Furões cag...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

segunda mai 31, 2004 5:19 pm

Mas será possível que os desgraçados agora façam tudo em todo o lado menos da casa de banho deles???????
Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaargh!!!! :cry:
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

segunda mai 31, 2004 5:59 pm

Tem que os por de castigo e só os tirar da gaiola, depois de terem feito onde devem. Se durar uma semana, paciência, mas eles têm de aprender as regras sociais. Até lá, não saiem.

MHZ
Hyza
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
Contacto:

segunda mai 31, 2004 7:41 pm

Engraçado que o meu até alinhou bem na historia do wc, tanto fechado, como de canto, apesar de se descuidar às vezes, claro ^^ Mas acho que a unica coisa que fizemos foi mete-lo para dentro do wc fechado algumas vezes, principalmente quando notamos que o rapaz quer "descarregar" :)
lmv
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
Contacto:

segunda mai 31, 2004 8:06 pm

Inês, eu acho que eles apanharam o teu fraquinho e agora já sabem que tu quando eles fazem de fora vais logo ter com eles. Experimenta fazer como eu fiz com o Pompom. Cada vez que ele me via ao computador, para chamar à atenção, ia ao WC e revirava a areia todo. Ele sabia que isso punha-me fora do sério e era por isso que ele fazia: para chamar a atenção.
Então, troquei-lhe as voltas. Agora ficas com a areia toda fora do sitio que é para aprenderes. A teimosia dele não durou mais que dois dias. Passado dois dias, deixou de ter aquele comportamento porque percebeu que eu já não ligava e ainda por cima quando queria ir ao WC estava tudo espalhado (eu via pelo canto que ele quando fazia as necessidades, até se punha em "bicos dos pés").

Aprendeu ou não aprendeu. Ás vezes, por muito que nos custe, temos de tomar determinadas atitudes para eles perceberem.

Um abraço,

Luis V.
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Hyza
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 31, 2004 8:27 pm

Acabou de acontecer...ele hoje parece que está possesso...brinca, pula e morde que eu sei lá..devia ser as saudades ^^ mas agora mesmo estava ele a brincar comigo quando deliberadamente parou, saltou da cama e foi ao wc fechado...é um mimo este rapazola ;)
ines_faria
Membro Veterano

segunda mai 31, 2004 9:04 pm

Vou tentar agora essa táctica de não ligar. Pode ser que resulte.
Hysa, que bom que o Kit é limpinho.
lmv
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
Contacto:

quinta jun 03, 2004 11:32 am

Olá Inês, então os pequenos já fazem na casa de banho (he he he).

Ontem à noite, o Pompom fez fora da casa de banho e é engraçado que ele nunca faz fora do sitio. Ao regredir e tentar perceber porque é que ele tinha feito fora, cheguei à conclusão que sem querer, baralhei o sistema de orientação do rapaz. O que aconteceu é que eu limpei bem de mais a gaiola dele (limpa como deve ser e areia toda nova) e o resultado foi que ele pensou que aquilo não era para ele fazer as necessidades e toca de fazer fora. Bastou pôr a borrada que ele fez fora e voltou a fazer de novo no sitio correcto. Quando faço a limpeza diária, acrescento areia nova mas fica sempre alguma com o cheiro dele e é isso que o orienta.

Um abraço,

Luis V.
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ines_faria
Membro Veterano

quinta jun 03, 2004 5:15 pm

Luis, eu já experimentei de tudo. Desde sempre tive a gaiola lompa, e a única fonte de aroma era a casa de banho, que tb deixava sempre com um pouquinho de areia do dia anterior. A Nina sempre foi impecável - até que entram os piolhitos. Agora até ela faz fora do sítio, é uma lástima: limpo de manhã, ao almoço, à tarde, e muitas vezes tb antes de ir dormir. Ah, e ainda me presenteiam com uns cocós na sala, no corredor e na minha casa de banho - caramba, porque é que não usam a deles?
Já experimentei pôr duas, uma em cada canto, mas eles preferem fazer de fora. Já experimentei mudar as casas de banho para os cantos onde eles fazem - e nada. Também utilizei a técnica do montinho de areia, sem casa de banho, e foi uma festa, com cocós nos sítios do costumes e a rei toda espalhada. Também já experimentei a casa de banho sem areia. Uma caixa de plástico grande e pesada, mas eles acham que aquilo é para brincar. Experimentei tb deixar os cocós na agiola para ver se eles iam à casa de banho - mas não. Enfim, só falta mesmo conseguir prender-lhes os tais saquinhos ao rabiosque.
A Dotty, que é clarinha, está a ficar suja e não lhe posso dar banho enquanto não for vacinada - as toalhitas tiram alguma porcaria, mas não toda. É um desepero ter furões cag..., acreditem.
MHZ
Membro Veterano

