Proibição de entrada a cães em locais publicos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Há uma tendência incrivel das pessoas a quererem forçar os outros a agir da forma tal...porque sim.
Os tugas são um povo de direitos, mas para devesres tá quieto...
Se um local impede a entrada de animais está no seu direito.Se eu abro uma loja tenho o direitod e impedir a entrada a animais.
È absurdo é alguém querer forçar o dono dessas lojas a agirem como elas bem desejam.
Os tugas são um povo de direitos, mas para devesres tá quieto...
Se um local impede a entrada de animais está no seu direito.Se eu abro uma loja tenho o direitod e impedir a entrada a animais.
È absurdo é alguém querer forçar o dono dessas lojas a agirem como elas bem desejam.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm
Por acaso eu acho bem óbvio porque é que os cães não podem entar em determinados locais.ladyxzeus Escreveu: Em alguns locais não consigo perceber o problema de entrarem cães. Esplanadas, cafés, jardins e sítios semelhantes penso que qualquer animal deveria poder entrar. Agora, nos centros comerciais, por muito que me desse jeito, a questão não se põe. E no interior de restaurantes também não. Afinal, são espaços onde as pessoas convivem e nem todas gostam de animais. E também nem todas gostam de ter um cão sentado ao lado a pedir comida. E nem todas... etc.
Se, por acaso, precisar de entrar num café com um cão e for proibido desloco-me para outro. Afinal, Portugal é capaz de ser o país com mais cafés per capita do mundo.

Acho que, perante estas questões é fácil perceber porque é que geralmente é vedada a entrada de cães em muitos locais, com pena minha, claro, porque também me limita ou condiciona determinadas acções. Se todos fossem cumpridores / conscientes...

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
enfim, isto cada um é como cada qual. hoje fui a belém, entrei num café e a medo perguntei se me podia sentar com os cães. no problem, disse o dono. lá ficaram sossegadinhos para áúdio dos clentes e...meu 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
- Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)
Pois...há sitios onde nem chego a perguntar...
o outro dia numa tabacaria deixei o cão com uma colega minha na rua e entrei para ir comprar uma revista.
quando a dona viu que o cão era meu disse logo para o ir buscar porque estava frio na rua para ele lá estar.
foi simpatica...mas também é dificil não aceitar bem um yorkshire.
com os cães grandes as pessoas são um pouco mais "incompreensivas"
Ana
o outro dia numa tabacaria deixei o cão com uma colega minha na rua e entrei para ir comprar uma revista.
quando a dona viu que o cão era meu disse logo para o ir buscar porque estava frio na rua para ele lá estar.
foi simpatica...mas também é dificil não aceitar bem um yorkshire.
com os cães grandes as pessoas são um pouco mais "incompreensivas"
Ana
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am
Là vou eu falar de mim outra vez, mas são as minhas experiências que contam...
Eu regra geral quando tenciono ir a qualquer lado público não levo os meus cães, quero brincar com eles brinco em casa, no jardim, em todo o lado onde não haja pessoas. Compreendo que nem toda a gente goste de cães, até que lhes meta nojo etc.
Agora digam-me, porquê impingir uma escolha nossa a outras pessoas?
Eu não imponho nada a ninguém e detesto que o façam comigo!
Eu não levo os meus cães a casa de amigos ou familiares meus que são pessoas que tenho mais confiança, porque razão hei-de levá-los á loja de pessoas que não conheço de lado nenhum?
Quando me convidam para beber um café, das duas uma ou vou por as cadelas a casa, ou então se há esplanada vou para um cantinho de forma a que os meus cães não estejam ao pé de ninguém para não incomodar.
Quando estou na rua afasto-me para que os meus cães nem passem perto de ninguém, são cães grandes e pretos as pessoas que não conhecem têm algum receio.
E digo mais havia de ser proíbido os cães fazerem os xixis á porta da casa das pessoas e á porta das lojas.
Fica tudo manchado a cheirar mal, não tem geito nenhum!
