Expo Batalha

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta set 06, 2002 7:33 pm

E para quem só vai à de Lisboa, penso que no final de Setembro irá decorrer uma exposição (julgo que não um concurso) na FIL.
alfy
Membro Júnior
Registado: terça fev 26, 2002 4:55 pm
Contacto:

sexta set 06, 2002 8:53 pm

Boas
Para não variar também lá vou estar....mas desta vez como mirone!!!!!cuidadinho!!!!heheheh
Gostaria de conhecer o resto da malta....acho que apenas conheço o Francisco (fang)......
Bem se for possivél melhor senão,,,,,,
Um abraço
Daniel
KROZ
Membro Veterano

domingo set 08, 2002 9:14 pm

É normal estarem a vender crias no parque de estacionamento num dia de chuva?... É que ao sair da exposição estavam duas crias numa cerca no chão e havia um letreiro: "Vende-se bracos alemães". Achei um pouco degradante. Também havia lá perto quem vende-se melões...
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

domingo set 08, 2002 11:49 pm

Olá a todos

O pessoal do lado dos gatos está a combinar encontrar-se todo no dia 28 de Setembro, dia correspondente à Petfil de Lisboa. Penso que o encontro não é exclusivista,e, embora eu até seja mais residente do lado felino ( por não ter nenhum elemento canino, embora deseje muito... :( ), penso que agradava a todos encontrarmo-nos. Ainda não acertámos uma série de pormenores, mas até lá eu digo alguma coisa. Acho que neste(s) fóruns não há a tradicional postura das guerras de cão e gato, até temos o Aragão para nos provar isso... ;)

Beijinhos

Elsa Pereira :lol:
nokio
Membro Veterano
Registado: segunda mar 04, 2002 3:26 pm
Contacto:

segunda set 09, 2002 1:13 pm

Olá amigos,

Concorri com uma frase no pegadas.online.pt e ganhei um bilhete duplo para expo da batalha, mas... só me enviaram o mail a dizer que tinha ganho às 19:00!!! Já tinha saído... logo não soube que tinha ganho.

Aragãos se achas que o teu cão tem potencial para o ringue... não hesites!!! E não o deixes mais ver as fotos do Thor... ele pode ficar traumatizado ;)

Nokio.
Kurika_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 10:11 am

segunda set 09, 2002 1:53 pm

Pois eu estive lá, com a Duda e vi o Aragão com o seu pequeno (por enquanto!!) Acktan. ;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda set 09, 2002 3:33 pm

Também estive lá nos dois dias mas por pouco tempo de cada vez.
No sábado comprei o companheiro para a minha periquita (ainda estão em fase de adaptação) e no domingo tive oportunidade de ver Labradores.
Mas como andava a fazer visitas ao mesmo tempo...nunca estive mais de que 2 horas de cada vez.
Gostei muito do 2º classificado dos Serra da Estrela e do 2º classificado nos Labradores (penso que em Jovens promessas) e, a mim, pareceram-me melhores (mas quem sou eu ?) do que os vencedores.
Como descobri em conversa que ambos eram concorrentes a nível privado e que os vencedores eram de criadores fiquei suspeitosa da isenção dos juízes (fez-me lembrar os casos da arbirtragem de futebol).
Mas eu sou, por natureza, desconfiada.
Espero - eu tenho muito jeito nisso - não estar a ofender ninguém.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda set 09, 2002 3:33 pm

Também estive lá nos dois dias mas por pouco tempo de cada vez.
No sábado comprei o companheiro para a minha periquita (ainda estão em fase de adaptação) e no domingo tive oportunidade de ver Labradores.
Mas como andava a fazer visitas ao mesmo tempo...nunca estive mais de que 2 horas de cada vez.
Gostei muito do 2º classificado dos Serra da Estrela e do 2º classificado nos Labradores (penso que em Jovens promessas) e, a mim, pareceram-me melhores (mas quem sou eu ?) do que os vencedores.
Como descobri em conversa que ambos eram concorrentes a nível privado e que os vencedores eram de criadores fiquei suspeitosa da isenção dos juízes (fez-me lembrar os casos da arbirtragem de futebol).
Mas eu sou, por natureza, desconfiada.
Espero - eu tenho muito jeito nisso - não estar a ofender ninguém.
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

terça set 10, 2002 4:01 pm

Não fique... vá-se habituando...