quinta jun 03, 2004 7:01 pm

Inês, tem que ser menos complacente com eles e durante uns tempos não os tirar da gaiola até eles fazerem as necessidades.
Vulgarmente, 5 a 10 m depois de acordarem, fazem as necessidades. Portanto a regra nº1 terá de ser pô-los a dormir sempre dentro da gaiola.
Deixar dentro do wc sem areia, uma pedra pesada, para não o virarem e um presente mas não dele, de outro furão.
Sempre que acordarem, procure ensinar-lhes uma palavra de ordem que eles comecem a fixar e a entenderem que só saiem depois de cumprirem essa ordem.
Se fizerem no sítio certo, abra-lhes a gaiola e dê um prémio, chamando-lhes por ex. Lindo! para associarem as palavras com os actos.
Se não o fizerem, ou fizerem fora do w.c, chame-lhe Feio! dê uma entoação zangada à voz, coloque o presente dentro do w.c e não o tire da gaiola, mas deixe-se lá ficar um tempo à beira do faltoso, para perceber que está de castigo.
De qualquer maneira tem que limpar o wc várias vezes, porque se está muito sujo, com muitos presentes, eles vão fazer fora.
Isto requer muita paciência e que seja muito normativa e pode durar uns 15 dias ou mais.
Se mesmo assim não conseguir nada, contente-se, que se fosse de cão era pior. ;)
De qualquer modo, por muito limpinhos que sejam, fazem sempre a sua asneira fora. E então quando andam a marcar território...

Há quem ache que não tem problema dar-lhes banho antes da vacina, só que tem que ter cuidado com as correntes de ar. Secá-los com o secador.
Mas também pode lavá-la com pó de talco, se não tiver shampoo em pó.

MHZ
ines_faria
Membro Veterano

quinta jun 03, 2004 7:14 pm

MHZ Escreveu: Se mesmo assim não conseguir nada, contente-se, que se fosse de cão era pior. ;)
MHZ
:lol: Realmente seria bem pior!!!

Bem, eles dormem sempre na gaiola, e quando acordam não saem enquanto não fazem o que têm a fazer. Mas é sempre fora. Ralho com eles. Ficam de castigo. Mas não estão a aprender. A ver vamos. Se não, tenho sempre o consolo de ao menos não ter um cão cag.. ;)
MHZ
Membro Veterano

sexta jun 04, 2004 12:11 am

Inês, depois de ler isto, não resisti a colocar aqui:

Decorando com caquinhas
Por Mira (Traduzido por L. Vanessa Gruden) do Paw Printz Jul-Ago, 2001 / Tradução e adaptação por Patricia Uellendahl 2004

Poucos humanos percebem que nós ferrets temos um alto e desenvolvido senso de estetica. Nosso arredores e condições de vida são muito importante para nós. Por isto alguns itens como brinquedos fofinhos, brinquedos que fazem barulhos e chave de carro, devem ser colocados em lugares restritos.

O humanos pensam que nós roubamos estas coisas. Não é assim! Nos estamos apenas organizandos estes ornamentos e coisinhas de maneira agradável a fim de melhorar a beleza dos arredores, e também para contruir com o Feng Shui de cada cômodo.

Um dos métodos primários que ferrets tem para decorar, é com caquinhas. Alguns humanos não nos dão brinquedos suficientes. Alguns colocam plantas e chaveiros em lugares que não podemos alcançar. Alguns ferrets simplesmente não gostam de decorar com itens artificiais e preferem melhorar nosso ambiente com presentes que a natureza nos deu. Mas independente se um ferret usa exclusivamete suas caquinhas ou as integra com seus outros metodos de decoração, caquinhas nos dá a oportunidade de decorar com nosso toque pessoal.

