sempre mais caros, dado que são bem mais raros e dizia ela que era uma sorte ter um numa ninhada.

Na mesma semana ao falar com um criador da mesma raça dos Açores, perguntei-lhe se no caso de vir a ter algum branco o preço seria o mesmo, ao que ele me respondeu que independentemente da cor (tipico cinza, cor de fogo ou branco) o preço era sempre o mesmo, eu depois falei-lhe na tal senhora e a resposta dele foi que não passava de um abuso para sacar mais dinheiro aos potenciais compradores.

Não deixa de ser no minimo impressionate a diferenciação de critérios. :roll: :evil: :)
Responder

Voltar para “Cães”