Um projecto (sério)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Gostou da ideia?

Sim
57
79%
Não
15
21%

Total de votos: 72
Sigaborabuga
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 9:58 pm

sexta jun 04, 2004 1:52 pm

Olá,

Parece-me um projecto interessante e útil na mudanças de mentalidade.
Como sou nova nestas andanças, a minha ajuda será mais a nível de back-office (organização, tarefas administrativas, contactos, etc.)
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

sexta jun 04, 2004 4:27 pm

Também me parece um projecto bastante interessante,com pernas para andar,e se puder ajudar em alguma coisa é só dizerem ;)

Maria José
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta jun 04, 2004 5:52 pm

Tal como já disse lá para trás, e volto a repetir, considero muito válida a ideia, e sobretudo OPORTUNA atendendo à época perigosa que se aproxima: as férias!!!
Tudo o que possa ser feito para diminuir os abandonos, é bem vindo! ;)
Portanto, tem o meu apoio! ;)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta jun 04, 2004 7:38 pm

E... já falaram com a arcadenoé ?

Para usar conteúdos da mesma tem que se pedir autorização
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta jun 04, 2004 8:47 pm

Olá

parece-me sem dúvida um projecto muito interessante e que pode servir para ajudar a consciencializar a população sobre os animais e a melhor forma de os tratar.
parabéns pela inciciativa.

Kathleen
doidita
Membro
Registado: domingo nov 30, 2003 7:28 pm
Localização: 1 gata (Branquinha), peixes e 2 canários-twety e manchinha

sexta jun 04, 2004 8:48 pm

Eu axo uma óptima ideia ;)
Tb têm todo o meu apoio :) ;)
doidita
Membro
Registado: domingo nov 30, 2003 7:28 pm
Localização: 1 gata (Branquinha), peixes e 2 canários-twety e manchinha

sexta jun 04, 2004 8:49 pm

Eu axo uma óptima ideia ;)
Tb têm todo o meu apoio :) ;)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jun 05, 2004 1:50 am

Uma coisa que a Sojo disse, sobre este senhor que lança o repto ter o nick anterior bloqueado deixou-me com a pulga atrás da orelha. É que dois "radialistas" tiveram nicknames bloqueados na arca e pelo facto de avacalharem a dita com insultos e ataques pessoais. É sabido que não se bloqueiam nicks na arca por dá cá aquela palha( aliás já vimos isso com clones impunes semanas a fio).

Vou partir do principio que a pessoa que usa este nickname não é nenhum deles sob nova identificação, porque a ser, tirava qualuer credibilidade ao projecto...

E sob essa premissa de que não é nenhum desses, diria que... já foi chão que deu uvas.

Um programa que deu numa radio da margem sul foi um flop com os mesmos predicados.

A experiênca arcadenoé é um sucesso pelo facto de não ter horários, guião e ser democrático e globalizante ( fala-se de tudo). Radio, nunca será mais que uma coisinha pálida, mesmo contando com o verdadeiro Henrique Amaro ( sem ofensa)

Para ser franco, se não é o HA acho estranha ( apesar da liberdade de se usar qualquer nickname) o uso de algo que se identificaria com o HA da A3 . Causaria a mesma estranheza que eu vir aqui e dxzer que ueo fazer um Filme de CInema sob o nickname José Fonseca e Costa.

Sem desprimor para ninguém, entenda-se

Fiquem bem
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
sweetmoni
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 1:15 pm
Contacto:

sábado jun 05, 2004 10:48 am

Se der para falar sobre todos os problemas é excelente...
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sábado jun 05, 2004 11:42 am

Desculpem a minha ignorância, mas não sei quem é o Sr. Henrique Amaro. Juro que nunca ouvi falar nele. Provavelmente deve-se ao facto de nunca ter sintonizado a A3, cuja música não é do meu agrado.
De qualquer modo, presumo que o Sr. Henrique Amaro é bastante popular, a avaliar pelo que se tem dito aqui neste tópico.
A ser assim e se o autor do tópico não é mesmo o tal senhor e é radialista, serviu-se da popularidade do "verdadeiro" Henrique Amaro para vir aqui divulgar um projecto.
A não ser que o autor do tópico também não saiba, como eu, quem é o Sr. Henrique Amaro...
No mínimo, considero esta atitude infeliz e, embora qualquer pessoa tenha o direito (terá mesmo?) de usar o nickname que muito bem entender, eu também me reservo ao direito de duvidar desse processo de divulgação, que é, por isso, duvidoso logo à partida.

