Macaquinhos no nariz...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

TTT
Membro
Registado: quarta ago 06, 2003 6:59 am

domingo mai 30, 2004 2:50 am

up
cornelia
Membro
Registado: sexta mar 28, 2003 8:17 pm

segunda mai 31, 2004 9:45 am

leonildecarvalho Escreveu:
Um conselho simples e prático, como : " chame para o vet e se for caso disso...ir lá " e depois dizer " fiquem bem, suas complicadinhas" tem alguma coisa de tão mau ????
Claro que para si não tem não é? Até delirou com a piada!!! Se calhar porque vinha de encontro à sua resposta, como é habitual e isso agrada-lhe, não?

leonildecarvalho Escreveu: ... mas parece-me que gostam de fazer autênticos DRAMAS de coisas tão banais com um pouco de ironia... irraaaaaaaaaaaaa que já satura tanto melindre... :roll:

Leo
A uns satura o melindre, a outros satura as respostas daqueles que se julgam donos e senhores da verdade...

(In)Felizmente não gostamos todos do azul....
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

segunda mai 31, 2004 10:01 am

Olá a todos,

Não tenho intervido neste tópico pois vi aqui palpites que estranhei mas como vinham de pessoas experientes, deixei passar sem dar a minha opinião.

Os macacos do nariz, que eu saiba, na maior parte das vezes, são devidos a secrecções dos olhos que descem pelo canal nasal, pelo menos nos persas, se os olhos não forem limpos todos os dias (e quanto mais tipado for o gato mais secrecções terá), isso acontece, limpa-se com uma cotonette e soro fisológico e nada mais do que isso. Por isso não compliquem uma coisa que é simples.

Bjs

Mai-Mai
cornelia
Membro

segunda mai 31, 2004 10:30 am

Mai-mai,

Tenho reparado que nos meus gatos está a aparecer +/- 3 em 3 dias e tenho limpo com algodão humedecido e a área nasal fica com um aspecto normal, e claro muito mais asseadinho!
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda mai 31, 2004 1:08 pm

cornelia Escreveu:
Um conselho simples e prático, como : " chame para o vet e se for caso disso...ir lá " e depois dizer " fiquem bem, suas complicadinhas" tem alguma coisa de tão mau ????
Claro que para si não tem não é? Até delirou com a piada!!! Se calhar porque vinha de encontro à sua resposta, como é habitual e isso agrada-lhe, não?

leonildecarvalho Escreveu: ... mas parece-me que gostam de fazer autênticos DRAMAS de coisas tão banais com um pouco de ironia... irraaaaaaaaaaaaa que já satura tanto melindre... :roll:

Leo
A uns satura o melindre, a outros satura as respostas daqueles que se julgam donos e senhores da verdade...

Sinceramente não vejo onde está motivo para tanta picardia.

Olhe por acaso eu já tive um problema de fungos que começou exactamente assim, parecia o narizito sujo e afinal era um fugo. E também tenho um caso em que tenho que limpar dia sim dia não o nariz de um dos meus gatos, porque faz os tais macacos.
E tenho um caso de acne felino crónico, que dizem não ser contagioso quando nãos e utilezam plásticos para a comida e água...mas veja lá que ao fim de 5 anos, não é que me apareceram mais 3 gatos com o mesmo problema?? No crónico basta limpar semanalmente, nestes o tratamento já foi diferente, até porque fizeram abcesso que rebentou para fora, coisa que no crónico nunca aconteceu...
Cada caso é muitas das vezes um caso. Para o mesmo problema podem ser apresentadas milhentas teorias. Mas aqui ninguém é Vet, e se alguém o for tem consultorio para fazer os diagnósticos.

É que é muito chato estar-se a dizer ahhh isso não é nada, e depois se fôr? A pessoa não foi tratar do assunto porque alguém lhe disse que não era nada, mas afinal até era alguma coisa...

Enfim :roll: Não vejo mesmo é qual é o motivo de tanta irritação?

