Os mauzões dos Pit Bulls.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta mai 06, 2004 4:58 pm

Não percebo o que se passa aqui.
Toda a gente pode ver, no meu perfil, que gosto de cães bonzinhos mas sim, defendo o pit bull.

Como defendo qualquer cão ou qualquer pessoa que está a ser injustamente perseguido e objecto de discriminação.

O pit é particularmente infeliz.
Não só pelas mãos em que cai e, só isso, já era razão para termos pena dele mas também porque é "ilegal".
Não é reconhecido pela FCI, não tem clube de raça, passa por rafeiro quando, na minha opinião, é um cão fácilmente reconhecível pela sua cara.
É um abandonado de Deus e dos homens.

Bem hajam os bons donos de pits que lutam para mostrar ao mundo que o pit é um cão de infinita lealdade e fidelidade ao seu dono e tão capaz de nobreza como qualquer outro.´

Hoje e sempre - abaixo a descriminação das raças (de cães e não só).
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta mai 06, 2004 6:32 pm

Volto a dizer que o problema é a grande maioria dos donos serem umas bestas. Nada mais simples, nem tem a ver com o cão.

Há uns dez anos passava-se o mesmo com o Dobermann. Agora é com o Pit. São modas.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
vdac
Registado: sexta fev 13, 2004 9:35 pm

terça jun 01, 2004 7:25 pm

Será que são mesmo pit bulls puros? ou será que são arraçados. tem que se distinguir isso. Lá porque um cão é mau não quer dizer que seja um pit bull..... como há cães parecidos com os rottweiler mas que na verdade não o são. um cão arraçado tem mais probabilidades de sofrer de perturbações psicológicas.
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

terça jun 01, 2004 8:08 pm

vdac Escreveu: Será que são mesmo pit bulls puros? ou será que são arraçados. tem que se distinguir isso. Lá porque um cão é mau não quer dizer que seja um pit bull..... como há cães parecidos com os rottweiler mas que na verdade não o são. um cão arraçado tem mais probabilidades de sofrer de perturbações psicológicas.
já agora o que é isso de pitts puros ?
e baseia-se em que estudo para dizer que um cão arraçado ( que eu ñ sei o que é ) tem mais probabilidades de ter problemas psicológicos ?
ou seja segundo o seu post qualquer pitt com papeis dessa tal federação que tanto se fala tem altas probabilidades de sofrer de problemas mentais !

eu pessoalmente ñ concordo consigo aisd e olhe que eu gosto de cães " maus " basta ler todas as páginas deste tópico para perceber que o problema ñ são os rafeiros mas sim os seus defensores !
ñ é por nada mas faz-me lembrar aqueles americanos saloios com pretextos sem pés nem cabeça a defender o direito ao uso e porte de arma !
sinceramente a unica maneira de resolver isto é retirar das mãos de todos os atrazados mentais todos os pitts ! só que isso ía criar um problema maior , já que ficavamos com 90 por cento dos pitts existentes sem dono ;)

Nelson
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

quarta jun 02, 2004 12:28 am

na minha prespectiva o problema do pitbull(e ñ só) é muito dificil ou mesmo quase impossivel de ser resolvido...porque por traz do problema que recai sobre o cão há muitos outros factores que implicam a dificuldade da resolução desta situação!
1º -a maior parte dos pit´s no nosso pais são adquirdos por moradores de bairros sociais, ensencialmente as pelas suas camadas jovens, na maioria marginais, onde a principal função do cão é para valorizar o dono, ou seja, a exibição do mesmo, aumento de prestigio e ego..onde o cão tem como função mostrar apenas o seu poder para o mérito do dono,mostras de poder essas que baseiam-se na sua totalidade na agressividade do cão, onde os cães são permanentemente estimulados a procederem de modo agressivo, onde são feitos os testes mais desumanos com os animais,onde se destaca a violencia por parte do dono para o seu cão, o incentivo de ataques a outros animais, confrontos combinados(as conhecidas lutas...) e por fim as demonstrações do produto final em locais publicos, onde cães completamente desiquilibrados são soltos, muitas vezes para os donos exibirem as suas proezas atlecticas, no que resulta em ataques a cidadãos.
Este é o principal e mais grave "problema do pitbull"
2º dps temos os jovens na sua maioria mas não só, de qualquer das classes sociais, que adquirem um pitbull por moda, vaidade, mostras de masculinidade etc...que apesar de ñ possuirem os cães n sua maioria pra incentiva-los a serem agressivos, não possuem conhecimentos sobre a raça nem da forma a ser educada, logo continua o "perigo".

