Os vossos gatos respondem aos nomes????

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Luinha
Membro
Registado: domingo jun 16, 2002 5:52 pm
Localização: Gata (A Lua),3 guppys, 2 espadas, 2 platys, 2 mollys, 2 corydoras, 2 limpa-vidros, 6 neons, 2colisas

quinta set 12, 2002 3:55 pm

Olá a todos!

A Lua não só olha, como às vezes também mia. Não tenhoa qualquer dúvida em como ela sabe que a estou a chamar.

Beijinhos e ronros para todos. ;)

Patrícia
Emfpl
Membro Júnior
Registado: quarta jul 03, 2002 9:04 am

quinta set 12, 2002 4:04 pm

Olá

O meu zolly responde quando o chamam e sabe bem o seu nome se lhe chamar outra coisa não liga, a kitty como é surda não serve de nada chamá-la. Dizem que devemos colocar nomes pequenos fortes com acentuação nas sílabas , não sei se será verdade os nomes dos meus meninos foram escolhidos por outras razões. A kitty tireii o nome da boneca Hello kitty por tb ser branquinha. E o zolly foi o meu irmão era o nome do Gremlin de lista branca na cabeça e ele achava que o gato era parecido com um gremlin tinha umas orelhas enormes, bem ainda tem.
E vocês como escolheram os nomes dos vossos meninos?

Cumprimentos da kitty e do zolly

Elsa Figueirinha
AutumnCat
Membro Veterano
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm

quinta set 12, 2002 4:24 pm

Bem o Luto, por ser todo preto, algumas pessoas podem achar de mau gosto, mas fica-lhe muito bem e o gato adora, o manchinha por causa das manchas nas patas.
Clowdia
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm

quinta set 12, 2002 5:09 pm

O Jaquim começou por ser Lua porque pensavamos que era uma gata ( percebiamos muuuuuuuuito de gatos, nós... :lol: ) ... quando vimos que era um menino foi nomeado pela personalidade... faz-me lembrar um homem do campo, sem mariquices que come o que apanha e vai a todas...não é de manias nem fosquices... addddoooooorrrrra carne crua ( à leão mesmo!!! ) e é um eximio exterminador de baratas ( sim...que nojooo... )... não sei porquê faz-me lembrar um ti-Jaquim...ficou jaquim..

A tuga... bem.... se virem nas fotos percebem porquê... é cor tartaruga.... mas chamar touché era muito estranho....ficou logo Tuga!!! ;)

A kiki.... bem... a minha mãe começou a chamar-lhe assim por ser pequenina... e foi ficando.. :)

Jaquim, Tuga e Kiki, o trio maravilha.
eyekhol
Membro
Registado: segunda ago 12, 2002 12:57 pm
Localização: 8 gatos: Jembé, Bouzuki, Sara, Oriana, Tarot, Wicca, Ankor, Morgana

quinta set 12, 2002 5:22 pm

Aqui em casa gostamos muito de ver as reacções de cada um quando os chamamos ( o que é quase sempre... a tribo aumentou e o relacionamento entre eles foi muito sereno). A Sara já sabia o nome dela quando cá chegou e levanta a parte traseira do corpo e a seguir a cabeçinha (muito princesa mesmo) para responder com uns miaus melodiosos. A Oriana que é a mais pequenina fixa-nos com os olhos muito brilhantes e arrebita a cauda em forma de bengala quando nos ouve chamar por ela e vem em vôo ondulante para o colo, acompanhado por um "miau" rouco(é mesmo odaliscazinha). O Jembé que é SUPER calmo pisca os olhos e sabe muito bem que é com ele. Tb reaje a um não que eu costumo dizer que vai do grave para o médio quando tenta surripiar alguma coisa de comida. Ele sabe tão bem!! Volta à posição inicial que é sentadinho a olhar apetitosamente (sempre foi um comezainas...). O Bouzuki reaje ao nome com os seus vocalizos... e põe um ar de mimo de tal ordem que nos rimos. É que ele já está grandão e que passar por pequenino nessas alturas.. e rinhau, merrinhau. brrrrre? mrrrau?! digo-vos é cá um quarteto...
Nós falamos bastante com eles seja a dar banho, a ver um filme, a escrever, a estudar, a comer, enfim quanto mais eles ouvem sons mais se estimulam!! E nós adoramos ouvi-los a conversar :lol:
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

sexta set 13, 2002 12:20 am

eles em geral só não rwespondem porque não querem.
Os meus sabem ratinho, bolinha, (sobretudo os mais velhos), os do Artur para baixo com bicho passa~-se e sobem para todo o lado a procura do pobre bicho. (mosca etc)

Toma conhecem todos. (porque será)

Tá doentinho também e põe aquele ar de quem está a morrer

Conversam imenso sobretudo o Dunga e a Augusta e Marta e a Igrain então é uma loucura.

