Yorkshire Terrier/West Highland Terrier

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

sexta jun 04, 2004 8:17 am

Isto não é para a alarmar:

Tive um rafeirinho pequenino, que o seguindo o veterinário era arraçado do Terrier.
Viviamos num segundo andar e durante a noite ele ladrava quando alguém mexia na porta de entrada do prédio. :o

Já avisaram aqui que os terrier são cães sempre em alerta.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta jun 04, 2004 8:40 am

Sonia_2730, se existe no regulamento do seu condomínio uma cláusula que não permite a existência de animais, sejam eles cães ou gatos, vc, pura e simplesmente não pode ter cães, ladrem eles muito ou pouco.

O regulamento do condomínio é votado por todos os condóminos, no meu caso, houve a tentativa de proibir a existência de animais, só que quando foi a votação não reuniu a unanimidade de votos, até porque já havia uma cadela, 1 gata e aves em diversos apartamentos e, nestes casos, havendo já animais, não podem exigir a saída dos mesmos.

Ninguém deu respostas crueis, estamos é, alguns de nós, um pouco fartos de certas perguntas.

Todos os cães ladram principalmente quando ficam muito tempo sozinhos, o que provavelmente será o seu caso. Há alguns que efectivamente ladram ao mínimo barulho, são aqueles que têm forte tendência de guarda, o que se passa com a maior parte dos terriers.
No meu caso, tenho 2 cadelas, 1 já adulta e outra com 3 mêses, a adulta, keeshond, raramente ladra, só o faz quando quer pedir alguma, ou quando um de nós chega a casa, a outra 1 teckel, ladra quando quer alguma coisa, quando não quer, quando ouve barulho e quando não ouve.
No entanto também só o faz quando nós estamos em casa, de resto não ladra.

Quanto ao trabalho, todos os cães dão muito trabalho, tenham muito ou pouco pêlo, todos necessitam de ir à rua, mesmo que não seja para fazer a suas necessidades fisiológicas, todos necessitam da nossa atenção e carinho, ter um cão ou gato não é só alimentar, escovar e levar à rua, como algumas pessoas erradamente pensam, é dedicar-lhes quase todo o nosso tempo disponível, é lembramo-nos que todos os anos há férias e que temos que ter uma solução para eles, lembrarmo-nos que os fins de semana fora acabaram, as noitadas idem.

xanda, não compare, e mais uma vez tenho que me insurgir com isto, um bébé com um cão, com toda a certeza que não há nenhuma regra no condomínio contra a existência de bébés.
Cão é cão, criança é criança, embora eu tenha que concordar que muitas vezes me incomodam mais algumas crianças que alguns cães.

Na minha rua há um cão e uma cadela srd, que têm donos, andam permanentemente soltos na rua, se necessário for ladram toda a noite, posso garantir-vos, que por mais que eu goste de cães, e não admito a ninguém que goste mais que eu, podem gostar tanto mas mais não, há alturas em que a minha vontade é dar um tiro aos donos, porque os cães não têm culpa. Torram a paciência a qualquer um e como são muito pequenos têm um ladrar absolutamente insuportavel e irritante.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
kitten
Membro Veterano

sexta jun 04, 2004 9:11 am

Ah! outra coisa, quem escreve mensagens muito longas corre sempre o risco de se esquecer de dizer alguma coisa, o que foi o meu caso, se é contra o comprar de cães e realmente adoptar um cachorro srd é sempre um risco porque não se sabe qual vai ser o seu tamanho e temperamento, porque não adopta um adulto? há dezenas de cães adultos, pequenos e carentes de carinho que necessitam de um lar. Diz que já tirou 9 cães das ruas, optimo, então tire mais um faz 10 sempre é a conta certa e é menos um infeliz que por aí anda.

Há neste forum pessoas que já retiraram ou ajudaram a retirar não 9 mas 90 cães e gatos das ruas e nem por isso fazem publicidade, não é o meu caso, quem realmente me conhece sabe que eu faço o que posso, sou solidária com tudo e todos e tento, com os meus fracos recursos ajudar, não faço é publicidade ao que faço.
Madalena Marques
Sonia_2730
Membro Júnior
Registado: segunda mai 24, 2004 2:38 pm

sexta jun 04, 2004 9:37 am

Cara Kitten,

Realmente, ou eu tenho a mania da perseguição ou parece-me que não 'atinou' comigo desde a primeira vez que coloquei uma pergunta no fórum.

Eu não quis, de maneira alguma, fazer publicidade por ter ajudado cães abandonados, eu queria era que vocês entendessem que eu não sou uma pessoa como, infelizmente, há muitas, que achou piada a um cãozinho pequeno e quer experimentar ter um em casa mas não quer trabalho, daí eu ter comentado que adoro (repito, adoro) animais, faço tudo por eles, e sempre evitei comprá-los porque há imensos abandonados que precisam de ajuda e de donos que os acarinhem.

Eu, espero que entenda isto, não me importo do trabalho que dá ter um cão, eu sei que a vida muda quando temos um cão na família, eu sei o trabalho e os cuidados que eles necessitam e estou disposta a fazê-lo sem problema algum. Se tivesse uma casa enorme com jardim de certeza que o enchia de cães sem me preocupar com o trabalho que iriam dar. O meu problema é estar a morar neste momento num apartamento e os vizinhos terem feito uma cláusula no regulamento a proibir cães. Informei-me com um advogado e parece-me que tal cláusula é considerada nula porque é contra a lei existente. Só que mesmo assim eu quero falar antes com os vizinhos para tentar convencê-los que terei um cão pequeno e que eles praticamente não irão dar por ele. Porque se eu quiser na mesma ter um cão à rebelia dos vizinhos, tenho a certeza que eles vão arranjar formas de implicar com o animal mesmo que não tenham razão para isso.

