Uma coisa preocupante....

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

quarta jun 02, 2004 9:17 pm

Não sei se vos acontece, mas a mim ainda hoje me aconteceu.
Cada vez mais aparecem labradores que "nada" tem haver com labradores. Hoje vi um que com 5 meses era magro, com a cauda muito comprida e manchas brancas nas patas e no peito ( as únicas aceitáveis ) :roll: Ainda no outro dia falei com uma senhora que disse que achava que tinha sido enganada porque tinha comprado uma cadela Chocolate que tinha umas manchas amarelas :o e o criador disse-lhe que era o pêlo de bébé :o :o :o :o .
Não é para me gabar mas acho que a minha se enquadra bem dentro dos parâmetros do estalão e quando olho para os outros e os comparo com a minha vejo sempre algum defeito ou a cauda, ou as orelhas, ou manchas brancas a mais e magros ( quando digo magros refiro-me ao aspecto geral, que todos nós sabemos que tem que ser entroncado ).
Para não falar do temperamento, já tenho visto labradores agressivos :o :o :o

É o preço a pagar por ser o cão da moda :roll:

Qualquer dia para se arranjar um labrador a sério ( tanto em aspecto como em temperamento ) tem que se arranjar uma lupa :evil: :evil: :evil:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jun 03, 2004 3:27 am

Já tenho dito mais do que uma vez : há muitos cães parecidos com labs mas o verdadeiro lab é raro !

O lab tem a cauda de lontra - grossa.(esta característica é a mais fácil de ver e daqui se vê se é lab ou outra coisa qualquer).

O lab é largo no corpo como o rottweiller - entroncado (os da linha americana, que não são reconhecidos pelo FCI, são mais magros como o Golden).

O lab é mais baixo que alto, impressão acentuada pela largura do tronco - atenção que estou a falar da impressão que dá...
Enfim o lab tem um ar rústico - forte, entroncado.

Tem ar de tudo menos de bibelot.

É mesmo um cão rústico - aguenta tudo - longas caminhadas, muito frio, muito calor, quedas de arrepiar os cabelos, toda a casta de porcarias que vai comendo, etc.

Junte-se a tudo isto o temperamento sociável, dócil, meigo.
É um grande cão.
susanasaraiva
Membro Veterano
Contacto:

quinta jun 03, 2004 8:04 am

Pois aisd, mas eu acho que cada vez mais as pessoas estão a ser enganadas pelo facto de ser o cão da moda :roll: . Elas compram vem com LOP e tudo e no fim são uns meros cães parecidos com labs.
Em que algumas caracteristicas detectam-se logo mas outras como o comportamento só se detectam mais tarde :p
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

quinta jun 03, 2004 8:41 am

Na maior parte dos casos os compradores têm alguma culpa, porque querem barato. Quem vai à loja dos 300 tem que ter noção que não está a comprar qualidade, não é? E há "criadores" que se aproveitam disso. As pessoas vão comprar um cão porque é moda. Não se informam, não querem saber de nada, querem um cão barato. E muitas vezes ficam felizes da vida, sem se aperceberem que têm um bonito rafeiro.
ciclone
Membro Veterano
Registado: sexta jan 02, 2004 9:52 am

quinta jun 03, 2004 12:21 pm

Quanto á cauda.....meu Deus

Quando dá para abanar á maluca e bate numa pernita....desgaçada da pernita :D

As minhas andam cheias de nódoas negras
jcardoso
Membro
Registado: quinta fev 05, 2004 6:24 pm
Contacto:

quinta jun 03, 2004 12:38 pm

ciclone Escreveu: Quanto á cauda.....meu Deus

Quando dá para abanar á maluca e bate numa pernita....desgaçada da pernita D

:lol: :lol: :lol:

Já pareces a minha mulher... e o Simão só tem 4 meses e meio... fará quando for mais velhito... ;)

8)
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

quinta jun 03, 2004 2:50 pm

Boas!

Aisd,

O golden, tal como o labrador, tem duas linhas distintas: a americana e a britânica.

O cão britânico tem um aspecto mais robusto, a cabeça mais compacta e a cor do seu pelo pode ir do creme (claro) ao dourado escuro.

O americano é mais alto, apresenta um aspecto mais esguio e as cores admitidas, são os vários tons de dourado (o creme não é admitido).

