Era exactamente a esta faceta do comportamento deles a que me referia! Por causa deste tipo de atitudes, e entenda-se que não estou a criticar, é que as raças ou os cães pequenos teem a fama que teem. O seu não é o único, é talvez uma caracteristica de cães de porte pequeno ou mini! Acho que é uma das coisas que as pessoas têm de ter em consideração ao pensar em ter um cão com certas características.tang Escreveu: ... mas estranhos aí é q a porca torce o rabo nao tem problema nenhum em atirar-se.
Yorkshire Terrier/West Highland Terrier
Moderador: mcerqueira
- 
				isabelpo
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
- Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah
- 
				tang
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
- Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois
Mas há sempre a excepção á regra o pai do meu cão é a coisa mais doce q há ao cimo da terra qq estranho q ele veja deita-se logo á espera de festas, mesmo disposto a ser roubado pq ja nao é a 1ª vez q ouço os donos dos yorks a queixarem-se de q lhe roubaram os cães

- 
				isabelpo
- Membro Veterano
- Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah
Não digo que não! Mas continuo a pensar que é algo a ter em consideração! Perante o temperamento característico da raça, torna-se necessário investir de outra forma na socialização do cão. Não é um drama, mas tem de se saber que é possivel eles serem assim e começar desde cedo a contrariar essa tendencia!

- 
				tang
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
- Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois
o meu qd era cachorrinho dava-se com toda a gente até tinha medo q mo roubassem mas a partir dos 8 meses mais ou menos começou a rosnar as pessoas, faz mesmo parte da raça

- 
				isabelpo
- Membro Veterano
Certo! Mas nessa altura deveria ter insistido para que não o fizesse! Se o tentou educar no sentido de ele se tornar mais simpático e não funcionou, ok, é mesmo do cão, mas é algo que é necessário combater sempre!

- 
				Sonia_2730
- Membro Júnior
- Registado: segunda mai 24, 2004 2:38 pm
Se incomodei ou dei a ideia errada a algumas pessoas aqui venho para me defender (embora não houvesse necessidade de respostas tão cruéis). Eu adoro animais, sobretudo cães, mas estou habituada a raças grandes (pastores alemães e labradores), só que como mudei de casa e agora moro num apartamento nem penso sequer em ter um desses cães enormes não por minha causa (acho que ficaram com essa ideia completamente errada) mas por eles, porque é muito injusto eles não terem espaço suficiente nem jardim. Sendo assim, e como adoro cães, pensei numa raça pequena e daí as perguntas. Não por darem trabalho, mas porque estou a tentar convencer os outros condóminos a deixarem-me ter o cão e não quero que eles tenham a mínima razão de queixa (tenho uma cláusula no regulamento completamente absurda que proibe de ter cães).
Assim sendo, se não querem responder por favor não o façam, mas pelo menos não gozem porque as perguntas que faço são só para saber e ficar informada e não porque não quero ter trabalho com o cão. E se todas as pessoas que os compram se informassem bem antes se calhar já nem os compravam e conheço muitas que passados uns dois meses já querem vender o cão ou dá-lo porque lhes dá trabalho.
Eu quero um cão mas primeiro tenho de ter o consentimento dos vizinhos e depois tenho de averiguar bem as raças (para que fiquem a saber sou contra comprar cães porque há imensos nas ruas abandonados, só que para ter a certeza que ele não cresça muito tem de ser mesmo de raça porque um cão rafeiro nunca se sabe o que irá sair). De qualquer forma obrigada a quem levou a sério as minhas dúvidas.

Assim sendo, se não querem responder por favor não o façam, mas pelo menos não gozem porque as perguntas que faço são só para saber e ficar informada e não porque não quero ter trabalho com o cão. E se todas as pessoas que os compram se informassem bem antes se calhar já nem os compravam e conheço muitas que passados uns dois meses já querem vender o cão ou dá-lo porque lhes dá trabalho.
Eu quero um cão mas primeiro tenho de ter o consentimento dos vizinhos e depois tenho de averiguar bem as raças (para que fiquem a saber sou contra comprar cães porque há imensos nas ruas abandonados, só que para ter a certeza que ele não cresça muito tem de ser mesmo de raça porque um cão rafeiro nunca se sabe o que irá sair). De qualquer forma obrigada a quem levou a sério as minhas dúvidas.
- 
				Sonia_2730
- Membro Júnior
Se

Última edição por Sonia_2730 em quinta jun 03, 2004 7:37 am, editado 1 vez no total.