Tiago
TomasGil
Membro Veterano
Registado: sexta jun 14, 2002 12:36 am

terça set 10, 2002 6:18 pm

Era para avisar que a exposição de Lisboa será dia 20-21 de Septembro!
Tambem tive na exposição do estoril quinta! é um espectaculo o local :)
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta set 12, 2002 12:32 am

Caros amigos,

Em relação á 1ª Exposição Canina Internacional da Batalha...

Achei a exposição algo fraca relativamente a anos anteriores ( em que era apenas nacional ). Sinceramente não me pareceu estarem presentes os 390 cães inscritos.
Será paranóia minha, ou as exposições estão a “encolher”?

As raças mais representadas:

Boxer – 34 exemplares
Rottweiler – 30 exemplares ( Aragão, chegaste 1 horita atrasado ;) )
Serra da Estrela – 28 exemplares ( Cindel, realmente não me pareceu ver tantos, se calhar foi do stress :o )
Podengo português pequeno de pelo liso – 16 exemplares
Labradores – 15 exemplares

No que me tocou, 3 exemplares: 2 meus e 1 cão importado dos states.

O Fang, ficou em 2º na classe aberta e 3º na raça ( esteve muito longe do seu melhor, quer em termos de pelo, quer em andamentos ). Ou seja, ficou fora da “carroça”.
O King ficou em 1º na intermédia, 2º na raça com RCAC e RCACIB.
Achei justo o resultado, pois o cão importado – um StormKloud – teve melhor postura em ring. Quando não aparecem os espanhóis, aparecem os importados. Mas como se costuma dizer: Há mais marés que marinheiros...
O que me irritou foi o juiz ter inventado uma anotação para o Fang que não corresponde á realidade. Mas enfim, se ele acha que o cão abre as mãos ligeiramente apenas por não estar correctamente colocado por mim, deveria usar óculos ou estar mais atento.
O que realmente me interessa, foi ter levado 2 cães, 1 deles com o meu afixo, e uma vez mais ambos com classificação de EXCELENTE.

Gostaria de agradecer ao “Sumy” por ter aguentado a “seca” de tomar conta do King (o terrível), por ter transportado o seu “sobrinho” Fang, e por todo o apoio durante a exposição. :D
Ao “Alfy” por ter sido handler “á força” e ter passado o Fang na raça. :D
Ao “Aragão & Aktan” e ao “Kroz sem Spot” pelos momentos de conversa. :D
Parece que estiveram presentes mais elementos deste forum, mas como acabei por vir cedo para casa, não tive o prazer de conhecer mais ninguem.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
sumy
Membro
Registado: quarta mai 22, 2002 7:59 am

quinta set 12, 2002 8:57 am

Qual seca!!!!!??????? Por acaso até estava bem molhado, chovia que se fartava!!!!!! :D

Aturar o King????!!!!! ele é que me aturou a mim, o gajo tem mau feitio, mas eu também, por isso não se estica!!!!!!! :D

O meu sobrinho!!!! é um caso á parte, é um espectáculo!!!!!!!

Não tem nada que agradecer!!!! faço de boa vontade!!!!! e para já!! para alguma coisa servem os amigos, não é só para dar pancadinhas nas costas!!! quando são precisos eles estão lá!!!

Um grande abraço,

Sumy
KROZ
Membro Veterano

quinta set 12, 2002 8:33 pm

ahh... então já sei quem é o sumy!...
sumy
Membro
Registado: quarta mai 22, 2002 7:59 am

sexta set 13, 2002 8:47 am

Então Kroz, ainda não sabias quem era o sumy????? :? :)

Um abraço,

Sumy
KROZ
Membro Veterano

sábado set 14, 2002 7:40 pm

Não! Pensava que a pessoa por detrás do "sumy" era somente um amigo do "fang"! Ainda por cima não te reconheci de imediato na expo da Batalha! Provávelmente não tive com atenção em Belém!...
Responder

Voltar para “Cães”