Só um aparte, foi a Cornélia que veio pedir opiniões e partilha de experiências. Ora estas não são todas iguais, por isso a Cornélia como é lógico só tem que seguir aquelas que lhe parecerem as mais correctas para o caso.

e Mai Mai, desculpe que lhe diga e corrija-me caso eu esteja errada mas os Persas são uma raça com problemas muito próprios devido ao próprio formato do focinho, é o caso das secressões nasais e dos olhos, correcto?
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
cornelia
Membro

segunda mai 31, 2004 1:42 pm

nynf Escreveu:

Só um aparte, foi a Cornélia que veio pedir opiniões e partilha de experiências. Ora estas não são todas iguais, por isso a Cornélia como é lógico só tem que seguir aquelas que lhe parecerem as mais correctas para o caso.
O motivo da irritação não é aquilo que se disse mas a maneira como foi dito... se a nynf quiser ser imparcial e relêr as respostas daquilo a que chamou "picardia", logo percebe...

Agora, volto a repetir: Qual é o mal de se tentar saber opiniões das pessoas que têm gatos? Acha mesmo necessário estarem constantemente a dizer que aqui ninguém é vet?
Acha que as pessoas em geral (eu em particular) não sabem disso?
Quando se acede ao fórum dos gatos tem a seguinte mensagem explicativa : Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos felinos

Mas quando tentei tirar as tais dúvidas, mandaram-me ir consultar um vet? E mais, há quem classifique não sei se a mim, ou a todos os que responderam de complicadinhos:!:
E porquê? Porque em vez de se estar aqui a obter 20 opiniões diferentes, ligava-se para o vet e tinha-se 1 única resposta correcta!
Então porquê que não se acaba com o forum?

Enfim, pensem o que quiserem.....
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mai 31, 2004 4:15 pm

Cornélia Escreveu: Claro que para si não tem não é? Até delirou com a piada!!!
Claro que não tem...preocupo-me com coisas bem mais importantes e até achei piada ao facto dum conselho, dado pelo CasadeAnaval, ( o mesmo que o meu ) de uma forma tão simples...

Cornélia Escreveu: Se calhar porque vinha de encontro à sua resposta, como é habitual e isso agrada-lhe, não?
A si é que não lhe agradou porque não foi ao encontro da sua resposta que era a de ignorar o problema dos seus gatos, em vez de ir a um vet...

Leo
Cornélia Escreveu: A uns satura o melindre, a outros satura as respostas daqueles que se julgam donos e senhores da verdade...

Cornélia Escreveu: O meu Xiquito, desde pequenito que aparecia com uma coisas pretas nas narinas....a Filó que se juntou à família há uns tempinhos e que é muito asseadinha, esta semana também apareceu com macaquinhos no nariz, coisa que eu nunca tinha visto nela Só que nela só lhe aparece numa narina.
Não a quero assustar, mas vá ao vet pois parece-me que possa ser indicador de um caso de fungo...

o fungo que a Snow teve e um dos indicativos, começou pelo nariz...precisamente essas crostazinhas pretas... e cuidado pois é contagiosos a outros gatos...portanto nada melhor que ir ao vet para que ele possa diagnosticar da forma correcta...
Cornélia Escreveu: Pois também pensei nos fungos, mas se for, qual é o problema que pode trazer para a saúde dos gatos?
Bem... cara forista, Cornélia, se as minhas suspeitas foram ao encontro das suas e até de certo modo provocadas por si ao afirmar que a Filó não tinha... mas passou a ter após o gato ter vindo para junto dela e mediante isto lhe dei o melhor conselho possível de quem se preocupou com o bem estar e saúde dos seus gatos, para si é ser detentora da verdade só porque não fui ao encontro da resposta que tanto desejava...a de lhe dizer para não ir ao vet pois não é nada... então esqueça-se pois na net, portanto sem a presença do animal e sem se ser vet, NINGUÉM lhe pode dizer que é isto ou aquilo com tantas certezas como as que aqui lhe deram.
leonildecarvalho Escreveu: Pode realmente não ser nada, mas... e se depois for...???
...agora cada um sabe de si e faz como entender...
cornelia Escreveu: Agora, volto a repetir: Qual é o mal de se tentar saber opiniões das pessoas que têm gatos? Acha mesmo necessário estarem constantemente a dizer que aqui ninguém é vet?
Quando se acede ao fórum dos gatos tem a seguinte mensagem explicativa : Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos felinos
Saber opiniões, várias, sobre comportamentos felinos e obter conselhos de afins é uma coisa, saber pela net a opinião quanto a um determinado estado de saúde do animal é outra coisa TOTALMENTE diferente...