Eu regra geral quando tenciono ir a qualquer lado público não levo os meus cães, quero brincar com eles brinco em casa, no jardim, em todo o lado onde não haja pessoas. Compreendo que nem toda a gente goste de cães, até que lhes meta nojo etc.
Agora digam-me, porquê impingir uma escolha nossa a outras pessoas?
Eu não imponho nada a ninguém e detesto que o façam comigo!
Eu não levo os meus cães a casa de amigos ou familiares meus que são pessoas que tenho mais confiança, porque razão hei-de levá-los á loja de pessoas que não conheço de lado nenhum?
Quando me convidam para beber um café, das duas uma ou vou por as cadelas a casa, ou então se há esplanada vou para um cantinho de forma a que os meus cães não estejam ao pé de ninguém para não incomodar.
Quando estou na rua afasto-me para que os meus cães nem passem perto de ninguém, são cães grandes e pretos as pessoas que não conhecem têm algum receio.
E digo mais havia de ser proíbido os cães fazerem os xixis á porta da casa das pessoas e á porta das lojas.

na minha opnião nem todos sitios devia ser permitida a entrada a animais como restauraçao é sitio que é necessario um pouco de higiene e como nos todos sabemos nem todos donos de animais sabem cuidar dos seus.
mas os proprietarios tem livre escolha se aceitarem aceitam se n á outros locais para ir.
mas quando vou para o café ou restaurante prefiro ir sem o meu cão. prefiro leva-lo para um jardim mais tarde.
mas os proprietarios tem livre escolha se aceitarem aceitam se n á outros locais para ir.
mas quando vou para o café ou restaurante prefiro ir sem o meu cão. prefiro leva-lo para um jardim mais tarde.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Tá bem k ninguém tem k ser obrigado a ter animais nas suas lojas, mas se ninguém tiver confiança nos donos, como é k estes poderão agir melhor?Porque esses espaços foram criados por pessoas e para pessoas;
Porque num local onde se come é anti-higiénico a presença de animais;
Porque nem todos os donos têm os seus animais vacinados e limpos;
Porque nem todos os donos sabem ou querem educar os seus cães, resultando por vezes cenas de «empoleiranço nas mesas», «pedidos insistentes de comida», incapacidade de se manterem sossegados, «rosnanços» aos que entram ou saem, «mordidelas» a crianças que se aproximam para fazer festas (e eu acho que isto é normal nas crianças), às vezes fazem as necessidades nesses locais, etc...
Os transportes publicos, por exemplo, kerem k nós andemos mais neles, mas e se eu kizer ir passear o meu cão e k esse sítio seja longe? Eu ñ axo correcto, poderiam ao menos fazer um novo tipo de carreiras para pessoas k andassem com os animais!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Em alguns locais, os criados por pessoas para pessoas, penso que não seria um acto muito criminoso deixar entrar o cão das pessoas. Sinceramente, a mim faz-me pena ver um jardim cheio de espaço sem um cão...
Esqueci-me de contar com as pessoas que têm cães pouco educados e pouco limpos... E também me esqueci que são capazes de sera maioria... Mas, em espalnada, não vejo mal nem falta de higiene ter o cão sentadinho e quietinho ao lado da mesa (não aos pulos a um metro da mesa como vi no outro dia. Mas como não estava a incomodar ninguém...)
Esqueci-me de contar com as pessoas que têm cães pouco educados e pouco limpos... E também me esqueci que são capazes de sera maioria... Mas, em espalnada, não vejo mal nem falta de higiene ter o cão sentadinho e quietinho ao lado da mesa (não aos pulos a um metro da mesa como vi no outro dia. Mas como não estava a incomodar ninguém...)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm
Quando falei foi na generalidade. Depende dos donos, depende dos cães...ladyxzeus Escreveu: Em alguns locais, os criados por pessoas para pessoas, penso que não seria um acto muito criminoso deixar entrar o cão das pessoas. Sinceramente, a mim faz-me pena ver um jardim cheio de espaço sem um cão...

