Raças - Que Sugestões dão?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta set 25, 2003 8:54 pm
PauloC:
Pode sugerir ao seu amigo o questionário em:
http://animal.discovery.com/guides/dogs ... ector1.jsp
(mas continuo a achar o fila s. miguel uma boa opção)
Pode sugerir ao seu amigo o questionário em:
http://animal.discovery.com/guides/dogs ... ector1.jsp
(mas continuo a achar o fila s. miguel uma boa opção)
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
- Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)
Elsa Escreveu: Pois é Loba, só quem os têm é que sabe...![]()
Mas se tem medo da lei... esta raça para muitos nem precisa de lei, é sempre perigoso. Depois cresce o cérebro e não sei quê... é muito chato..

Há muitas pessoas a pensarem assim...
O podengo é muito barulhento, dá sinal por tudo e por nafa e é muito inteligente, mas é teimoso.É verdade... existe também a possbilidade do podengo português.
E já agora.. porque é que não adopta um rafeirito, a maioria que vejo até é bastante destemida.
E porque não um rafeiro? POdem ter esssas caracteristicas todas também.
Eu tive dois rafeitos do mais inteligente que ja tinha visto, mas teimosos também. Agora a Homara, não é nada teimosa e já anda ao meu lado ao meu passo sem eu lhe dizer para o fazer. Isto começou no fim de semana. Só lhei dei as indicações duas vezes enqaunto iamos passear. Os outros andam na brincadeira e ela ao meu lado muito linda e ebediente.
E fica tambme no local que eu lhe digo para ficar e só se levanta quando eu ordeno. Bastou quatro ordens e dias diferentes. Desculpem estar a utilizar o topico para falar da Homara, mas o doberman, acho que mais a fêmeas, seria uma boa opção. Escusado será dizer que estou fascinada com ela. Além disso é uma excelente atleta, nem imaginam as coisas que ela salta. Nem eu achava possivel. Chamo-lhe Cabrita

Eu voto pelo Dobermann
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
- Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
- Contacto:
Olha que o Fox não é dos piores... o Fox do meu namorado é 3 vezes mais obediente que a Rebeca, essa é que é cá um problema...Elsa Escreveu: Mas não é obediente.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm
Desculpe lá, mas em primeiro, é Epagneul Breton (embora tenho visto já escrito Bretão), e não só não é um cão de guarda, não da aviso (salvo excepçoes) mas tambem não tem medo nem desconfiança de extranhos, portanto não acho que seja o que se está a procurar aquí.ines_faria Escreveu: Talvez o instinto de guarda não seja o melhor, mas lá está: depende de cada animal. De resto, e sem hesitar, o Epagnol Breton.
É um cão extremadamente meigo, muito apegado ao dono e muitíssimo sociável, mas não é um cão obediente, o meu até obedece, embora foi uma trabalheira educar-o, mas continua a ter essa rebiteza, esse espírito brincalhão de que eu gosto tanto e que acho que é a "marca" do Breton

É um cão para se divertir e andar ao ar livre, não é para guardar coisa nenhuma

Alicia
-
- Membro
- Registado: segunda mar 15, 2004 11:30 am
- Contacto:
Esquecende o pedido de não ser de raça perigosa, sem dúvida um pitbull ou um rottweiler(neste também tinha de esquecer o pelo curto)!
Atendendo a esse pedido um boxer seria bom!
Atendendo a esse pedido um boxer seria bom!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá,
Obrigado a todos pelas sugestões.
Acho que as possibilidade são muitas e a pessoa deverá contactar directamente com as raças, informar-se mais sobre elas e depois seguir também o gosto pessoal.
Queria só dizer que a adopção de um SRD não foi nada que não fosse falado, mas tal como viram a pessoa tem mais ou menos definido na cabeça que tipo de cão quer (e quer tê-lo desde bébé), e um SRD é sempre uma incógnita em todos os aspectos.
Obrigado
Paulo C.
Obrigado a todos pelas sugestões.
Acho que as possibilidade são muitas e a pessoa deverá contactar directamente com as raças, informar-se mais sobre elas e depois seguir também o gosto pessoal.
Queria só dizer que a adopção de um SRD não foi nada que não fosse falado, mas tal como viram a pessoa tem mais ou menos definido na cabeça que tipo de cão quer (e quer tê-lo desde bébé), e um SRD é sempre uma incógnita em todos os aspectos.
Obrigado
Paulo C.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm
Bolas... alguem já me roubou o que eu ia dizer....Musky Escreveu: Mas que falta de imaginação![]()
![]()
Paulo, aconselha o Cão da Serra d'Aires.
(O Leão da Rodésia não é para qualquer dono)
Sem duvida que preenche todos os requesitos... se a questão for o pelo... bem... isso pode ser ultrapassado

<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
<p>Ana</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Desculpe Inês mas discordo consigo, os espagnol bretons são desobedientes por natureza (experiência minha, de alguns criadores com quem contactei e da revista cães e companhia), e tem razão elsa eu fiz confusão com o fila brasileiro, eu axo k já dei o nome da raça k seria o ideal, sem contar com a altura, do doberman, mas também podia ir ao canil buscar um rafeiro adulto já com essas caracteristicas definidas.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Rafeiro e caractersticas definidas não são geralmente snónimos, penso eu de que...leoa_nova_ Escreveu: , mas também podia ir ao canil buscar um rafeiro adulto já com essas caracteristicas definidas.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Kuando ele é pequeno, nunca se sabe como um rafeiro será, certo? Mas kuando ele é adulto já dá pra ver os seus comportamentos e defeni los, foi isso k vi numas revistas, k é melhor adoptar um cão rafeiro adulto k um bébe.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
E como é que os define, olhando para ele num canil ? Da mesma foma que disse que se pode perfeitamente adaptar furões a coelhos ?leoa_nova_ Escreveu: Kuando ele é pequeno, nunca se sabe como um rafeiro será, certo? Mas kuando ele é adulto já dá pra ver os seus comportamentos e defeni los, foi isso k vi numas revistas, k é melhor adoptar um cão rafeiro adulto k um bébe.
Cada cavadela cada minhoca

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
se puder esperar um tempinho, leva um da raça max. é absolutamente nova, mas fascinante. vou-me dedicar à criação. pelo exemplar existente, ve-se que vai ser um sucesso. mas como não sei com quem cruzar, tenho de arranjar uns clones. do cão, claro :p
Credo, Gary!gary Escreveu: Olá
Vê-se que não percebem nada de cães!!
O cão que melhor se adapta ao exigido é , claro, Cão de Pastor Alemão!!!
E desde quando o PA é um cão tamanho médio? Não me digas que lavaste os teus em água quente!!!