Isso só cabe aos vets prenunciarem-se e mesmo esses...alguns... erram... quanto mais os vets " empíricos da net " :roll:

Só faço votos, para que sejam SÓ os “macaquinhos” do nariz dos gatos e que não mais que isso... e faço votos que os seus "macaquinhos no sótão" lhe passem rápido porque já que se melindra com tão pouco e sendo tão jovem, decerto que terá muitos anos à sua frente com muito com que se melindrar...!!!

Passe bem que para mim chegou de lhe dar conselhos... (não diagnósticos porque esses só um vet) com as melhores das intenções,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 31, 2004 4:27 pm

cornelia Escreveu:
nynf Escreveu:

O motivo da irritação não é aquilo que se disse mas a maneira como foi dito... se a nynf quiser ser imparcial e relêr as respostas daquilo a que chamou "picardia", logo percebe...

Agora, volto a repetir: Qual é o mal de se tentar saber opiniões das pessoas que têm gatos? Acha mesmo necessário estarem constantemente a dizer que aqui ninguém é vet?
Acha que as pessoas em geral (eu em particular) não sabem disso?

Mas quando tentei tirar as tais dúvidas, mandaram-me ir consultar um vet? E mais, há quem classifique não sei se a mim, ou a todos os que responderam de complicadinhos:!:
E porquê? Porque em vez de se estar aqui a obter 20 opiniões diferentes, ligava-se para o vet e tinha-se 1 única resposta correcta!Então porquê que não se acaba com o forum?

Enfim, pensem o que quiserem.....

A forma como foi dito? Oh Cornélia, anda muito sensível, não? Devia ir um bocadinho para o Forum dos Cães que então aí é que ia ver o que são respostas curtas, grossas e quantas vezes tão acertadas! ;)
Então mas não foi isso mesmo que obteve? Várias opiniões??
É claro que a mais vezes dada foi a do aconselhamento de ir ao Vet. Sabe porquÊ? Porque se fizer uma pesquisa vai encontrar N tópicos de pessoas a pedirem conselhos aqui, quando na verdade deveriam ter ido MESMO a um vet. Se calhar as pessoas estão um pouquito escaldadas, não acha? Além disso, eu não gostava que mais tarde me acusassem de ter contribuido para o mau estar de uma animal devido a uma opinião que dei...
Quanto á parte que coloquei a bold...
Por acaso eu entendi o que o Vasco queria dizer. Pelos vistos você não entendeu e vestiu uma carapuça que nem sequer o era... Se não percebe uma piada que nem sequer lhe é dirigida a si...não espingarde sem razão porque perdeu uma belíssima oportunidade de ficar calada.
Em relação á parte em bold azul... :o Desculpe lá mas é verdade. Mas uma vez que veio ao forum já obteve milhentas opiniões e agora resta-lhe escolher uma e assumir a responsabilidade de tal escolha, nada mais.
<p>&nbsp;</p>
cornelia
Membro

segunda mai 31, 2004 5:19 pm

leonildecarvalho Escreveu: A si é que não lhe agradou porque não foi ao encontro da sua resposta que era a de ignorar o problema dos seus gatos, em vez de ir a um vet...
Se eu ignorasse não vinha aqui em busca de informação, não acha? O seu problema é que você por ter mais alguns anitos do que outros que por aqui andam, julga que a sua opinião/conselho tem que ser seguido religiosamente, quem não o faça é alvo de crítica e logo rotulado de "não gostar dos seus animais".

leonildecarvalho Escreveu: lhe dei o melhor conselho possível de quem se preocupou com o bem estar e saúde dos seus gatos
O problema é que essa sua preocupação é sempre a pressão de fazer o que VOCÊ acha melhor. Já o foi no passado e pelos vistos também queria que o fosse agora....é isso que a incomoda, não? Cada vez que alguém se recusa a seguir os seus conselhos.... ;)

leonildecarvalho Escreveu: então esqueça-se pois na net, portanto sem a presença do animal e sem se ser vet, NINGUÉM lhe pode dizer que é isto ou aquilo com tantas certezas como as que aqui lhe deram.

