Queria imenso um Furão!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
leoa_nova_
Membro Veterano
Mensagens: 2726
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Localização: Muitos

segunda mai 31, 2004 8:26 pm

Obrigado por me apoiar, é k simplesmente ninguém consegue ver um pouco pra lá do mundo, se uma pessoa tiver um animal k realmente gostar, tenha dinheiro ou não vai fazer de tudo para o ajudar, lá por ñ ter dinheiro ñ ker dizer k ñ possa ter um animal, de certeza k vai cuidar dele como se fosse um amigo, ou um filho...
topdown
Membro Veterano
Mensagens: 463
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm
Localização: Gatas: Morgana e Adowa; Cadelas: Sioux e Shaka

segunda mai 31, 2004 8:54 pm

Há pessoas que são tão pobres que nem dinheiro tem para ir ao médico.

Há por aí mundo muito belo- Onde é?
leoa_nova_
Membro Veterano
Mensagens: 2726
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Localização: Muitos

segunda mai 31, 2004 9:12 pm

Os animais ajudam nos a ver esse mundo...
vald
Membro Veterano
Mensagens: 393
Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm
Localização: gatos e cães

segunda mai 31, 2004 9:17 pm

leoa_nova_ Escreveu: Os animais ajudam nos a ver esse mundo...
Mas para isso também os temos de respeitar e não podemos ser egoistas com eles.
topdown
Membro Veterano
Mensagens: 463
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm
Localização: Gatas: Morgana e Adowa; Cadelas: Sioux e Shaka

segunda mai 31, 2004 9:27 pm

«Quem não tem dinheiro não tem vícios». Isto de «querer por querer» e ter que ter à força tem haver com capricho e falta de consciência das despesas inerentes a ter um animal. A «boa vontade» nunca alimentou ninguém. Depois vêm queixar-se e colocar anúncios para dar os animais por falta de condições para os manter... :x :x :x

... o mal de hoje em dia é as pessoas terem tudo o que querem sem o mínimo de esforço... só facilidades!!!! E viva a ingenuidade!!! :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
vald
Membro Veterano
Mensagens: 393
Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm
Localização: gatos e cães

segunda mai 31, 2004 9:37 pm

Se existem pessoas sós é porque os seus semelhantes não prestam, não peçam que se sacrifiquem animais para remediar os erros cometidos pelos Humanos.

Se as pessoas estão sós, porque não lhes faz companhia?
Pode visitar os N lares de idosos por este país e dar apoio aos N velhotes que muitas vezes são lá abandonados.
Pois, é muito mais fácil sacudir o capote e dizer para arranjar um animal.
leoa_nova_
Membro Veterano
Mensagens: 2726
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Localização: Muitos

segunda mai 31, 2004 10:31 pm

A Solidão é uma doença, nunca viu isso, e ter um sonho de ter um animal nunca fez mal a ninguém, só os meninos mimados é k kerem para depois fazer isso, pk quem gosta de animais e twm sonho de ter um, ao telo vai automáticamente se esforçar para o manter bem, pelo menos é o meu caso.
Eu já vi uma notícia em k um sem abrigo encontrou um cão, e gostou tanto dele k encontrou trabalho só para ver o animal em melhores condições, isto ajuda à imagem dos cães na face daqueles k dizem k os animais são apenas objectos. E ajuda nos a ver como o amor a um animal pode nos ajudar!!!
Mas no vosso ponto de vista então todo Portugal não tinha bébes, nem carros...ñ há dinheiro ñ há vícios.
Outro ponto, axa bem xamar ao animal de vício, isto é k é, estimar um animal como um computador, k temos k ter dinheiro em caso de um vírus!!!!
MHZ
Membro Veterano
Mensagens: 3158
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm
Localização: Um furão

