Raças - Que Sugestões dão?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá,
Alguém que quer começar a procurar um cão, mas antes se quer informar devidamente sobre as diversas possibilidades, pediu-me sugestões para uma raça que encerre as seguintes características:
- Inteligente
- Obediente
- Tamanho Médio
- Pelo Curto (no limite médio)
- Bom instinto de Guarda
- Não faça parte das lista de raças potencialmente perigosas de nenhum paáis ( pelo menos as conheciadas).
E mais não disse....o que sugerem?
Alguém que quer começar a procurar um cão, mas antes se quer informar devidamente sobre as diversas possibilidades, pediu-me sugestões para uma raça que encerre as seguintes características:
- Inteligente
- Obediente
- Tamanho Médio
- Bom instinto de Guarda
- Não faça parte das lista de raças potencialmente perigosas de nenhum paáis ( pelo menos as conheciadas).
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am
Viva,
Puxando a brasa á minha sardinha, se houver paciência por parte do dono, um Dálmata consegue cumprir esses objectivos.
Agora se a função de guarda for tentar desencorajar possíveis malfeitores, aí provavelmente não se safa, mas que dá alerta isso é garantido.
Cumprimentos
Flávio
Puxando a brasa á minha sardinha, se houver paciência por parte do dono, um Dálmata consegue cumprir esses objectivos.
Agora se a função de guarda for tentar desencorajar possíveis malfeitores, aí provavelmente não se safa, mas que dá alerta isso é garantido.
Cumprimentos
Flávio
Última edição por bbaixo em quinta jun 03, 2004 2:11 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro
- Registado: quinta set 25, 2003 8:54 pm
Médio Grande, o resto condiz com os seus requisitos.
Dobermann
Fila de S. Miguel
Médio Pequeno
Pembroke Welsh Coorgi
PS: Se for para dar o alarme o whippet serve perfeitamente, eu já tive que entrar em casa pela janela (esqueci-me das chaves), e ladraram bastante.
Dobermann
Fila de S. Miguel
Médio Pequeno
Pembroke Welsh Coorgi
PS: Se for para dar o alarme o whippet serve perfeitamente, eu já tive que entrar em casa pela janela (esqueci-me das chaves), e ladraram bastante.
Última edição por theraphosi em quinta jun 03, 2004 2:13 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am
É sim senhor...HUm.....o seu dálmata é obediente ?

Quem conhecer a minha cadela diz-lhe. Não foi por acaso que foi a melhor aluna do curso de obdiência básica.
Um dia se puder eu apresento-lhe a minha menina.
Cumprimentos
Flávio
Doberman e Boxer.
Embora no caso do Boxer talvez careça de algum reforço do instinto de guarda através de treino adequado, dada a extrema sociabilidade com estranhos que alguns exemplares apresentam.
Sugeriria uma cadela em vez de um cão.
Cumprimentos,
POG
Embora no caso do Boxer talvez careça de algum reforço do instinto de guarda através de treino adequado, dada a extrema sociabilidade com estranhos que alguns exemplares apresentam.
Sugeriria uma cadela em vez de um cão.
Cumprimentos,
POG
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 02, 2003 6:39 pm
Hello! PauloC, dscp usar o teu tópico para isto.
Eu procuro cão que tenha estas caracteristicas:
- Tamanho Médio
- Pêlo do curto ao parecido com o do Golden
- Inteligente
- Obediente
- Amigável co outros animais
- Não muito dominante
- ETC...
Eu procuro cão que tenha estas caracteristicas:
- Tamanho Médio
- Pêlo do curto ao parecido com o do Golden
- Inteligente
- Obediente
- Amigável co outros animais
- Não muito dominante
- ETC...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Boxer, definitivamente boxer.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
- Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
- Contacto:
Cão de Castro LaboreiroPauloC Escreveu: - Inteligente
- Obediente
- Tamanho Médio
- Bom instinto de Guarda
E é português!

-
- Membro Veterano
Todas as raças que disseram são cães grandes.PauloC Escreveu: Olá,
- Inteligente
- Obediente
- Tamanho Médio
- Bom instinto de Guarda
Cães médios com instinto de guarda só talvez o pinsher standard e o schnauzer médio.
Não estar na lista de TODOS os países é complicado, pois não sei se é a italia que resolveu incluir todo o grupo 1 e 2. Então nem os que eu disse dá.
Só talvez os terrier... tirando os tipo bull. Mas esses não são conhecidos por serem obedientes...
Se mudasse o tamanho para grande, e se se preocupasse apenas com a lista portuguesa... Dobermann claro!!!

E para ajudar á causa das raças portuguesas, admito também o fila de S.Miguel ou o Castro Laboreiro... pronto.

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Pois....eu também acho que a pessoa em questão está mais virada para coisa mais pequena que o Dobermann ou "similares". Por curiosidade falei no Boxer e a resposta foi...."Hum...acrescenta à lista - Que não se babe" 
Ah....a questão de não fazer parte das Listas de raças perigosas a verdade é que só em Portugal interessa, a pessoa tem é o receio que a lista portuguesa venha a ser 'alargada'. Como nós somos uns 'imitadores', quer afastar já algumas das possiveis hipoteses ( não quer "discriminaçao" agora nem no Futuro;) ).
Abraços
Paulo C.

Ah....a questão de não fazer parte das Listas de raças perigosas a verdade é que só em Portugal interessa, a pessoa tem é o receio que a lista portuguesa venha a ser 'alargada'. Como nós somos uns 'imitadores', quer afastar já algumas das possiveis hipoteses ( não quer "discriminaçao" agora nem no Futuro;) ).
Abraços
Paulo C.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
- Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)
Sem dúvida que o Doberman inclui todas as caracteristicas, excepto na estatura. É um cão extremamente obediente, pelo menos a minha é. E não foi criada comigo. Adoptei-a este ano já com mais que um ano e parece que está comigo desde bébé. É tão fácil ensiná-la
E claro, tem o instinto de guarda.