Engana-se Leonilde, ninguém deu certezas apenas cada um contou cada caso pessoal com o seu gato... afinal de contas era só isso que se pretendia... mas alguns não perceberam....

leonildecarvalho Escreveu: Saber opiniões, várias, sobre comportamentos felinos e obter conselhos de afins é uma coisa, saber pela net a opinião quanto a um determinado estado de saúde do animal é outra coisa TOTALMENTE diferente...
Estou a tornar-me repetitiva, o que se torna cansativo, mas como está dificil para você peceber, faço mais um esforço: NÃO pedi nenhum diagonóstico nem a SI nem a NINGUÉM. Contei o caso e referi explicitamente que o Xico já tem essas coisas pretas desde bebé, nunca alastrou e é um gato muito saudável com muito apetite. Você é que quis dramatizar logo a situação, enfim...
leonildecarvalho Escreveu: melindra com tão pouco e sendo tão jovem, decerto que terá muitos anos à sua frente com muito com que se melindrar...!!!
Só me melindro com autoritarismos, cada um sabe de si e Deus de todos. :lol:

Isto é um fórum não é uma escola em que o alunos têm que obedecer à professora... Todos fazemos o melhor pelos nossos animais, cada um à sua maneira e o problema aqui é aqueles que acham que fazem sempre mais e sempre melhor que os outros....

Reflita e passe bem...
cornelia
Membro

segunda mai 31, 2004 5:47 pm

Bom Nynf, previsivelmente a sua imparcialidade veio ao de cima!
nynf Escreveu: ... se fizer uma pesquisa vai encontrar N tópicos de pessoas a pedirem conselhos aqui, quando na verdade deveriam ter ido MESMO a um vet. Se calhar as pessoas estão um pouquito escaldadas, não acha?

E se fizer uma pesquisa bem mais simples ao início deste tópico, vai ver que na maior parte dos casos ninguém foi a correr para o vet e os gatos ainda estão vivinhos da silva, graças a Deus! Porque se calhar, há casos e casos, e se o meu já dura à 1 ano é porque se calhar há casos que não são tão graves como lhes pintam...

nynf Escreveu: Por acaso eu entendi o que o Vasco queria dizer. Pelos vistos você não entendeu e vestiu uma carapuça que nem sequer o era... Se não percebe uma piada que nem sequer lhe é dirigida a si...
Pois se calhar não era dirigida nem a mim, nem a ninguém do tópico, se calhar era para si já que veio a correr meter o bedelho SUA COMPLICADINHA :lol::lol::lol:
nynf Escreveu: não espingarde sem razão porque perdeu uma belíssima oportunidade de ficar calada.
E você GANHOU a oportunidade de meter o nariz onde não era chamada, mas claro que o tópico ganhou mais com a sua intervenção, já que foi bafejada pela sorte e ganhou a perspicácia de perceber apenas aquilo que lhe convém! Uauuuu!!!
Bom, infelizmente este tópico azedou... e como eu tenho mais que fazer, pode ficar a falar sozinha...

Até...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mai 31, 2004 5:53 pm

leonildecarvalho Escreveu: Quer-se dizer :
Diz-se " não tinha, mas o outro tinha...e depois ela passou a ter..." o que leva as pessoas a deduzirem poder ser algo, contagioso, para o vet avaliar e que não leigos...
Se alguém disser que não é nada..deixe andar... e depois vir a ser algo grave...qual seria o resultado das respostas de quem ficasse descontente... ???
Morto por ter cão e morto por não ter.
.. :roll:
Cara Cornélia, se tem complexos de inferioridade...sejam eles quais forem, o problema é seu, agora o facto de vir para a net pedir conselhos e depois desdenhar nos que lhe dão... é de mau gosto, de má índole e só prova que " é pobre e mal agradecida " já para não dizer que faz a fita duma criancinha mimada que bate o pé porque tem que ter a última palavra a fim de manter um bate-boca...

Não alinho nestes tipos de bate-boca, muito menos com alguém que não aceita ( cuidado que não disse : aprova ) de bom tom um conselho que se lhe dê depois dum pedido...