o pitbull é um cão de defesa pessoal,e que por natureza tem um caracter muito dominante, o que faz com que necessite de um pulso firme na sua educação, uma sociabilização adequada e o mais importante um total controlo por parte do dono!
logo, nem toda a gente tem "unhas" para ter um pitbull....
é um grande sentido de responsabilidade!!!

em relação aos exemplos que falei:
..na 2ª situação acho que com medidas rigorosas da lei,pode ser resolvida em grande parte...
e agora a 1ª situação que eu foquei?!?!
isto é mt compicado...

o que mais me chateia são (desculpem a expresão) os montes de *** que não tem outro nome que aproveitam-se de um animal peloseu caracter possessivo e da sua forma atlectica, para os tornarem em "maquinas assassinas" para seu proprio proveito ou seja lá que doença for a deles... o que dá uma reputação á raça que faz com que a maior parte das pessoas os temam e que aprovem a sua penalização, e muito sinseramente...quem as pode sensurar???...
e dps ainda há o problema genetico..onde exemplares completamente desiquilibrados procriam, o que desenvolve a instabilidade psicologica da raça...o que ajuda á "festa"

só é pena q nem toda agente possa ter a experiencia de lidar com pitbulls e outros cães com má fama, completamente equilibrados e doceis como eu tenho oportuniadade de ter...

Imagem
MilkaLuna
Membro
Registado: quarta out 22, 2003 10:18 am

quinta jun 03, 2004 5:30 pm

Boas,

Eu tenho 2 pits.. mas so um esta cmg(outro pq ja estava habituado a ter um quintal deixeio em casa dos meus sogros qd casei).. e compreendo exactamente tudo oq dizem... e sinto o mesmo.. eu n digo q ao ver um pit na rua n tenho medo.. sei la como ele foi criado ou tratado.. e nao se pode negar a genetica do bicho.. a minha milk agora com 10 meses vai fazer um curso de obdiencia e sociabilizacao nao tarda muito.. apesar de n ter qq problema de agressividade para com outras pessoas ou animais.. alias adora gatos :D de qq forma prefiro fazer tudo certo do que mais tarde me arrepender..
Já vi os animais de bairros menos bons em lx e n gostei nada do q vi.. lembro me de um cachorro de 4 meses lindo e meigo.. q ja estavam a treinar para as fights como eles chamam.. fiquei furiosa..
Tenho uma pitbull pq acho a raça linda.. sao protectores e doceis.. e mto potentes (as x ate de mais :oops: ) e muito muito carinhosos e brincalhoes..
Ambos os meus pits adoram brincadeira com quem quer q seja.. :)

mas como ja disse concordo com tudo o q disseram.. e axo q deveria haver mais fiscalizacao.. agora com a lei q saiu espero q seja mais vigiado.. se bem q axo q isso n vai passar de agua de bacalhau... infelizmente..

MilkaLuna
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jun 03, 2004 6:34 pm

Atenção !

Convém esclarever as pessoas com quem falarem.
O pit não é "um cão de defesa pessoal", nem um "cão agressivo com pessoas" genéticamente falando.
O pit foi selecionado para as lutas com outros cães.

Na verdade, genéticamente, o pit é um cão amigável para as pessoas e outros animais que não cães.

Lá o que fazem dele as bestas que os criam, é outro assunto !
Até um lab pode ser agressivo se fôr criado para isso !

Pesquisem a net em "pit Bull Rescue" - tem a história desta raça entre outras coisas.
noInfo
Membro Veterano

sexta jun 04, 2004 12:37 am

aisd

hj em dia o pit ja pode ser considerado um cão de defesa pessoal
devido a selecçoes rigorosas comportamentais feitas já ao longo de alguns anos, o pit já ñ possui a msm predisposição genetica que tinha á tempos atrás, os exemplares de hoje em dia são muito mais equilibrados!
mas pelo "andar da carruagem" parece que está prestes a voltar ao msm, já que muita parte da "população pit" está em mãos erradas.

um exemplo excelente de um desenvolvimento a nivel comportamental foi o do bull terrier, que devido a muito esforço e persistencia de criadores da raça ao londo dos anos, tornaram-no num cão equilibradissimo!

enquanto ao que tu disseste acerca do labrador retriever
tenho em casa o exemplo de um, com o caracter mais dominate que qualquer pitbull que eu conheço!! lol
e ainda agora tem 6 meses ;)
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

sexta jun 04, 2004 11:07 am

Não tem NADA a ver com o assunto MAS:

Tenho pena dos Pitts e de todos os cães que são usados nas lutas de cães, mas tenho ainda mais pena das cobaias que são usadas para os treinar, cães meigos, ou magoados ou velhotes que são feridos e mortos pelos cães que são incentivados pelas bestas.
E desculpem o racismo mas a grande maioria destas bestas são p....