segunda mai 31, 2004 11:23 pm

Há muitos cães e gatos abandonados. Eu acho, que é preferível acolhê-lhos, dar-lhes de comer, que os deixar ao abandono. Se ficarem doentes, procuramos a melhor maneira de os ajudar, nas ligas de animais, nos vizinhos, etc. Mas há animais, como o furão, por exemplo, que não é qualquer vet que os trata e que obriga a uma comida específica, ou seja, não é um animal "barato". Considero que é um animal que só deve ser adquirido por quem tem alguma disponibilidade financeira para poder tratar dele devidamente se tal se tornar necessário. Até porque não sendo um animal conhecido como o cão e o gato, não será, à partida, animal capaz de suscitar compaixão das outras pessoas e faze-las abrir mais fácilmente, os "cordões à bolsa". Isto não quer dizer que seja preciso ter elevados rendimentos, mas sim alguma capacidade para não evitar poupar dinheiro caso necessário.
É, evidentemente a minha opinião.
Mas cada um de nós tem a sua maneira de pensar diferente e que temos que respeitar, porque é a comprensão perante essas diferenças, que faz de nós seres civilizados. Mesmo que por vezes tenhamos de engulir a vontade de dizer: Vês, eu não te dizia? Afinal quem é que tinha razão?
É que quando chegar a nossa vez, também gostamos que os outros calem esses pensamentos.

MHZ
Hyza
Membro Veterano
Mensagens: 447
Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
Localização: Kit (furão)
Contacto:

terça jun 01, 2004 4:21 am

É isso mesmo...

A comparação entre cão/gato e furão aqui não é lá muito correcta, porque os furões têm necessitam de certos cuidados, e necessidades de alimentação especiais, assim como não são todos os vets que sabem como tratar deles, e não sei até que ponto, os que sabem, se disponiblizem a custo 0...digo eu..

Digam o que disserem, um cão ou gato consegue sobreviver alimentando-se de restos...mas será que um furão consegue?
vald
Membro Veterano
Mensagens: 393
Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm
Localização: gatos e cães

terça jun 01, 2004 11:09 am

Sonhos são sonhos...

A realização de sonhos por vezes implicam o adquirir uma série de requesitos e ainda mais quando implicam outros.

Eu tambem tenho sonhos, uns realizo e outros ainda vou ter de esperar e de lutar por eles.

Para mim por vezes torna-se dificil realizar alguns sonhos, especialmente porque outros tambem dependem de mim e porque não tenho ninguem a aparar-me os "golpes".
Talvez um dia quando o homem do talho, da mercearia, os transportes e etc, fizerem trabalho de vuluntariado.
Bixaninha
Mensagens: 6
Registado: quinta mai 27, 2004 11:20 am

terça jun 01, 2004 6:34 pm

Eu posso ñ ganhar ainda pq sou estudante!!! Mas n sou pobre! Uma pessoa tambem sabe economisar dinheiro, ou seja, tentar arrenjar o mais barato! Se fosse pobre como vocês insinuam ñ tinha 11 gatos e dois cães! Ia, mante-los a ar??? O meu problema é q se quero um animal tenho de arrenja-lo eu! Mas depois de o ter já vou ter meu pai a ajudar-me nas despesas!!! Devem estar a pensar q só vocês é q sabem cuidar de animais frágis, q precisão de atenção e alegria! Pois, acho q devem saber q eles ñ é són a comida q os faz feliz?? Tambem precisam de carinho e que brinquem com eles! E outra coisa, disseram q os cães safam-se bem com restos... é verdade, mas caso ñ saibam os furões veem do monte! Pq acham q eles mordem tanto??? Pq tem instinto de caçadores!!! Há aqui muitos, mas bravos! E os que voces teem são domesticados, era só isso que queria! E mais, ñ sou uma POBRE coitada, SUNHADORA! Sou uma amiga dos animais... :!:
Bixaninha
Mensagens: 6
Registado: quinta mai 27, 2004 11:20 am