- 
				Sonia_2730
- Membro Júnior
Se incomodei ou dei a ideia errada a algumas pessoas aqui venho para me explicar (embora não houvesse necessidade de respostas tão cruéis). Eu adoro animais, sobretudo cães, mas estou habituada a raças grandes (pastores alemães e labradores), só que como mudei de casa e agora moro num apartamento nem penso sequer em ter um desses cães enormes não por minha causa (acho que ficaram com essa ideia completamente errada) mas por eles, porque é muito injusto eles não terem espaço suficiente nem jardim. Sendo assim, e como adoro cães, pensei numa raça pequena e daí as perguntas. Não por darem trabalho, mas porque estou a tentar convencer os outros condóminos a deixarem-me ter o cão e não quero que eles tenham a mínima razão de queixa (tenho uma cláusula no regulamento completamente absurda que proibe de ter cães).
Eu quero um cão mas primeiro tenho de ter o consentimento dos vizinhos e depois tenho de averiguar bem as raças (para que fiquem a saber sou contra comprar cães porque há imensos nas ruas abandonados, só que para ter a certeza que ele não cresça muito tem de ser mesmo de raça porque um cão rafeiro nunca se sabe o que irá sair).
De qualquer forma obrigada a quem me respondeu (e defendeu).
Se todas as pessoas gostassem tanto de animais e os tratassem tão bem como eu acreditem que não haveria animais maltratados ou abandonados (já tirei nove da rua e conto ajudar mais).

Eu quero um cão mas primeiro tenho de ter o consentimento dos vizinhos e depois tenho de averiguar bem as raças (para que fiquem a saber sou contra comprar cães porque há imensos nas ruas abandonados, só que para ter a certeza que ele não cresça muito tem de ser mesmo de raça porque um cão rafeiro nunca se sabe o que irá sair).
De qualquer forma obrigada a quem me respondeu (e defendeu).
Se todas as pessoas gostassem tanto de animais e os tratassem tão bem como eu acreditem que não haveria animais maltratados ou abandonados (já tirei nove da rua e conto ajudar mais).
- 
				Sonia_2730
- Membro Júnior
Já reparei que apareceram três mensagens mas estava sempre a dar erro. A última é a final.

- 
				linda76
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
- Contacto:
Sónia,
Esses regulamento são uma treta. Mas infelizmente existem. Eu acho que os dois são terriers... logo, e não tendo GRANDES conhecimentos das duas raças, tenho a sensação que eles ladram um bocadinho....
Eu até lhe dizia para pensar num cocker, que é um cão que ladra pouco.... mas se a caracteristica preponderante é não incomodar os vizinhos, porque não um whippet? Acho que o nel a pode ajudar, desenvolvendo as grandes qualidades que têm como cão de companhia (não ladram e cheiram pouco a cão).....
Não sei se gosta da raça, ou se conhece... mas diga qq coisa!

Esses regulamento são uma treta. Mas infelizmente existem. Eu acho que os dois são terriers... logo, e não tendo GRANDES conhecimentos das duas raças, tenho a sensação que eles ladram um bocadinho....
Eu até lhe dizia para pensar num cocker, que é um cão que ladra pouco.... mas se a caracteristica preponderante é não incomodar os vizinhos, porque não um whippet? Acho que o nel a pode ajudar, desenvolvendo as grandes qualidades que têm como cão de companhia (não ladram e cheiram pouco a cão).....
Não sei se gosta da raça, ou se conhece... mas diga qq coisa!
- 
				Elsa
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Sonia_2730 
Se no seu condominio a tolerância é ZERO em relação ao ladrar, se calhar é arriscar muito ter qualquer terrier. Porque e se ele ladra mesmo e você não consegue resolver a situação? O que vai fazer ao cão se o condominio intimá-la a retirar o cão? É uma chatisse enorme...
Tente escolher raças pequenas sim, mas mais calmas. Experimente este site:
http://animal.discovery.com/guides/dogs ... ector1.jsp
E prepare-se para gastar dinheiro, porque tirando o caniche que há prá i ao pontapé, todos os outros têm que ser comprados a criadores. Isto é.. se quer um cão que corresponda á raça e não apanhe desilusões.
Além disso também não se esqueça do treino de obediência, faz sempre muita falta a estes cães pequenotes.
Boa sorte