Quanto à sua ideia absurda sobre eu pensar que quem não alinha nas minhas opiniões, é porque não gosta dos animais, está REDONDAMENTE enganada, minha cara... conheço bem e sou grande amiga de foristas que por cá andam, que não têm RIGOROSAMENTE as mesmas opiniões que eu e somos boas amigas....e não é por isso que deixam de ser bem amigas dos animais...Como vê, anda a perder o seu tempo a fazer diagonosticos de Psicologia barata...

A idade não é nenhum estatuto, mas sim uma mais valia a nível de experiência da vida... percebe ?

Tem direito à sua opinião como eu tenho o mesmo direito, e até já formei uma sobre si, só que como a minha educação me ensinou a ser mais comedida nas opiniões que formo a respeito dos outros, abtenho-me a mais comentários neste tópico. Aliás, para mim, será mais um tópico a ignorar...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Babette
Membro Veterano
Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
Contacto:

segunda mai 31, 2004 6:30 pm

Cornelia,

Das duas, uma, ou lhe andaram a enfiar macaquinhos na cabeça :roll: :evil: e a Cornelia enfiou a carapuça, ou então esse ataque de sensibilidade não faz sentido nenhum porque a maioria dos foristas vieram aqui com a maior das boas vontades única e exclusivamente para tentar ajuda-la.

Desculpe Cornelia, mas aquilo que me pareceu é que foi pobre e mal agradecida :roll: .

Mas não há nenhum problema em dizer, desculpem, enganei-me, percebi mal!!. What's the problem?? Eu já o fiz bastante vezes! ;) . Todos nós erramos! E se há coisa possível de acontecer num fórum é exactamente um mal entendido :roll: .

Em relação à gatinha, a decisão é sua e só sua , a responsabilidade é sua e só sua .

Espero que os macaquinhos da gatinha não sejam nada de grave, como pode ou não ser possivel.

Fique bem!!
nynf
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 31, 2004 10:25 pm

cornelia Escreveu: Bom Nynf, previsivelmente a sua imparcialidade veio ao de cima!
nynf Escreveu: ... se fizer uma pesquisa vai encontrar N tópicos de pessoas a pedirem conselhos aqui, quando na verdade deveriam ter ido MESMO a um vet. Se calhar as pessoas estão um pouquito escaldadas, não acha?

E se fizer uma pesquisa bem mais simples ao início deste tópico, vai ver que na maior parte dos casos ninguém foi a correr para o vet e os gatos ainda estão vivinhos da silva, graças a Deus! Porque se calhar, há casos e casos, e se o meu já dura à 1 ano é porque se calhar há casos que não são tão graves como lhes pintam...

nynf Escreveu: Por acaso eu entendi o que o Vasco queria dizer. Pelos vistos você não entendeu e vestiu uma carapuça que nem sequer o era... Se não percebe uma piada que nem sequer lhe é dirigida a si...
Pois se calhar não era dirigida nem a mim, nem a ninguém do tópico, se calhar era para si já que veio a correr meter o bedelho SUA COMPLICADINHA :lol::lol::lol:
nynf Escreveu: não espingarde sem razão porque perdeu uma belíssima oportunidade de ficar calada.
E você GANHOU a oportunidade de meter o nariz onde não era chamada, mas claro que o tópico ganhou mais com a sua intervenção, já que foi bafejada pela sorte e ganhou a perspicácia de perceber apenas aquilo que lhe convém! Uauuuu!!!
Bom, infelizmente este tópico azedou... e como eu tenho mais que fazer, pode ficar a falar sozinha...

Até...
Pois olhe se o tópico azedou foi graças ás suas tristes intrevenções, afinal só veio provar uma coisa, veio á procura de opiniões mas responde mal a quem lhas dá diferentes das que quer ouvir...enfim... :o
Fique bem.
<p>&nbsp;</p>
TTT
Membro
Registado: quarta ago 06, 2003 6:59 am

terça jun 01, 2004 3:07 am

tsc tsc... :roll:
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

terça jun 01, 2004 8:52 am

Mas se o gato já tem os macacos há 1 ano, o vet já deve ter visto :? nenhum gato fica 1 ano sem ir ao vet e a Cornélia já deu provas de que trata bem os gatinhos dela e até os abandonados, partidos.....

Na minha opinião depois desta conversa toda acho que telefonava ao vet a explicar a situação :roll:

Guida
Responder

Voltar para “Gatos”