Fazer desaparecer cheiros...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

segunda mai 31, 2004 3:13 pm

Olá,

Preciso de dicas fazer desaparecer cheiros de xixi ou cócó...

O Toby por vezes vai à liteira fazer o seu serviço e vem de lá com uma bolinha pendurada....

Acontece que esteve deitado no sofé com aquilo pendurado (suponho) e ficou o cheiro no sofá. Na sexta cheguei a casa dum dia de trabalho e vi uma poça de xixi no mesmo sítio! E agora!? :o

Já limpei com pano húmido, passei dodot para disfarçar o cheiro mas... vem-me sempre o cheiro ao nariz... :( Orgulhava-me da minha casa não cheirar a gato...

Socorro!!! :o :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

segunda mai 31, 2004 3:18 pm

:roll: é um problema é .... eu costumo usar lexívia Neoblanc gentil, por causa das cores. E como tem um bom cheiro, costuma apagar o outro. Primeiro lavo com água, depois ponho a Neoblanc (passe a publicidade), deixo estar um tempo, e depois volto a passar com um bocado de água.
Experimente! pode ser que resulte aí. :)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

segunda mai 31, 2004 3:21 pm

Se calhar o bichano já está a marcar o teerritório....
Ele está castrado?

Experimente passar meio limão (a superficie do limão cortada) pela superficie do sofá onde ele fez "xixi". Dps ou lave c um detergente neutro ou passe c um daqueles spray que há no hiper, daqueles com que se vaporiza a roupa antes de lavar na máquina. Passe água morna a seguir e aguarde. Veja se desapareceu. Mais não sei. O limão costuma ser infalivel (disse-me o Vet e outras pessoas) e além disso eles não voltam lá a fazer, se se tratar de "marcar território".
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mai 31, 2004 4:09 pm

Depois de lavar com água e detergente, passar com vinágre de maçã e deixar secar.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

segunda mai 31, 2004 4:46 pm

Obrigada.

O sofá é daqueles de veludo impermiável, lavável segundo disseram na loja onde comprei... Quer dizer que posso passar um bom pano enxaguado com Neoblac gentil, esfregar um limão ou um pouco de vinagre de maçã lá em cima...

Ele ainda não começou a marcar território, aquilo foi um descuido de cócó e uns dias depois o cheiro deve tê-lo atraído e fez a mija ali mesmo! :evil:

Apetece-me revirar a casa toda e desinfectá-la co lexívia! :roll: :roll: Aquilo chega-me ao nariz e irrita-me.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mai 31, 2004 6:12 pm

Petruska Escreveu: Obrigada.

O sofá é daqueles de veludo impermiável, lavável segundo disseram na loja onde comprei...
Pois...se é impermiável, ou por outra, teve um tratamento de impermebialização... o mais certo é que com a lexívia, detergentes e vinagre...passe ( retire ) o efeito de impermebialização naquele local... :? mas o cheiro desaparece...pelo menos no sofá da minha cave, desapareceu quando a Leo em bébé resolveu fazer dele o sanitário...e tb foi com fézes... :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

terça jun 01, 2004 9:37 am

Olá Petruska,

Pode passar por cima da mancha com Febreeze, asseguro-lhe que é mesmo bom, tira mesmo o cheiro, como é óbvio, estou sempre a utilizar. ;)

Bjs

Mai-Mai
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

terça jun 01, 2004 9:49 am

mai-mai Escreveu: Olá Petruska,

Pode passar por cima da mancha com Febreeze, asseguro-lhe que é mesmo bom, tira mesmo o cheiro, como é óbvio, estou sempre a utilizar. ;)

Bjs

Mai-Mai
Estava a tentar lembrar deste conselho da mai-mai que já o tinha dado em algum tópico anterior, não lembro qual. Fala a voz da experiência ;)
O meu Boris já não vai marcar território desde há algum tempo. A não ser que o meu pendura o faça na varanda,é natural.

Se precisar irei comprar esse Febreeze, aliás faz sempre falta em qq tipo de roupa e não so p quem tem gatos :o
Responder

Voltar para “Gatos”