A Miriam se estou zangada e pergunto quem fez isto...mia faz grrrrr conta tudo. Ainda a vou perceber é uma fofoqueira...também apredi a miar como eles e estou a melhorar eles já me respondem e os da rua tam~´em. Aliás da-me imenso jeito para os da rua e para a Bastet.

miau
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

sexta set 13, 2002 12:45 am

DIZ-ME UMA COISA MULHER! TU TENS CERTEZA QUE NOUTRA ENCARNAÇÃO NÃO FOSTE GATA? GATA DE RUA, CLARO PORQUE SÓ ASSIM SE JUSTIFICA MUITA COISA.... ;) :)

JINHOS
F
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

sexta set 13, 2002 7:34 am

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
corresponde
Membro Veterano
Registado: sexta mai 31, 2002 4:11 pm
Contacto:

sexta set 13, 2002 8:49 am

dois gatos que foram criados desde pequenos respondem ao nome (e nao tem a ver com o tom de voz), tenho é de repetir várias vezes até chegarem ao pé de mim.
se por exemplo estou a conversar com outra pessoa, mesmo estando de costas é visivel nas orelhas quando falo o seu nome.
tambem vêm quando assobio, agito o pacote de biscoitos ou um molho de chaves
entendem: "quieta", "para baixo", "má", "chão", "salta","não"
se eu miar também miam
Sempre que lhes fazia festinhas e miminhos bem como dar comida repetia o nome enquanto o fazia.
Nota: nas idas ao veterinário tem um "ataque de surdez"
lena4
Membro Júnior
Registado: sexta jun 28, 2002 8:43 pm

sexta set 13, 2002 8:52 am

Olá a todos,

Todas as minhas gatas sabem bem qual o seu nome, e também distiguem quando lhes chamo pelos diminuitivos.

E o mais engraçado é que duas são irmãs e quando eu pergunta a uma delas "A mana ? Aonde está a mana ?" aquela á qual eu estou a perguntar olha para o sítio aonde está a irmã... Elas devem ter se habituado ao nome "mana" pois eu só chamo as duas assim desde bébés...

Acho que é questão de quando pequeninos chamarmos muitas vezes pelos nomes de cada uma, em separado para não se baralharem, fixá-las e chamar pelos nomes, acho que elas vão entendendo quem é quem.

Abraços felinos
Lena4 :) :) ;)
lena4
Membro Júnior
Registado: sexta jun 28, 2002 8:43 pm

sexta set 13, 2002 8:52 am

Olá a todos,

Todas as minhas gatas sabem bem qual o seu nome, e também distiguem quando lhes chamo pelos diminuitivos.

E o mais engraçado é que duas são irmãs e quando eu pergunta a uma delas "A mana ? Aonde está a mana ?" aquela á qual eu estou a perguntar olha para o sítio aonde está a irmã... Elas devem ter se habituado ao nome "mana" pois eu só chamo as duas assim desde bébés...

Acho que é questão de quando pequeninos chamarmos muitas vezes pelos nomes de cada uma, em separado para não se baralharem, fixá-las e chamar pelos nomes, acho que elas vão entendendo quem é quem.

Abraços felinos
Lena4 :) :) ;)
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

sexta set 13, 2002 11:53 am

Olá!

O meu gato, HABIBI, responde ao nome principalmente quando está com fome ou foi passear e chamo-o com um tom específico... Tem que ser: "BIBI" e com um tom agudo! É claro que se alguém ouvir (pq ás vezes tenho que chamar alto) pensa que sou maluquinha!!!

Beijinhos ásperos e peludos!
adriana1979
Registado: segunda jan 07, 2002 6:35 pm

segunda set 16, 2002 11:11 pm

O meu Nico olha sempre que o chamo, quer lhe chame Nico quer Niquinho ( e até ja se começa a habituar ao nome que a minha irmã lhe chama: Patanisca). Quando faz asneiras e ouve o nome, foge logo, ele percebe logo quando faz algo mal... Mas ele sabe bem que é o Nico e não liga se chamarmos qualquer outro nome para além destes. É lindo o meu nico!
adriana1979
Registado: segunda jan 07, 2002 6:35 pm

segunda set 16, 2002 11:12 pm

O meu Nico olha sempre que o chamo, quer lhe chame Nico quer Niquinho ( e até ja se começa a habituar ao nome que a minha irmã lhe chama: Patanisca). Quando faz asneiras e ouve o nome, foge logo, ele percebe logo quando faz algo mal... Mas ele sabe bem que é o Nico e não liga se chamarmos qualquer outro nome para além destes. É lindo o meu nico!
Baby
Membro
Registado: sexta jun 07, 2002 8:54 am

terça set 17, 2002 7:46 am

A Jolie responde sempre que a chamo, mesmo estando eu noutra parte da casa ela vem a correr e nem sempre é para lhe dar comida. Li algures que os gatos respondem melhor aos nomes acabados no som i.
Responder

Voltar para “Gatos”