Ainda vou a tempo?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

domingo mai 30, 2004 12:09 pm

Olá a todos!
tenho 2 questões a fazer
Adequiri ontem um casal de canários, são do ano passado ou seja, são para criar este ano...mas não sei se ainda vou a tempo de os por a cria já este ano. Tenho uma gailoa daquelas de viveiro que se separa no meio, mas não sei se os deixo juntos para se conhecerem ou os separo... ?
a outra questão é
arrow comprei em novembro uma femea de Roseicolli, agora tem +/- 1 ano de vida, ontem comprei-lhe um companheiro da mesma idade, e a minha pergunta é a mesma de anteriormente...ainda vou a tempo de os por a criar este ano?
Isto tá um bocado confuso espero que percebam
Obrigad a todos ;) :D
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
zorbita
Membro Veterano

segunda mai 31, 2004 10:31 am

ha e já agora uma pergunta sobre alimentação :D Disseram-me que se podia dar ovo cozido aos canários, é verdade?
obrigada ;)
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
raioxpantera
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 11:53 am
Contacto:

segunda mai 31, 2004 11:04 am

ainda podes fazer criação com essas aves.

ovo cozido também podes dar, a casca também.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda mai 31, 2004 6:05 pm

Tenho uma amiga com uma gaiola enorme xeia de canários, e ainda tão muitas canárias nos ninhos sentadinhas!!!
Flight
Membro Júnior
Registado: quinta abr 29, 2004 2:06 pm

segunda mai 31, 2004 6:44 pm

Tenho um casal de canários há um mesito. Não sei que raça são, mas não são da mesma. Eles às vezes pegam-se: a fêmea abre as asas e vira-se ao macho. Parece-me que já não fui a tempo... :| Há algum truque prós incentivar? Disseram-me que sepára-los na mesma gaiola dá resultado... É verdade? (Não me refiro a alimentação, porque como alguém por aqui disse, alface, ovo cozido, maça, outra verdura e a papa comprada são o melhor incentivo alimentício... É natural, é bom :lol: )
zorbita
Membro Veterano

segunda mai 31, 2004 8:52 pm

Obrigada a todos pelas respostas :) :) :) fiquei muito contente em saber que aindaposso vir a ter bebes este ano :lol:
Mas o casal de canários só os tenho á 4 dias :| , quanto tempo devos deixar "namorar" ate por o ninho??
obrigada mais uma vez ;)
<p>Sara</p>
raioxpantera
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 11:53 am
Contacto:

terça jun 01, 2004 11:16 am

uma semanita.

se ela estiver preparada põe ovos.
zorbita
Membro Veterano

terça jun 01, 2004 6:41 pm

Olá a todos! ;)
Obrigada raioxpantera, eu pensava k era +/- 1 mês :| inda bem k é só uma semaninha :lol:
obrigada a todos
<p>Sara</p>
Responder

Voltar para “Aves”