Não vejo grande vantagem.
Para já o investimento é grande, o stresse do animal é maior, como foi verificado (uns amigos meus de Barcelona meteram-se nisso) .
Lavagem automática
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Eu era incapaz de meter uma das minhas gatas ali dentro
. Um cão que goste de água talvez não entre muito em stress, mas um gato por mais calmo que seja deve ficar em pânico. Não era capaz de usar esta máquina.
beijokas
kathleen
Eu era incapaz de meter uma das minhas gatas ali dentro

beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
agora, imagine-se meter a fera numa ,máquina de lavar. se a metessem lá dentro, duvido que a encontrassem. saía disparada e só parava no samoucoComo é que eu dou banho a uma fera? sim.. pq quando lhe damos banho parece que estamos a lidar com uma pantera e não com uma gata de 2 Kg!!

serão centrifugados?

.... gatos a tomar banho parece-me ser mesmo uma questão de hábito... sempre dei banho a todos os meus gatos. Uns eram uma autentica fera no banheiro.... um deles chegou a morder feio! mas foram excepções. A maioria gosta de banho desde que sejam habituados de muito novos. Uma das minhas gatas ficou comigo com 8 dias de idade: era muito nova e não controlava as suas nevessidades, resultado, tinha de a lavar todos os dias e secar com o secador. Ainda hoje tem o gozo de se enfiar dentro da banheira ou do chuveiro, e isto todos os dias... basta ouvir água a correr...
Quando não gostam de banho..... dar-lhes banho são verdadeiras touradas na banheira....
Quando não gostam de banho..... dar-lhes banho são verdadeiras touradas na banheira....
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Eu por acaso até gostava de uma máquina assim, mas com centrifugação forte, mas era para meter lá dentro algumas cabecinhas ....

<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Estou muito relutante em relação a esta maquineta
acho que os gatos iam entrar em pânico absoluto, quando somos nós a dar o banho sempre têm a presença do dono, que com festas e a falar com eles, levando a coisa com calma, até ficam menos stressados... Para além disso é mais um comodismo que nos tira aquela linda relação dono-gato-arranhadelas-mordidelas, tão saudável e característica 

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
_Last_kiss_ Escreveu: Para além disso é mais um comodismo que nos tira aquela linda relação dono-gato-arranhadelas-mordidelas, tão saudável e característica![]()

No banho do ano passado andei com uma infecção num dedo por um dentinho do menino!!! :p
Já me estou a preparar para estes!!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: quinta jun 03, 2004 4:45 pm
- Localização: 1 gatinho persa, 1 gatinha ragdoll, 1 bosques da noruega e 1 rafeirinho
eu máquina não queria, mas se a minha emprega não fossse tão parva bem que os podia lavar ela em vez de andar atras deles de aspirador... é tarada a mulher... é que é uma macada estar a lavar 4 gatos...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
- Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)
Acho que vamos ver muitas madames a levar os seus lulus à lavandaria
vão achar tão chique e tão sofisticado que a moda pega
O meu persa no banho não dá ai nem ui e adora o secador. E se a empregada da madreteresados gatos andasse atrás dele com o aspirador iria adorar. Adora brincar com o aspirados ligado
Os outros lá reclamam, mas não arranham. Claro que não ia com eles à lavandaria...

O meu persa no banho não dá ai nem ui e adora o secador. E se a empregada da madreteresados gatos andasse atrás dele com o aspirador iria adorar. Adora brincar com o aspirados ligado

Os outros lá reclamam, mas não arranham. Claro que não ia com eles à lavandaria...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm
ñ vi reportagem nenhuma, por isso vou falar "empiricamente"; e aquela história de não se poder deixar entrar água pros ouvidos dos cães e gatos?? como é que ficava (não estou a ver a máquina impedir isso)
E a minha gata não toma banho (lava-se a ela própria) mas mesmo que tomasse não a metia lá nem que me pagassem em ouro, só de imaginar o estado de nervos que ela havia de ficar... bah nem pensar!
Acho que é um invento muito parvo...
há com cada coisa! esses deviam mas é de se dedicar a pesquisas de causa mais nobres, em vez de criar "câmaras de torturas", que é o que me parece!
Nota abaixo de ZERO!

E a minha gata não toma banho (lava-se a ela própria) mas mesmo que tomasse não a metia lá nem que me pagassem em ouro, só de imaginar o estado de nervos que ela havia de ficar... bah nem pensar!
Acho que é um invento muito parvo...
há com cada coisa! esses deviam mas é de se dedicar a pesquisas de causa mais nobres, em vez de criar "câmaras de torturas", que é o que me parece!
Nota abaixo de ZERO!