Abaixo algumas das maneiras que os ferrets usam suas caquinhas para criar uma variedade de estilos

Tradicional - caquinhas nos cantos

Alguns podem achar este estilo um pouco sem graça, mas acredito que seja o modo mais confortável. Nos leva aos velhos tempos onde ferrets eram ferrets e não ehaviam caixinhas sanitárias. Alguns ferrets farão suas caquinhas nos mesmos cantos , dia após dia, até que uma alta pilha de caquinhas se forme.Recomendo a este ferretsque expandam seus horizontes integrando outros estilos . O modo usual de fazer esta caquinha é ficar imóvel num cantinho, cabeça para cima , olhos fixos procurando algum predador no céu.

Moderno - caquinhas pequenas por todo o chão

No extremo oposto está um estilo que eu realmente acredito reflitir a vida, agitada e ativa dos dias de hoje de um ferret. Quem é que tem tempo de parar para fazer uma pilha grande de caquinhas ? Corre, corre , corre atende o celular e deixe uma pequena caquinha. O perigo aqui está no fato de que o resultado geral pode ser sentido aos poucos e alternadamente.Me preocupo com ferrets que utilizam somente este estilo, pois são indecisos em outras áreas de suas vidas. “ Vá devagar” Digo a eles. Relaxe e tente um outro estilo. Sua casa e seu intestino serão melhores.

Secreto - caquinhas escondidas debaixo de móveis

Este é um estilo popular daqueles ferrets que são nervosos ou vergonhosos. Talvez eles tenham um medo irracional que os humanos irão “apagar” os sinais de suas caquinhas e de um modo “apagar” suas existências. Acredite, humanos nunca podem “apagar” totalmente suas decorações. Esfregue e limpe tanto quanto quiser, alguns residuos irão sempre permanecer. Talvez alguns ferrets pensem que não pareçam adoráveis enquanto fazem suas caquinhas - isto não tem sentido algum. Ferrets são adoráveis fazendo QUALQUER COISA.

Se liberte, Saia do esconderijo e faça caquinhas no meio do carpete. É muito bom experimentar novos efeitos !

Trânsito - fazendo caquinha em frente da porta

Este estilo realmente presta homenagem a todos as decorações acima e ainda serve como uma declaração pessoal. “Caquinha de protesto” tem uma longa e clássica história no mundo dos ferrets. É relativamente ligada a “Caquinhas no hall de entrada” e o tradicional “Fazendo caquinhas bem no meio do sala” Para mim , cada u m tem uma aura individual que diz “ Ei mundo! Eu tenho coragem e um senso de aventura”.

Expansivo - fazendo caquinha fora da gaiola

Um flexivel e atletico ferret, pode conseguir decorar fora de seus limites e espalhar seus conhecimentos artisticos em qualquer lugar . Eu não tenho uma gaiola, então posso admirar (de uma distância segura) aqueles que o fazem.

Ecletico -uma mistura de vários estilos de caquinha

Este método é fácil de identificar se você tiver vários ferrets em casa, onde você encontrará que destoam. Mas não é impossivel para um único ferret conseguir esta proeza. Com pouco esforço, você pode surpreender seus humanos com sua habilidade de fazer caquinhas de modos diferentes e em muitos lugares.

Usando a caixinha sanitária - Ha ha !!

Usar apenas uma caixinha dada por um humano para que você possa decora-la, é algo tão raro que eu apenas mencionei como um mero exemplo do que você NÃO deve fazer. Se você tem tão pouca imaginação para usar apenas aquela caixa e não todo o seu ambiente como cenário para suas decorações, então você não merece ser um ferret - você merece ser um GATO :-)
Hyza
Membro Veterano
Contacto:

sexta jun 04, 2004 12:45 am

LINDO! lollll ^^
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

sexta jun 04, 2004 12:51 am

Vá lá Inês.... Imagina se fossem elefantes :p
Adorei o texto MHZ... ;)
Beijinhos,
Rita
rubbi
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 7:28 pm

sexta jun 04, 2004 1:33 am

:lol: :lol: :lol:
Está muito engraçado.

rubbi
ines_faria
Membro Veterano

sexta jun 04, 2004 9:06 am

Tenho furões cagões ecléticos. A Nina é adepta dos cocós de protesto, por exemplo depois de dar uma agrafadela e levar um piparote. Mesmo à nossa frente.

:(
Responder

Voltar para “Furão”