comida
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
- Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
- Contacto:
Ashley: honestamente : nenhuma.
Faça uma pesquisa em tópicos que já andaram por aqui e vai verificar isso mesmo. O ideal é ração que só vai encontrar em lojas de animais, como a Royal Canin, Iams, Purina, Nutro ... Todas elas têm os componentes essenciais ao bom crescimento e desenvolvimento dos nossos amigos. Saem um pouco mais caras na compra mas ficam muito mais baratas na questão de alguns problemas que podem ser evitados com as inevitáveis idas ao vet .....
Faça uma pesquisa em tópicos que já andaram por aqui e vai verificar isso mesmo. O ideal é ração que só vai encontrar em lojas de animais, como a Royal Canin, Iams, Purina, Nutro ... Todas elas têm os componentes essenciais ao bom crescimento e desenvolvimento dos nossos amigos. Saem um pouco mais caras na compra mas ficam muito mais baratas na questão de alguns problemas que podem ser evitados com as inevitáveis idas ao vet .....
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
- Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
- Contacto:

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
As marcas de supermercado são desaconselhadas. Contêm muitos corantes e gordura o que acaba por prejudicar a saúde dos animais e fazer aumentar a conta do vet
As rações melhores do mercado são: Eukanuba, Purina Pro Plan (não a de supermercado), Iams, Royal Cannin, Hills e Nutro. São mais caras do que as de supermercado, mas a dose diária necessária é menor do que nas de supermercado, por isso se fizer bem as contas a diferença não é assim tão grande
beijokas
kathleen
As marcas de supermercado são desaconselhadas. Contêm muitos corantes e gordura o que acaba por prejudicar a saúde dos animais e fazer aumentar a conta do vet

As rações melhores do mercado são: Eukanuba, Purina Pro Plan (não a de supermercado), Iams, Royal Cannin, Hills e Nutro. São mais caras do que as de supermercado, mas a dose diária necessária é menor do que nas de supermercado, por isso se fizer bem as contas a diferença não é assim tão grande

beijokas
kathleen
As marcas à venda em supermercado são de evitar. Eu dou ao meu gatinho Eukanuba Kitten e Iams Kitten. Um saco de 3 kg custa por volta de 20 euros.
Pode ver alguma informação sobre comida para gatos em http://cats.about.com/cs/catfood/a/catfoodindex.htm. Pode seguir os links Premium Dry Adult Cat Food e Premium Dry Kitten Cat Food para ver algumas recomendações de marcas específicas (mas creio que muitas não existem em Portugal).
Já agora, onde é que a Nutro (Natural Choice) se encontra à venda? Já encontrei à venda online em Portugal mas apenas em quantidades gigantescas (tipo sacos de 10 kg). Podem indicar-me algum local?
Pode ver alguma informação sobre comida para gatos em http://cats.about.com/cs/catfood/a/catfoodindex.htm. Pode seguir os links Premium Dry Adult Cat Food e Premium Dry Kitten Cat Food para ver algumas recomendações de marcas específicas (mas creio que muitas não existem em Portugal).
Já agora, onde é que a Nutro (Natural Choice) se encontra à venda? Já encontrei à venda online em Portugal mas apenas em quantidades gigantescas (tipo sacos de 10 kg). Podem indicar-me algum local?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Ashley deverá procurar dar-lhe a melhor qualidade possível. Na ida ao vet. aconselhe-se com ele sobre a alimentação. Olhe que uma boa marca de ração premium vai evitar que gaste dinheiro em suplementos vitamínicos e minerais, acabando por compensar.
Maria João
por experiência própria.... e para não ter surpresas futuras com problemas renais ou outros..... utilize apenas comida seca tipo science plan ou outra de vet..... e não vá em publicidade: os gatos não precisam nem de variar de sabores nem cores atractivas.....
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
100% de acordo.
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta mai 12, 2004 4:05 pm
- Localização: 3 gatos(Ivan, Snow, Blacky), 1 cadela(Paquita), 2 periquitos(Cristinhas, Verdusca)
Eu estou a dar aos meus dois pequenitos, Purina One (do supermercado). Para já a única coisa que sei, é que eles gostam muito e preferem mesmo esta a Iams e Royal Canin. Tive a oportunidade de lhes dar destas marcas e foram preteridas.
É óbvio que para já não se detecta nenhum problema, eles gostam, estão a crescer dentro do normal e estão bastante saudáveis, o que dizer?
Só gostava era de ter a oportunidade de comprar sacos maiores, porque só está a venda sacos de 800 gr, o que dá mais ou menos 5 Euros 1Kg.
Alguém sabe se se pode comprar comida on-line? Algum distribuidor?
IvanSnow
É óbvio que para já não se detecta nenhum problema, eles gostam, estão a crescer dentro do normal e estão bastante saudáveis, o que dizer?
Só gostava era de ter a oportunidade de comprar sacos maiores, porque só está a venda sacos de 800 gr, o que dá mais ou menos 5 Euros 1Kg.
Alguém sabe se se pode comprar comida on-line? Algum distribuidor?
IvanSnow
Grandes minhaus de Snow, Ivan, Becas e Babuska