São linhas desenvolvidas com objectivos diferentes. O britânico é um cão de trabalho, desenvolvido essencialmente com esse objectivo, ao passo que os americanos valorizam as linhas de beleza, logo, desenvolvem cães mais altos e esguios, "belos exemplares", mais para exposições do que propriamente para desempenharem a função para a qual a raça foi apurada.

Aqui fica um link onde podem ler essas diferenças
http://www.silmaril.on.ca/page10.html#TYPE[/img]
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

quinta jun 03, 2004 2:55 pm

Imagem

Golden Britânico

Imagem

Golden Americano
susanasaraiva
Membro Veterano
Contacto:

quinta jun 03, 2004 4:36 pm

E quando dão para bater no que está em cima da mesa :oops: lá se vão as chavenas do café ;)
susanasaraiva
Membro Veterano
Contacto:

sexta jun 04, 2004 1:00 pm

casadofarol Escreveu: Na maior parte dos casos os compradores têm alguma culpa, porque querem barato. Quem vai à loja dos 300 tem que ter noção que não está a comprar qualidade, não é? E há "criadores" que se aproveitam disso. As pessoas vão comprar um cão porque é moda. Não se informam, não querem saber de nada, querem um cão barato. E muitas vezes ficam felizes da vida, sem se aperceberem que têm um bonito rafeiro.
Pois era mesmo aí que eu queria chegar ;)
sweetmoni
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 1:15 pm
Contacto:

sábado jun 05, 2004 10:53 am

Também as minhas...
--------------
Quanto a esse problema dos labradores "falsificados" posso ter o orgulho de dizer que o Tobias está dentro dos parâmetros todos.. :p
coxixila
Membro
Registado: sábado dez 13, 2003 10:47 pm

sábado jun 19, 2004 7:33 am

ora eu tive mta sorte :D .na altura do natal fartei-me de procurar cães,primeiro comecei por boxer,mas eu queria um dado e fui ao adopta-me e a outros sites em que dão cães. :) mas depois de muito ver decidimos um labrador ,e como não dão lab tinhamos de o comprar ;) .mais umas horas na internet sem os meus filhos verem(e são 3),finalmente descobrimos em santiago do cacem um senhor que vendia labs baratos,falamos com ele várias vezes e achamos que era uma pessoa de confiança(ricardo),o nosso cão não tem lop mas está dentro dos estaloés da raça,é um lab lindo ,e muitas pessoas já me perguntaram em que canil é que o comprei para lá adquirirem um.em contrapartida tenho uns amigos cujo cão custou para cima de 100 contos com lop e tudo que não parece um lab.tive realmente mta sorte :lol:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jun 19, 2004 8:08 am

Sabe que para todos os efeitos, o seu cão não tendo LOP não é um Labrador. E olhe que o barato sai caro.... se o seu cão tiver displasia, vai custar muito mais que se tivesse comprado dois labradores dos mais caros do mercado.

Mas enfim, boa sorte...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
coxixila
Membro
Registado: sábado dez 13, 2003 10:47 pm

sábado jun 19, 2004 8:21 am

isso sãO opinioês .acho um bocado abusivo da sua parte dizer que um cão só porque não tem lop não pertence á raça ou é um rafeiro. e para que serve o lop ,só para proteger os donos da displasia da anca ou para mais alguma coisa?
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jun 19, 2004 8:32 am

Se verificar o regulamento do Clube Português de Canicultura verá que é isso mesmo que lá está...

Daí que abusivo, somente o "criador" da treta que lhe vende um cão sem lhe dar provas de despiste de displasa da anca e do cotovelo dos pais, e sem LOP, para lhe vender mais baratinho... nada o impede de cruzar um lab com um rafeiro e vender misturas, ainda ontem passa por mim na rua um "Usky" todo elogiado por um casal de transeuntes que de Husky nem o nome tinha...

Realmente há gente que custa muito ouvir a verdade, se calhar ( espero que não) quando tiver problemas no veterinário já não vai pnsar assim.

Quanto ao LOP é uma garantia ( ou devia) de que os animais ue o possuem são realmente puros...porque muitos cães cruzados há que na pimeira geração passam bem por puos e na descendência suem coisas assustadoras...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”