A Lucy teve bebés!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

rubbi
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 7:28 pm

quinta mai 20, 2004 11:42 am

Olá todos,

Vou-vos mostrar o que li no fórum do zooexótico:

"Fico contente por terem considerado a tua loja uma loja exemplar; o mesmo já não se poderá dizer de várias lojas aqui do Algarve.
Com efeito, essa acção de fiscalização foi, aparentemente, a nível nacional; aqui por Lagos andaram 2 militares da GNR (do SEPNA) a vistoriar as lojas de animais e a perguntar se sabiam quem é que tinha furões para venda. Sei que algumas lojas algarvias tiveram problemas."

Pois é amigos, acho que os "olhos da lei" estão mais abertos.
Esses mesmo olhos deveriam ver os caçadores que tratam os furões nas condições que todos já sabemos. :evil:

beijinhos
rubbi
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

quinta mai 20, 2004 11:58 am

Oh Rubi,
Infelizmente não são só os caçadores que os tratam mal... A crueldade para com os animais chega muito mais longe... Ás vezes até no melhor pano cai a nódoa e eu conheço alguns casos assim, mesmo com furões.
Beijinhos,
Rita
Barbie
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:53 pm
,Luigi;Ramella;Pi,Pedro Lua,Mia,Igor,Ines,
Caldo,Canja,Saruxska,
Andreia

quinta mai 20, 2004 12:34 pm

Última edição por Barbie em quinta mar 09, 2006 11:30 am, editado 1 vez no total.
Hyza
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
Contacto:

quinta mai 20, 2004 1:01 pm

Vi hoje nas noticias sobre a fiscalização das lojas de animais...fiquei preocupada...a primeira coisa que me veio à cabeça foram mesmo os furões. Será que eles estão chateados pelo pessoal andar a mexer no assunto? :?
Moya
Membro Veterano
Contacto:

quinta mai 20, 2004 1:08 pm

Olá Isa,
Não... Esta vistoria é feita anualmente e até deveria ser feita mais vezes... Não é só pelos furões, mas mais até pelos passaros que são capturados como os pintassilgos que são ilegais mas que os criadores de canários utilizam para algumas misturas.
Pelo que não penses que é uma caçada aos furões... Todas as lojas sabem ou pelo menos deveriam saber que os furões ainda são ilegais....
O mais triste é que estes furões foram importados legalmente.
Mas afinal, este é o tópico dos bebes da Lucy! :D Não é? ;)
E por falar nisso, Eyedgirl como está a Lucy? 100% recuperada? e os bebes lindos? :)
Beijinhos,
Rita
Hyza
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
Contacto:

quinta mai 20, 2004 1:16 pm

Ah bom, é que percebi que eles disseram qualquer coisa como que aquela tinha sido a "primeira grande acção de fiscalização". Quando cheguei ao pé da tv já estava dar.
Por falar em furões legalizados, está um anuncio no ocasião onde dizem ter furões legalizados, com papeis. Como, pergunto eu, sabendo como estão as coisas em relação à legalização..só se eles foram enganados e estejam também a enganar...

Bem, isto já está um bocadito off-topic ^^ desculpem..
Acrata
Membro
Registado: quarta abr 14, 2004 11:33 pm

sábado mai 22, 2004 6:57 pm

Furanitinhos???????????
:roll:
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

domingo mai 23, 2004 7:04 pm

É verdade, como andam as 6 crias da Baía das Águias? Já têm nomes começados por A? Vá lá, para eu os registar no Livro de Origens... e para todos termos notícias deles e da Lucy.
Beijinhos
Inês
eyedgirl
Membro
Registado: sexta nov 14, 2003 2:42 am

segunda mai 24, 2004 12:34 am

olá Ines...olha os meninos tão optimos.....mordem q nem parecem filhos da lucy ;) lol to enormes...e a ficar todos m lindos.....já so os albinos é q cada um falta abrir um olhinho !! e tão mt espertaçhoes.... :D a lucy quer leva-los a passear sempre para o meu quarto mas eles tao tao grandes q ela n consegue leva-los lol :p quanto aos nomes.....os albinos chamam-se Andy e Afonso ....a menina Ayla (nome escolhido pela futura dona e avó :D )os outros meninos axo q vou aceitar sujestoes... ;)
bjinhos a todos
Acrata
Membro
Registado: quarta abr 14, 2004 11:33 pm

segunda mai 24, 2004 6:18 pm

Fotos! Fotos! ;)
eyedgirl
Membro

terça jun 01, 2004 11:34 am

Tenho fotos novas no meu album..... :lol: nem quero acreditar que já falta pouco para q os meus bébés vão embora :(
cada vez q os solto é uma balburdia...é cada uma para seu lado , tenho de andar sempre atras deles :D a lucy só os quer desencaminhar....e faze-los passear pela casa :) axo q ela vai sentir mt a falta deles.... :?
cebolinha_girl
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 8:59 pm

terça jun 01, 2004 12:40 pm

realmente com estas coisinhas fofas..quem é que nao vai ter saudades quando todos partirem e deixar-mos de os ouvir a toda a hora :?
Mas quem será que vai ter mais saudades??!a Eyedgirl ou a Lucy??! :p
Moya
Membro Veterano
Contacto:

terça jun 01, 2004 1:16 pm

Olá a todos:
Ora aqui estão umas fotos fresquinhas da ninhada da Lucy :)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Um beijinho,
Rita
eyedgirl
Membro

terça jun 01, 2004 2:03 pm

bigada rita :)
Vamos a duas ter saudades :cry:
Barbie
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:53 pm
,Luigi;Ramella;Pi,Pedro Lua,Mia,Igor,Ines,
Caldo,Canja,Saruxska,
Andreia

quarta jun 02, 2004 9:03 pm

Última edição por Barbie em quinta mar 09, 2006 11:33 am, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Furão”