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm
Olá!
Eu não me senti atacada Petra, tudo ok!
Como eu costumo dizer cada um na sua, verdade?
Eu tomo cafezinho ás vezes quando ando no passeio com o meu cão e é tomar e andar, não fico de esplanada. Dai ficar danada quando me dizem que não, mas tudo bem fico sem café, olha azar!!!
Mas honestamente em certos casos mete-me raiva, especialmente quando simultaneamente há criancinhas mal educadas a fazer bagunças várias pelo establecimento fora e não há pais nem ninguem que diga nada e depois o cão que está sossegado ao pé do dono junto ao "balcão" é que não pode???
Já sei que cão é cão! enfim é vida.
bjs Alex
Eu não me senti atacada Petra, tudo ok!
Como eu costumo dizer cada um na sua, verdade?
Eu tomo cafezinho ás vezes quando ando no passeio com o meu cão e é tomar e andar, não fico de esplanada. Dai ficar danada quando me dizem que não, mas tudo bem fico sem café, olha azar!!!
Mas honestamente em certos casos mete-me raiva, especialmente quando simultaneamente há criancinhas mal educadas a fazer bagunças várias pelo establecimento fora e não há pais nem ninguem que diga nada e depois o cão que está sossegado ao pé do dono junto ao "balcão" é que não pode???
Já sei que cão é cão! enfim é vida.
bjs Alex
-
- Registado: quinta out 16, 2003 8:16 pm
Essas situaçoes existem em todo pais.
E nao sao so com pit buls ou amstafs.
Aqui na praia vesse gente que nem caniches sabe educar, sociabilizar.
aqui existem pessoas que tem a mania de levar os rafeirinhos para os sitios e depois soltam-nos e nao tem mao neles, sendo caniches ou Pits.
Tanto ja ignorantes com pitts a provocar desacatos como tambem ja o vi com rafeiros.
Coitados dos caes nao tem culpa.
Os donos e que deviam de ser proibidos de ter animais de qualquer genero.
Eu neste momento tenho:
1 caniche medio
1 bixon
2 boxers camurça
1 rafeiro
qualquer um dos meus animais meso que lhes passe um bife a frente eles nao arrancam sem minha autorisacao.
Nas brincadeiras tanto brincam com caes pequenos como grandes, normalmente as boxers brincam com pitts dos meus visinhos e com rotewailers, e dogs argentinos.
Ate hoje nunca tive problemas com outros animais nem pessoas embora muitas pessoas nao respeitem, tipo 1 ta sentado num sitio com os animais com trela, e as pessoas podendo passar a 1 metro ou 2 dos animais quase que os pisam. Intuito de provocar.
Mas a vida e assim pelo justo paga o pecador
aqui existem pessoas que tem a mania de levar os rafeirinhos para os sitios e depois soltam-nos e nao tem mao neles, sendo caniches ou Pits.
Tanto ja ignorantes com pitts a provocar desacatos como tambem ja o vi com rafeiros.
Eu neste momento tenho:
1 caniche medio
1 bixon
2 boxers camurça
1 rafeiro
qualquer um dos meus animais meso que lhes passe um bife a frente eles nao arrancam sem minha autorisacao.
Nas brincadeiras tanto brincam com caes pequenos como grandes, normalmente as boxers brincam com pitts dos meus visinhos e com rotewailers, e dogs argentinos.
Ate hoje nunca tive problemas com outros animais nem pessoas embora muitas pessoas nao respeitem, tipo 1 ta sentado num sitio com os animais com trela, e as pessoas podendo passar a 1 metro ou 2 dos animais quase que os pisam. Intuito de provocar.
-
- Registado: quinta out 16, 2003 8:16 pm
Essas situaçoes existem em todo pais.
Eu neste momento tenho:
1 caniche medio
1 bixon
2 boxers camurça
1 rafeiro
Eu neste momento tenho:
1 caniche medio
1 bixon
2 boxers camurça
1 rafeiro