Se no seu condominio a tolerância é ZERO em relação ao ladrar, se calhar é arriscar muito ter qualquer terrier. Porque e se ele ladra mesmo e você não consegue resolver a situação? O que vai fazer ao cão se o condominio intimá-la a retirar o cão? É uma chatisse enorme...
Tente escolher raças pequenas sim, mas mais calmas. Experimente este site:
http://animal.discovery.com/guides/dogs ... ector1.jsp
E prepare-se para gastar dinheiro, porque tirando o caniche que há prá i ao pontapé, todos os outros têm que ser comprados a criadores. Isto é.. se quer um cão que corresponda á raça e não apanhe desilusões.
Além disso também não se esqueça do treino de obediência, faz sempre muita falta a estes cães pequenotes.
Boa sorte

- 
				xanda
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm
Olá!
Realmente as clausulas dos condominios?? Quando houver um bebé a chorar durante a noite? devem também propor a sua saida, haja pachorra!
Bem mas vamos ao que interessa eu tenho um yorkie e tenho uma amiga com um westie digamos que ambos ladram ao menor sinal na escada, bons cães de guarda
 digamos que ambos ladram ao menor sinal na escada, bons cães de guarda  salvo o tamanhooo...
 salvo o tamanhooo...
Quanto a manutenções o yorkie não tem tosquia, eu corto quando necessário, mas tem de escovar pelo menos 1 vez por dia. O Westie tem tosquia, é branco suja-se q.b e não se pode abusar do banho porque fica com dermatites
Mas são ambos uns queridos, optimos companheiros e cabem em qualquer lado. O yorkie é mais pequeno que o westie, embora o meu seja grandote, por opção.
qualquer duvida diga, certo?
bjs Alex

Realmente as clausulas dos condominios?? Quando houver um bebé a chorar durante a noite? devem também propor a sua saida, haja pachorra!
Bem mas vamos ao que interessa eu tenho um yorkie e tenho uma amiga com um westie
 digamos que ambos ladram ao menor sinal na escada, bons cães de guarda
 digamos que ambos ladram ao menor sinal na escada, bons cães de guarda  salvo o tamanhooo...
 salvo o tamanhooo...Quanto a manutenções o yorkie não tem tosquia, eu corto quando necessário, mas tem de escovar pelo menos 1 vez por dia. O Westie tem tosquia, é branco suja-se q.b e não se pode abusar do banho porque fica com dermatites

Mas são ambos uns queridos, optimos companheiros e cabem em qualquer lado. O yorkie é mais pequeno que o westie, embora o meu seja grandote, por opção.
qualquer duvida diga, certo?
bjs Alex
- 
				biboquinhas
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am
Citando:
Mas há sempre a excepção á regra o pai do meu cão é a coisa mais doce q há ao cimo da terra qq estranho q ele veja deita-se logo á espera de festas, mesmo disposto a ser roubado pq ja nao é a 1ª vez q ouço os donos dos yorks a queixarem-se de q lhe roubaram os cães

é isso que tenho medo a minha becas tem 5 meses e é um amor para toda a gente todos param na rua para afzer festas aquela bolinha linda de pelo, comof azer para ela ser sempre assim?
<p>Bibi eTeddy</p>
<p> </p>
<p> </p>
						<p> </p>
<p> </p>
- 
				Sonia_2730
- Membro Júnior
O meu problema não é o trabalho que o cão me possa dar, eu não me importo de os escovar diariamente, o problema é mesmo tentar incomodar ao mínimo os vizinhos. Como moro no último andar e só tenho um apartamento em frente penso que ele não vai ouvir barulho fora para se pôr a ladrar. Onde é que posso encontrar criadores de ambas as raças na zona do Porto? Obrigada pela vossa ajuda.

- 
				Sonia_2730
- Membro Júnior
O meu problema não é o trabalho que o cão me possa dar, eu não me importo de os escovar diariamente, o problema é mesmo tentar incomodar ao mínimo os vizinhos. Como moro no último andar e só tenho um apartamento em frente penso que ele não vai ouvir barulho fora para se pôr a ladrar. Onde é que posso encontrar criadores de ambas as raças na zona do Porto? Obrigada pela vossa ajuda.