Susana
puroacaso
Membro
Registado: segunda mar 15, 2004 11:30 am
Contacto:

sexta jun 04, 2004 1:00 pm

Eu tenho uma pitbull e não tenho por hábito usar açaime, ando apenas com trela quando ando em ruas muito movimentadas e veiculos, pois esta pode andar á solta que não sai do meu lado, mas acidentes acontecem e prefiro evitá-los!
Condeno muito esses marginais, acho que em vez de fazerem leis para os cães, deviam fazer para estas pessoas!
Mas também há um tipo de pessoas que condeno muito, passo a explicar:
a minha pitbull pode andar à solta, brinca com todos os animais, brinca com todas as pessoas que a chamem, e adora acima de tudo "lutar" com as crianças, saltar para o seu colo, rebolarem todas no chão...já assisti a 3 miudas com mais ou menos 5 anos deitadas no chão com a minha pitbull só a correr e dar saltos por cima delas, e elas puxavam-lhe as pernas, as orelhas, o rabo, tudo, e o que a cadela fazia?Continuava contente a brincar com elas e nem preciso de dizer como riam e estavam divertidas as miudas!!!agora devido a isto é que aparecem as pessoas que condeno, é que já por varias vezes estava com a minha pitbull na rua e vieram miudos brincar com ela e a seguir vêm os pais busca-los "porque aquilo é um cão mau" e ralham com eles!haja paciência!!!Vocês conhecem algum cão que possamos levantar no ar pelo rabo e ele continue a querer brincar?façam isso com o labrador mais bem educado do mundo...
Só pra que fique, a minha Pitbull tem quase dois anos!
E já agora, o meu pai adoptou um pitbull adulto hà dois meses, que foi resgatado de lutas, e posso afirmar que ele com as pessoas é extremamente meigo, e com outros animais não é, mas com paciência há-de ser!

Por favor, condenem as pessoas e não os cães!
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jun 04, 2004 1:53 pm

puroacaso Escreveu: Por favor, condenem as pessoas e não os cães!
AISD Escreveu:Hoje e sempre - abaixo a descriminação das raças (de cães e não só).
;) nem mais!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
noInfo
Membro Veterano

sexta jun 04, 2004 8:10 pm

puroacaso

epah...se eu levanta-se um labrador pelo rabo o mais provavel que acontece-se era eu "ver-me á rasca" pra aguentar com o peso dele! lol
puroacaso
Membro
Contacto:

segunda jun 07, 2004 7:31 am

[quote=noInfo]
puroacaso

epah...se eu levanta-se um labrador pelo rabo o mais provavel que acontece-se era eu "ver-me á rasca" pra aguentar com o peso dele! lol
[/quote]

e com a dentada talvez...

já com um Pitbull isso não acontece, eles consideram isso uma brincadeira(óbvio que estou a excluir os que foram ensinados a ser maus)!
noInfo
Membro Veterano

segunda jun 07, 2004 8:34 pm

puroacaso

é bem possivel que sim, qualquer ser vivo reage á dor!

a questão é q há cães que tem mais resistencia há dor que outros
e como ambos sabemos os pits são dos cães mais indiferentes a dor e com mais massa muscular!
logo um "simples" pendurar pelo rabo num pit, é muito diferente que noutro cão com caracteristicas diferentes, como neste caso o labrador!

bem mas isto foi só uma curiosidade a parte....

só quem lida com moloss/terriers é que tem a noção do que é um verdadeiro atleta canino! ñ é? ;)

(ja alguma vez viste um bull terrier a saltar de uma arvore para outra com uma distancia de quase 4m...lol brutal!)
puroacaso
Membro
Contacto:

terça jun 08, 2004 10:44 am

[quote=noInfo]
puroacaso

é bem possivel que sim, qualquer ser vivo reage á dor!

a questão é q há cães que tem mais resistencia há dor que outros
e como ambos sabemos os pits são dos cães mais indiferentes a dor e com mais massa muscular!
logo um "simples" pendurar pelo rabo num pit, é muito diferente que noutro cão com caracteristicas diferentes, como neste caso o labrador!

bem mas isto foi só uma curiosidade a parte....

só quem lida com moloss/terriers é que tem a noção do que é um verdadeiro atleta canino! ñ é? ;)

(ja alguma vez viste um bull terrier a saltar de uma arvore para outra com uma distancia de quase 4m...lol brutal!)
[/quote]

Sim, só que tem um pode pronunciar-se sobre isto e quem tem um nunca mais quer outro cão! :)
Responder

Voltar para “Cães”