terça jun 01, 2004 6:46 pm

A primeira coisa q fiz ao registar-me na Arca de Noé foi assinar na legalização do Furão Doméstico! É um projecto q eu gostei muito de ter visto! Depois informei-me de todos os aspectos e cuidados q tinha um Furão aqui na Arca. E agora tratam-me como uma miúda de 10 anos tendo eu 20 como se ñ soubesse distinguir os animais e saber do que eles precisam :x desculpem mas ofenderam-me :cry:
Bixaninha
Mensagens: 6
Registado: quinta mai 27, 2004 11:20 am

terça jun 01, 2004 6:47 pm

A primeira coisa q fiz ao registar-me na Arca de Noé foi assinar na legalização do Furão Doméstico! É um projecto q eu gostei muito de ter visto! Depois informei-me de todos os aspectos e cuidados q tinha um Furão aqui na Arca. E agora tratam-me como uma miúda de 10 anos tendo eu 20 como se ñ soubesse distinguir os animais e saber do que eles precisam :x desculpem mas ofenderam-me :cry:
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

terça jun 01, 2004 8:54 pm

bem, a minha gata tb morde muito, será que veio do monte?! não é para gozar, mas qualquer animal deve ter as condições mínimas necessárias para viver com algum conforto. não digo com isto que seja necessário ter 1001 brinquedos, montes de caminhas e roupinhas... mas a alimentação necessária e os cuidados médicos imprescindíveis - qualquer animal -
desculpe-me MHZ mas não concordo nada consigo, não podemos distinguir neste aspecto o furão, apenas porque já nos habituamos a ver cães e gatos e outros nas ruas... desenrascam-se melhor porque com o decorrer dos tempos tiveram mesmo de se desenrascar. estou certa que que a maioria dos furões de cativeiro não se desenrascariam na natureza, mas existiriam sempre alguns que o conseguiriam fazer, o mesmo acontece com cães ou gatos, uns conseguem e a maioria não.
ninguém diz que uma pessoa pobre não pode ter cão, claro que pode, mas não será isso um acto de egoísmo? por outro lado, há pessoas que tratam o animal como parte de si, logo se não há eukanuba há orlando(passo a publicidade), mas há; enquanto que na maioria dos casos, não há dinheiro? deita-se fora o cão. Do mesmo modo, que no meu trabalho verifico muitas vezes, não há dinheiro? deita-se fora o filho...
temos de ser responsáveis pelos nossos actos e se achamos do fundo do nosso coração que temos condições para ter, seja o que for, então tudo bem, acho bem que se tenha. Agora ter uma coisa só porque nos faz A NÓS sentir bem é uma maneira de pensar bem egoísta.
MHZ
Membro Veterano
Mensagens: 3158
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm
Localização: Um furão

terça jun 01, 2004 8:59 pm

Bixaninha:
Não me parece que aqui alguém tivesse intenções de ofender, apenas se debateu a problemática de para se ter animal, implica ter ou não dinheiro.
As pessoas respondem depressa e por vezes a mensagem é, aparentemente, seca. Defeito de conversas virtuais, que devemos ultrapassar.
Não me pareceu que se referiam especialmente a si.
Por outro lado, também há pessoal mais rígido nos seus conceitos. Isso é um problema de cada um e que também não nos deveria ferir susceptilidades.
O importante mesmo é naquilo que cada um de nós, honesta e conscientemente, se sente capaz.
Vai ver que depois de se juntar ao clube ao adquirir esse tão sonhado furanito, se vai preocupar que os futuros donos de outros, sejam também pessoas idóneas e conscientes. É que eles são tão delicados, tão dependentes de nós... ;)
Eu,por cada dia que passa, mais preocupações tenho, com o meu e com os dos outros,... que não tenham problemas, ...que estejam sempre atentos aos pequenos pormenores...
É que eles são hiperactivos e qualquer pequeno problema pode evoluir muito depressa devido ao seu metabolismo. O que significa que podem ter mais necessidade de visitas ao vet que outros animais, para despistagem de problemas.
E afinal, sempre conseguiu esse peludinho?

MHZ
Responder

Voltar para “Exóticos”