ALERTA

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quinta jun 03, 2004 9:52 pm

Is the dust on your computer toxic?
Last modified: June 3, 2004, 11:20 AM PDT
By Matt Hines
Staff Writer, CNET News.com

According to new research into chemical residue found in the dust collecting on computers and other electronics devices, the PC that you're using to read this story could pose a long-term threat to your health.

In a report published by Clean Production Action and the Computer TakeBack Campaign, two groups studying environmental and health issues related to computers, researchers contend that potentially dangerous elements of brominated fire retardants are turning up in dust samples swiped from computers. The research indicates that the most commonly found example of these substances, widely used fire prevention compounds known as polybrominated diphenyl ethers, or PBDEs, have been found to cause health problems in lab animals.

Perhaps of greater concern is the report's contention that PBDEs, which have been shown to present reproductive and neurological risks to animals used in lab tests, remain persistent in the environment and contaminate food supplies, animals and humans. The researchers claim that the PBDE threat is greatest in North America, where women were found to have the highest levels of the chemicals present in their breast milk, and that PBDE levels are doubling in the U.S. population every two to five years.

It's important to note that PBDEs are not only found in computers, but the flame retardants are also commonly used in other electronics, including televisions, radios, and other standard household devices. In addition, while the substances have been linked to health issues in animals, there has been no definitive research proving their danger to humans.
The PBDE report arrives at a time when PC companies have been increasing efforts aimed at recycling old computing gear. Though the potentially toxic elements have been found at comparable levels in similar tests of other consumer electronics, and though it is recognized that devices such as cathode-ray tube televisions may pose even greater risks to the environment, the researchers said they targeted computers because of the rapid build-up of PCs in U.S. landfills.
A conclusão é:

- Está cientificamente provado que a poeira que se desprende de computadores, televisões e outros aparelhos electrónicos é altamente tóxica para os animais, afectando-lhes os sistemas neurológico e reprodutor.

- O mesmo ainda não está comprovado em relação aos humanos.

Portanto, meninos e meninas, afastem os vossos pets destes aparelhos tanto quanto possível. Especialmente os gatos, que gostam de se passear por tudo quanto é sitio, e muitas vezes andam pelos pc's enquanto vocês os utilizam.
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
Contacto:

quinta jun 03, 2004 9:55 pm

:o :o

Essa é novidade...
Por acaso o meu Nico nem passa muito tempo cá.. ao pé do meu computador.. só fica sempre ao meu colo.. mas mesmo assim.. é bom sabermos o que pode acontecer com os animais... agora estou em dúvida.. e as pessoas? :o
Ah e tal...
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta jun 03, 2004 10:03 pm

Fiquei preocupada :|
Os meus bébés, e agora a Agnés tem a mania de se deitar em cima do pc, enquanto estou aqui no escritório ....
quer dizer que é perigoso?! :?
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jun 03, 2004 10:40 pm

Musky Escreveu: A conclusão é:

- Está cientificamente provado que a poeira que se desprende de computadores, televisões e outros aparelhos electrónicos é altamente tóxica para os animais, afectando-lhes os sistemas neurológico e reprodutor.
- O mesmo ainda não está comprovado em relação aos humanos.

Portanto, meninos e meninas, afastem os vossos pets destes aparelhos tanto quanto possível. Especialmente os gatos, que gostam de se passear por tudo quanto é sitio, e muitas vezes andam pelos pc's enquanto vocês os utilizam.
Olá Musky.

Bem...é mesmo preciso ter cuidado, pelo menos com o sistema neurológico.

Quanto ao sistema reprodutor... os donos poupavam uns trocos nas castrações e esterilizações... ;) (estou a brincar, claro)

Leo )
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Musky
Membro Veterano

quinta jun 03, 2004 10:49 pm

No que toca aos animais, os efeitos nocivos já estão comprovados. Nos humanos, embora se desconfie que também faz mal, ainda não foi determinado se sim, e de que forma.
Sotnas
Membro Júnior
Registado: terça abr 27, 2004 6:39 pm

sexta jun 04, 2004 1:22 pm

E os meus gatos tb costumam dormir em cima do monitor, eu ainda não consigo acreditar se é verdade.
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

sexta jun 04, 2004 1:53 pm

Tb está provado que pôr um gato no micro-ondas faz mal :o
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jun 04, 2004 1:59 pm

xabita Escreveu: Tb está provado que pôr um gato no micro-ondas faz mal :o
:lol: :lol: :lol: :lol:
Não resisti ;)

Bem, os meus gatos sempre andaram em cima do pc, teclado e respectivo monitor, há 1 ano mudei o monitor para um LCD,mas de qualquer forma não me preocupa muito esta notícia.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
pedama
Membro
Registado: quinta fev 21, 2002 11:39 am

sexta jun 04, 2004 2:04 pm

[quote=xabita]
Tb está provado que pôr um gato no micro-ondas faz mal :o
[/quote]

:lol: :lol: :lol: Xabita, mas que mente tão perversa que tem hoje!!!
Musky
Membro Veterano

sexta jun 04, 2004 3:14 pm

xabita Escreveu: Tb está provado que pôr um gato no micro-ondas faz mal :o
Faz nada! Se o micro-ondas estiver desligado!! :D

E depois? Custa alguma coisa afastar os bichos destes aparelhos?

Tudo bem, continuem a rezar a Santa Bárbara. Eu pessoalmente acredito no prevenir. 8)
IvanSnow
Membro Júnior
Registado: quarta mai 12, 2004 4:05 pm
Localização: 3 gatos(Ivan, Snow, Blacky), 1 cadela(Paquita), 2 periquitos(Cristinhas, Verdusca)

sexta jun 04, 2004 3:51 pm

Às vezes é um bocado complicado afastá-los.
Quer dizer, acho que do micro-ondas se consegue.. ;)

Os meus gostam de ir para cima do DVD... e fica mesmo a jeito.. :)

IvanSnow
Grandes minhaus de Snow, Ivan, Becas e Babuska
ashley15
Membro
Registado: sexta mai 14, 2004 2:55 pm

sexta jun 04, 2004 3:53 pm

o meu adora andar á beira do computador, a brincar... eu costumo tira-lo de lá porque ele vai brincar com os fios e ainda se magoa... mas não sabia dessa... mais um motivo para ele não se aproximar.
Responder

Voltar para “Gatos”