Agora, das duas uma: ou realmente a atitude é apenas infeliz e, digamos um pouco infantil ou ingénua, como forma de se obter mais impacto através da ambiguidade do nickname, mas a intenção, o projecto em sí próprio é honesto e digno; ou então a atitude não é assim tão nobre e traz água no bico como já alguém disse atrás.

Eu estou a pôr estas reservas, mas por princípio nem sou desconfiado. E, por outro lado, se de facto o projecto for mesmo interessante, aqui estarei para dar o braço a torcer. A ver vamos no que dá. E também não sou daqueles que bota abaixo por deitar abaixo. Mas, à partida, de facto, não me deslumbrei.

De qualquer modo, ainda não entendi o que tem a ver o fórum da arca de noé com um programa radiofónico, em termos de articulação, em termos técnicos, já que são dois suportes completamente distintos. Há algum protocolo?
Ou o fórum serviu apenas para a divulgação?
É que se realmente o programa radiofónico não fica ligado à arca de noé, que interesse tem fazer aqui uma sondagem e registar a opinião dos participantes? Certamente que ninguém estará contra quaisquer acções que sejam a favor dos animais e os testemunhos aqui deixados pelos foristas, de um modo geral, atestam isso como seria de esperar...
Mas a concretização do projecto passa pela nossa concordância?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sábado jun 05, 2004 3:09 pm

Gostava de ver respondidas estas questões do nel.
Fora isso, parece-me ser uma grande ideia. No entanto o facto de haver "horário" faz-me um pouco de confusão: coisas importantes teriam de ser adiadas, eleminadas, muitas pessoas nãot erão acesso ao programa por mais que gostem de animais... Isto não é estar a contrariar, mas parece-me impossível criar um programa de rádio com uma hora que fale sobre TODOS os animais e todos os assuntos a eles referentes, tendo pessoas interessadas a ouvir (há umas que gostam mais de cães, outras gostam mais de gatos... há-que agradar à miaoria...) :?
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sábado jun 05, 2004 7:27 pm

Boas tardes

Qdo metem uma coisa na cabeça vocês são lixados. o HenriqueAmaro AQUI é um NICK como outro qualquer e não acredito que só haja um HA em Portugal até poderia mto bem ser outro né.

O forista não é O Henrique Amaro que tanta confusão vos faz e eu fui convidada a fazer parte do projecto que até à data merece o meu voto de confiança.

Se ele usasse o nick Emanuel teria que ser o cantor pimba???????????? Não arranjem confusão onde ela não existe.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado jun 05, 2004 8:19 pm

Pergunto-me porque razão alguém se apresenta com o nome de uma pessoa conhecida - pelos vistos, que eu nunca ouvi falar nem sei quem seja - que pertence ao mesmo ramo de actividade ?

Só pode haver uma razão - querer, à partida, gozar de credibilidade.

Vai daí prova-se que não é a tal pessoa.
Perde-se toda a credibilidade.

Para mim só os aldrabões usam estes processos - porque nos querem vigarizar.
A outra hiótese é que seja uma pessoa com medo da recepçãp que teria neste fórum que ganhou fama de tribunal severo e chauvinista.
Neste segundo caso - mais aceitável - seria cobardia.

Em qualquer dos casos esta atitude não me agrada.
No que me diz respeito não tem perfil para fazer vingar um projecto.

No entanto, e em nome dos animais que precisam de toda a ajuda que lhes puderem dar, desejo-lhe sorte.

Em quelquer das duas hipóteses, esta atitude não me agrada
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sábado jun 05, 2004 8:47 pm

Siioux Escreveu: Qdo metem uma coisa na cabeça vocês são lixados. o HenriqueAmaro AQUI é um NICK como outro qualquer e não acredito que só haja um HA em Portugal até poderia mto bem ser outro né.