Como estou habituada só a ter cães rafeiros e agora estava a pensar adquirir um de raça, faço essas perguntas todas para a escolher bem e, apesar de logicamente ser impossível controlar se o cão ladra ou não, sabe tão bem quanto eu que há raças mais calmas que outras.
Espero com tudo isto ter esclarecido o assunto e espero sobretudo que não fique com má imagem de mim porque pode adorar cães, mas eu tb os adoro e estou plenamente consciente dos cuidados que necessitam e estou disposta a fazer tudo o que estiver ao meu alcance por eles. A minha limitação é mesmo só a que referi.
kitten
Membro Veterano

sexta jun 04, 2004 10:17 am

Sonia_2730, não sei se finalmente nos entendemos ou não as duas. Eu compreendi perfeitamente aquilo que disse, não atinei nem desatinei consigo simplesmente limitei-me a expôr o meu ponto de vista.

Se quer um conselho não arranje cão nenhum, seja ele de raça ou não, os seus vizinhos se realmente não querem cães no prédio vão arranjar maneira de lhe trazer complicações.

Como já lhe disse anteriormente todos os cães ladram, pequenos ou grandes, de raça ou srd, machos ou fêmeas, já lhe dei o exemplo das minhas cadelas, uns ladram mais outros menos mas todos eles ladram e em regra os cães pequenos são mais ladradores, pode crer que os vizinhos quando contrariados são capazes de fazer de tudo.

Vou dar-lhe um exemplo: Morei há uns anos no 1º. andar duma casa muito antiga que tinha um pequeno logradouro acimentado, tinha na altura 3 cockers que até nem são muito ladradores. Os meus cães a andarem por casa faziam o barulho normal de qualquer cão a andar, mas os meus vizinhos de baixo diziam que o barulho era insuportavel, chegaram ao ponto de bater na porta de noite para os cães ladrarem e eles poderem queixar-se, resultado? Mudei de casa.
Maus vizinhos há-os por todo o lado, há aqueles que têm razão de queixa e se calam e os outros que não a têm e arranjam inferno.
Se quer realmente ter um animal em casa porque não arranja um gato? E esta pergunta é feita sem qualquer ironia, para que não pense que estou a provocar confusão.
Os gatos são animais que quanto sozinhos em casa não fazer barulho e fazem companhia do mesmo modo que os cães, eu tenho 2 cadelas e 1 gata e a companhia que fazem é identica.
Madalena Marques
Sonia_2730
Membro Júnior
Registado: segunda mai 24, 2004 2:38 pm

sexta jun 04, 2004 10:56 am

Se calhar o conselho ideal é mesmo mudar de casa, infelizmente não tão fácil de seguir como gostaria. Adorava ter um cão, adoro a companhia deles e o carinho que nos transmitem mas se calhar é melhor esperar mais uns tempos, também concordo consigo quando diz que os vizinhos vão arranjar maneira de me trazer complicações. Quando tiver uma casa já posso ter quantos cães quiser. Só tenho pena de ainda ter de esperar vários anos para que isso aconteça.
Quanto aos gatos, infelizmente sou alérgica ao pêlo deles e por isso é impossível ter um a morar comigo em casa. De qualquer forma obrigada pelo conselho.
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

sexta jun 04, 2004 2:24 pm

Sonia_2730 Escreveu: O meu problema não é o trabalho que o cão me possa dar, eu não me importo de os escovar diariamente, o problema é mesmo tentar incomodar ao mínimo os vizinhos. Como moro no último andar e só tenho um apartamento em frente penso que ele não vai ouvir barulho fora para se pôr a ladrar. Onde é que posso encontrar criadores de ambas as raças na zona do Porto? Obrigada pela vossa ajuda.
Ora bem! Os vizinhos que, normalmente, se sentem mais incomodados com o ladrar dos cães são os de baixo (isto porque eu também moro num último andar). É a casa mais ligada à nossa. A minha visinha de baixo queixava-se quando tive lá em casa uma cadela para dar que ladrava muito à noite! O vizinho do lado, quando lhe perguntei se a cadela o incomodava perguntou-me muito espantado "tem cães?". Depois, se no seu condomínio é mesmo proibido ter animais, a meu ver, não deve arriscar! No meu condomínio tentaram fazer isso, mas eu já lá estou desde o princípio e sempre tive animais e não permiti que os proibissem, mas os meus animais não incomodam ninguém. A cadela praticamente não ladra, o peixe, os hamsters e a tartaruga não fazem qualquer barulho! Além disso há mais animais no prédio e nunca iam conseguir essa proibição. Mas se já existe, sugiro que fale com todos, numa reúnião de condomínio e peça para ter um cão comprometendo-se com eles que será pequeno e ensinado a não ladrar. Se eles aceitarem escolha bem uma raça que não tenha esse habito. Eu sou muito suspeita porque é uma raça que adoro, mas os schnauzer miniatura são pequenos, tendo em adultos entre 6 e 8 kg e só ladram se necessário. Não costumam ladrar a estranhos, tomam uma postura de desconfiança. Mas podes informar-te melhor no site de um criador. Eu já o li todo e já coloquei algumas dúvidas às quais me responderam sempre com uma simpatia fora de série! ;) Experimenta o site da Casa dos persigas!

Boa sorte!
Responder

Voltar para “Cães”