Siioux Escreveu:
(...)Apesar dela estar em Salvaterra de Magos, vai ser esterilizada em Linda a Velha.
Desde já obrigada pela ajuda amiga.
Então a situação é esta: eu vivo em Salvaterra de Magos e esta cadelinha apareceu abandonada na minha rua. É muito meiga e tem um olhar receoso e triste. Nada sei da história dela mas prevejo um futuro nada brilhante se a situação se mantiver como está. Ela vive na rua de dia e de noite e é caridosamente alimentada por uma vizinha, senhora de alguma idade, mas que vive da reforma e se «mata» em pequenos trabalhos para alimentar e tratar os 4 cães que tem. E porque tem muito bom coração, acreditem, e se preocupa com os animais que desabafou comigo, indignada por esta pequena ter sido largada assim.
Bem, é óbvio que fiquei a pensar no assunto, tanto mais que por ora o tempo está quente mas há-de chegar a altura em que aqui, até os ossos gelam. Assim, em conversa com a Sandra, acabei por lhe contar este problema e esta, decidida e de uma força de vontade férrea, pensou logo numa forma de o tentar solucionar.
Assim sendo, a esterilização está marcada para terça-feira e será o meu marido a levá-la e trazê-la, entretanto consegui entrar em acordo com a tal vizinha que vai tirar as carraças à cadelinha e dar-lhe banho, e vai albergá-la aquando da recuperação pós-operatória.
Para já tenho que agradecer à Sandra pois sem a credibilidade dela esta cadelinha não teria a vossa possível ajuda. Depois, agradeço também a vossa disponibilidade, qualquer que seja, mesmo apenas a de «ouvir» este apelo.
Olá,
Há uma frase celebre que eu lamento não saber reproduzir nos termos exactos, mas que diz algo como "à mulher de Cesar não basta ser honesta, há também que parecê-lo".
Por isso, melhor do que ser a própria Sandra a dizer isto, tomo a liberdade de dar alguma informação complementar a todos.
Eu sei, porque EU conheço pessoalmente a Sandra ( tal como muitas pessoas daqui), que a Sandra é honesta. Aliás, estes casos têm sempre resultados que todos têm oportunidade de testemunhar, e o processo de recolha de fundos é o mais transparente possível nestas circunstâncias. De igual modo, sei que normalmente escolhe o "melhor veterinário do mundo" para as intervenções de ajuda aos animais precisamente porque é essa mesmo opinião que ela tem sobre sobre ele. Sei também que, para além dessa "confiança total", os preços praticados por ele para estes casos são muito abaixo dos normalmente praticados, e isso ajuda muito quando o numero de animais que se pretende ajudar é elevado .
Por isso, antes que alguém fique com algum 'macaquinho no sotão' pela intervenção não ser feita mais perto de onde a cadela está, achei que isto devia ser dito.
Cumprimentos
Paulo C.
... e por fim ao Paulo C., a quem agradeço a intervenção pois aumenta bastante a possibilidade de ajudar esta pequena cadela.
E porque já me alonguei bastante... deixo apenas um abraço de esperança.