Sandra, pela parte que me toca eu não meti nada na cabeça. Se o Henrique Amaro do tópico não tem nada a ver com o Henrique Amaro da Antena 3 acho que se trata de uma coincidência absolutamente extraordinária. Eu não acredito que se trata de uma coincidência, mas sim de uma forma muito pouco elegante e oportunística de abusar de um nome conhecido para alcançar um objectivo.
O objectivo até poderá ser muito nobre como disse antes, mas não deixa de ser duvidoso o processo usado.
E foi só isso que eu pus em causa.

O que as pessoas fizeram neste tópico ao aplaudirem o projecto, foi passarem um cheque em branco, em muitos casos, sem darem sequer o benefício da dúvida. Sem querer desvalorizar essas intervenções e muito menos a boa vontade dessas pessoas, acho que esse cheque é um pouco gratuito. De facto, que risco correm as pessoas ao apludirem um projecto de que praticamente nada se sabe? Nada. Ficam, quando muito, com a consciência tranquila de terem apoiado uma ideia que, aparentemente, vem em defesa dos animais. Isto é, se resultar, muito bem, se não corresponder àquilo que era suposto, paciência...

Mas eu não gosto de passar cheques em branco assim por dá cá aquela palha. Correndo o risco de ser "politicamente incorrecto" ao fazer estas intervenções, prefiro questionar a forma de abordagem ao projecto, que continuo a achar muito duvidoso, do que pôr-me pr'aqui a bater palmas.
E não encaixo essa acusação, do tipo "vocês são lixados".
Aliás, eu sou realmente "lixado" quando sinto que há processos pouco transparentes e, repetindo, o uso deste nikname não é só infeliz como disse antes, mas sim abusivo e dá uma péssima imagem ao projecto.
Ó Sandra, por favor, não desafies a minha inteligência. Então o uso do nickname "Henrique Amaro" é inocente??? É coincidência? Foi Henrique Amaro como poderia ter sido Henrique Travassos? Por favor! Repara que a tua intervenção é do género "pior a emenda do que o soneto".
Até poderíamos admitir esta hipótese: bem, a intenção é boa, mas difícil de colher a aceitação geral e, então, todos os meios são válidos...
Pois, mas esta estratégia tem sempre um lado extremamente perverso. E é isso que está aqui em causa, mais nada.

Agora vamos fazer um "supônhamos" como diz o outro. Vamos supor que o nickname do autor do tópico era "Zé dos anzóis" em vez de Henrique Amaro. O tópico realmente já não levantava tantas suspeitas. E não necessitava do teu aval, como quase foste obrigada a dar para merecer autenticidade:
O forista não é O Henrique Amaro que tanta confusão vos faz e eu fui convidada a fazer parte do projecto que até à data merece o meu voto de confiança.
Bom, eu não conheço a Sandra pessoalmente e, já o temos confidenciado entre nós, ambos temos mostrado o desejo de um conhecimento mais pessoal e não tão virtual. Mas nestas relações da net tenho aprendido que as pessoas não são muito diferentes daquilo que imaginamos apenas através do teclado. Eu por certas pessoas da arca tenho uma grande empatia e a Sandra, de facto, pertence a esse grupo. Não me perguntem por quê. Não responderia e nem saberia responder.

Estou com esta lenga-lenga porque esta resposta, que vai direitinha à Sandra, deve-se mais à consideração que tenho por ela do que a qualquer animosidade.

Resumindo e concluindo: oxalá que o projecto tenha pernas para andar e corresponda àquilo que as pessoas aqui no fórum entenderam como se tratando de uma causa nobre.
Mas lá que a sua abordagem foi duvidosa, lá isso foi.
Às tantas, como diz o outro, não havia "nexexidade"...
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Inezita
Membro
Registado: sábado fev 14, 2004 1:00 pm

sábado jun 05, 2004 9:29 pm

Acho uma exelente ideia!!!!!
Porque não??
Vale a pena tentar!!! :D

Com todo o apoio...Inezita!!!

Vale sempre a pena ter ideias enovadoras!!!
Responder

Voltar para “Cães”